domingo, 3 de agosto de 2014

Resenha - Harlan Coben - Seis anos depois


Seis anos depois

Harlan Coben 
Editora Arqueiro


Sinopse


Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.


Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.

Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.

Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Resenha

Esse é o terceiro livro que leio de Harlan Coben e quando fiquei sabendo deste lançamento eu simplesmente escolhi ler sem nem ler a sinopse, pois já fiquei muito instigada só com o título. Harlan Coben já se tornou um dos meus autores favoritos, seus romances são sempre muito bem constituídos com uma trama bem amarrada e quando pensamos que acabou ele vai lá e consegue surpreender até a última frase.

Logo na primeira frase o livro já me fisgou e a cada página virada os mistérios iam me enlouquecendo.
 “Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo à única mulher que amaria na vida se casar com outro homem.”
Jake Ficher conheceu Natalie Avery em um retiro artístico e acabaram se apaixonando e vivendo uma linda história de amor, quando sem mais nem menos Natalie rompe com Jake alegando que resolveu voltar para o ex-namorado e se casar com ele. Jake vai ao casamento de Natalie e ela pede que ele os deixe em paz, e ele cumpre sua promessa até que seis anos depois ele descobre que seu marido morreu e resolve procurar por Natalie, esse amor nunca esquecido, só que Natalie não quer ser encontrada. Jake acaba descobrindo que tem muita coisa por trás dessa história e não vai sossegar enquanto não descobrir e encontrar sua amada.
O mundo parece conspirar contra Jake, tudo que ele acreditava parece ser mentira, e ele vai ter que lutar contra tudo e todos para descobrir a verdade e o que aconteceu com Natálie, para isso ele terá que desvendar todo o passado de sua amada. Será que está viva? Que mistérios podem estar envolvendo o paradeiro de Natálie?

Muitos personagens secundários fazem a diferença no livro para ajudar a Jake desvendar esse quebra-cabeça que será encontrar Natalie. 

Jake Fisher é um personagem muito apaixonado e corajoso. Com uma narrativa muito fluída em primeira pessoa, o leitor vai se aprofundar com intensidade nos sentimentos do protagonista mesclando suspense com romance.

Seis anos depois é um suspense sensacional, para mim Harlan Cobem está entre os melhores escritores de suspense da atualidade.
Eu amei Seis anos depois mas ainda assim Não conte a ninguém continua sendo meu livro preferido do autor. 

Recomendo muito a leitura para todos que gostem de suspenses de tirar o fôlego e cheios de reviravoltas.

Classificação






7 comentários:

  1. Adoro o Harlan Coben,os livros dele são tão bem elaborados que é viciante!
    Acredita que eu ainda nem tinha visto a sinopse de Seis Anos Depois? hehehehe
    É incrível como que uma simples resenha nos deixa curiosos para saber mais sobre a obra.Se todos pensassem assim teríamos mais leitores nesse país :( ADOREI SUA RESENHA Dani e claro louca para ler Seis anos Depois \o/
    Beijos Pão de Queijo!
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que tb é fã de Corben... aproveita e confere logo Seis anos depois e boa leitura.

      Excluir
  2. Oi
    Adoro os livros do Harlan, são ótimos, esse vou começar a ler ainda e estou super curiosa para saber o que realmente aconteceu.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro de Harlan, mas tenho desejado bastante. Ainda mais depois de ler uma resenha tão legal como a sua.
    Parabéns
    Kelvin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim... Harlan Coben é um dos melhores autores de suspense da atualidade.

      Excluir
  4. Também nunca li nenhum livro dele, eu acho!
    Mas esse livro, também sem ler a sinopse já havia me interessado, acho que foi um daqueles casos que vc se apaixona pela capa, mas agora conhecendo a historia, tenho certeza que não vou me arrepender!!!
    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor