quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Resenha: The Goddess Test - de Aimée Carter

Esqueça tudo o que você idealizou sobre os deuses do olimpo. Aimée te dará uma nova forma de olhar para eles, um olhar mais humano.

The Goddess Test
Série: 1º livro da saga “Goddess Test”
Aimée Carter
Nº de páginas: 309
Minha Música Tema : Blinding - Florence and the Machine
Classificação : 5 / 5

Sinopse: Todas as garotas que foram testadas falharam.
Agora é a vez de Kate.

Desde sempre, tem sido apenas Kate e sua mãe—e agora sua mãe está morrendo. Seu último desejo? Voltar para o lugar onde ela cresceu. Então Kate começará a frequentar uma nova escola, sem amigos, sem ninguém conhecido por perto, e o medo de que sua mãe não sobreviverá até o fim do outono.

Então ela conhece Henry. Sombrio. Torturado. E hipnotizante. Ele se diz ser Hades, o deus do submundo—e se ela aceitar sua proposta, ele manterá sua mãe viva enquanto Kate tenta passar pelos sete testes.

Kate tem certeza de que ele é louco—até vê-lo trazer uma garota de volta à vida. Agora parece que salvar sua mãe é insanamente possível. Se ela passar, ela se tornará a futura noiva de Henry, e uma deusa.

Se ela falhar…

Pronto. Esses três pontinhos no final da sinopse que me deixaram com uma vontade irresistível de ler e saber o que aconteceria se ela não passasse. E eu juro, Aimée não me decepcionou.

Pelo contrário, ela me prendeu de um jeito que me vi um belo dia, em frente ao monitor do computador do meu curso suplicando ao meu professor que me deixasse terminar de ler. Pois é.

Kate se tornou sem dúvidas uma de minhas personagens favoritas de todos os tempos. Ela é apenas uma garota que dedicou quase toda sua vida para cuidar de sua mãe - única pessoa que ela tem no mundo.
Uma garota determinada que se mostra leal, corajosa, dedicada e com aquela leveza de ironia.
“— Eu conheço você?
Oh, Deus. Ele esperava que eu respondesse? Com sorte, parecia que não, assim ele não me deu uma chance de responder.
— Eu não conheço você.
Brilhante observação, Einstein.
— Eu devia conhecer você.”

E o que dizer sobre Henry? Ah meu Deus, Henry é literalmente um DEUS, ora. Ele se preocupa com os que o cercam e muito mais com Kate do que com ele próprio. Vai te conquistando a cada capítulo, até chegar em um ponto que você se vê apaixonada. 
“Você acha ele bonito?"Eu revirei meus olhos. "Ele é um Deus, mãe. É claro que ele é bonito”
Aimée soube misturar romance, sobrenatural, drama e sua escrita é tão leve que você se pegará devorando capítulos e capítulos em horas. Um livro cheio de surpresas que te deixaram de boca aberta em momentos do tipo “OMG!”
“— Eu me importo, — ele disse em uma trêmula voz. — Eu me importo tanto que eu não sei como dizer a você sem que isso pareça insignificante comparado a como eu me sinto. Mesmo se eu fico distante às vezes e pareço como se não quisesse estar com você, é apenas porque isso me assusta também.”
Para tristeza de nossos doces corações, os direitos autorais da série ainda não foram comprados aqui no Brasil. Recomendo muito que alguma editora se interesse e traga-os para nós. De preferência, já - sem pressão.
                                                                                     

11 comentários:

  1. resenha mto boa, tbm q saber como HENRY vai salvar a mãe de Kate.

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Tomara que comprem para cá, parece promissor!
    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ah Obrigada! Rezo para que comprem logooo ! Eu tô louca pra ler a sequência, mas e o tempo ? É muito livro para pouca Steph ! Hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa!
    Parabens pela estreia... bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, nem a autora. Nada como ser apresentada a um livro através de uma bela resenha.
    A capa é bela! A história é interessante, e a curiosidade maior que tudo!
    Tenho que esperar no formato físico e traduzido, acho que vai demorar né? Vamos orar pra que alguma editora nacional interesse-se pela obra.
    Parabéns Steph!!

    Ni

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou louca por ele! A trama parece ser muito boa e eu amei a capa!!! Ótima resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou ! corre para ler que é muito bom *-* xoxo

      Excluir
  7. Que capa linda!! Que resenha gostosa de se ler!! Que tudo!!
    Kazumi

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor