sexta-feira, 25 de julho de 2014

Resenha – Collen Hoover – Um caso perdido

Um Caso Perdido - Hopeless - Livro 01 
Colleen Hoover
Editora: Galera Record

Sinopse

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Resenha

Definir esse livro em apenas uma palavra seria intenso. Quanto tempo um livro não me deixava assim, um misto de emoções ele me fez sentir ao ler, sorri, suspirei e chorei. 

Quando comecei a leitura não gostei nem um pouco, achei muito diferente do outro livro da autora que li Métrica, mas bastou ler mais alguns capítulos para ser capturada por ele não conseguir mais largar a leitura. 

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Sky, uma jovem de 17 anos adotada, criada por uma mãe alheia a tecnologia, elas não tem telefone e nem televisão, dá para imaginar isso em pleno século XXI? Sky nunca estudou em uma escola, somente em casa e vai passar por essa primeira experiência no último ano do colegial, sendo que sua vizinha e melhor amiga está indo fazer intercambio e ela se vê praticamente sozinha. 

Devido à má reputação de sua amiga Six que ficava com quase todos os meninos da escola, Sky não é recebida na escola muito bem pelas meninas, que deixam muitos bilhetinhos de xingamentos em seu armário. Logo, ela conhece Brekin, que é gay e mórmon e sente tão deslocado quanto ela e a amizade logo floresce entre os dois. 

Sky já ficou com alguns meninos, mas ela não consegue sentir nada por eles, sua amiga Six chegou até cogitar a idéia de ela ser homossexual o que também não foi o caso, mas ao visualizar no mercado um lindo rapaz de olhos azuis, na hora ela sentiu uma forte atração por ele. Após sair do mercado o tal rapaz lindo de morrer chamado Dean Holder vai atrás dela e pergunta seu nome e pergunta seu nome, pois a estava confundindo com outra pessoa, tendo uma atitude muito estranha o que deixa Sky intrigada. 

A partir desse momento Sky e Holder irão se esbarrar ainda muitas vezes, e ela descobre que ele é um cara muito complicado e com uma má reputação na escola, quando conta dele para sua amiga Six, mas mesmo assim não consegue tirar ele da cabeça. Holder tem uma tatuagem que diz Um caso perdido o que deixa Sky mais intrigada ainda. 

Isso tudo que contei acima é apenas uma introdução a história, não posso contar mais do que isso para não soltar spoiler, mas o livro é muito mais do que isso, muito mais do que uma história de amor, quando menos esperar o livro vai dar uma reviravolta e o leitor não conseguirá imaginar o rumo que a história vai tomar. No final tudo vai fazer sentido e a história irá se encaixar perfeitamente. 

Eu particularmente achei o livro perfeito, uma trama envolvente e cheia de reviravoltas e com personagens marcantes. Já havia gostado muito de Métrica, outro livro da autora, mas esse para mim foi ainda melhor que Métrica. 

Recomendo muito a leitura para quem curte romance e drama. 

Book trailer 


Classificação 









13 comentários:

  1. Hum Gostei
    Entrou na minha lista enorme livros!!!!

    Obrigada e Parabéns!!!!

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom... espero que aprecie a leitura tanto quanto eu

      Excluir
    2. Essa autora é realmente fantástica. Leia sim.. depois nos conte o que achou.

      Excluir
  2. Oi Dani..
    Só vejo elogios quanto a este livro. E com sua resenha não foi diferente.
    Que bom que gostou tanto.
    Eu preciso ler logo..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. parabens , fiquei mto curiosa p. ler o livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani tudo bem? Meu Deus é a primeira resenha que leio desse livro e amei \o/ Aaaahhh quero muito ler e agora hehehe cade o dinheiro para comprar tantos livros assim? :O Amei a sua resenha,deixou curiosa para saber mais quem é esse Holder :3 :3
    Beijossss Pão de Queijo!
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Historia tocante, e a melhor leitura do ano para mim, e sera por um bom tempo!
    é tão incrível que chega ser difícil em organizar em palavras!

    A proposito achei o seu blog através da promo! E adorei. Já estou seguindo e se quiser conhecer meu cantinho também serão todos muito bem vindos ;)

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.... que bom que tb gostou com eu... irei lá no seu blog com certeza.

      Excluir
  6. Parece muito interessante e até cativante. Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor