terça-feira, 20 de maio de 2014

Resenha Premiada: Pais e Filhos - R. Lousa santos



Pais e Filhos
Robson Lousa Santos
Páginas: 168


Sinopse:
Alan, embora fosse pobre, estudava no colégio Luz, um colégio particular. Seu pai, o zelador do colégio, conseguira esse benefício ao filho. Ele não entendia porque Paulo e sua turma implicavam com ele, pois nunca fizera nada para receber tanto desprezo. Nesse terreno incerto, Alan conhece o amor de sua vida, Bianca, irmã de Paulo. Juntos, eles vivem uma linda história de amor, enfrentando grandes obstáculos.




Resenha:

Tudo começa no maior e melhor colégio do país: O Colégio Luz, onde Alan, um jovem pobre, trabalha como faxineiro para ajudar seu pai. Devido ao fato de seu pai ser zelador do Colégio, o rapaz ganha uma bolsa de estudos integral e a oportunidade de mudar seu destino com uma educação de qualidade.

Mas logo no primeiro dia de aula, Alan descobre que este ano não será nada fácil. Paulo, um garoto riquinho e mimado, líder do bando dos populares, pega no pé do rapaz por ele ser pobre e faz com que ele se sinta ainda mais deslocado no meio da alta elite.

Acontece que um relacionamento improvável nasce entre Alan e Bianca, a irmã de Paulo, muda tudo. O jovem pobre se apaixona pela garota rica, mas ela o vê apenas como um bom amigo.

Daí em diante os dois desenvolvem um grande afeto mútuo, sempre andando juntos e dividindo seus sentimentos e problemas. Mas tudo muda mesmo quando Bianca também começa a gostar de Alan, e após muitos empecilhos para esta união, eles finalmente conseguem ficar juntos. Mas quando pensamos que o final feliz está se aproximando, nos enganamos.

Quando Alan começa a conhecer Bianca e seu irmão Paulo, ele vai entrando nessa família perturbada e descortinando um mundo terrível que se escondia por trás do luxo e do bom nome. Os segredos dos personagens vão sendo revelados e entrelaçando as historias até um final muito diferente que torna a trama extremamente envolvente e uma história completamente nova. O que eu venho sentindo falta: inovação.

Impressões:

A capa do livro é simples, mas bem feita. A impressão é de ótima qualidade em folhas cor creme. O livro é dividido em 21 capítulos e a leitura é bem rápida.

Esse livro vai muito além dos simples e batidos dramas adolescentes entre pais e filhos, o que me surpreendeu bastante. Quando comecei a ler, imaginei que já adivinharia todo o resto da história, porém, a cada novo capítulo, os personagens foram caminhando por situações e descobertas íntimas que eu jamais poderia imaginar.

Um ponto negativo pra mim foi a forma que o autor escolheu para narrar a história que senti ter ficado um pouco distante e o final também, embora muito forte e realista, eu não gostei do destino da personagem. Mas, fazer o quê, né? É como na vida real: só nos resta chorar com as perdas, sorrir com as vitórias e fazer o melhor com o que se tem.

Juntando tudo eu classifico este livro como ótimo e recomendo essa leitura para todos aqueles que, como eu, estão cansados do mesmo arroz com feijão de sempre. Chega um ponto para os leitores assíduos que a gente começa a ler uma história e já prevê todo o resto e acerta. O que é triste, pois os autores estão apostando apenas nas mesmas fórmulas que já deram certo. É bom ver uma história que te pega e te surpreende e um autor que ousa fazer diferente. Espero que todos que seguirem essa dica curtam bastante! eu sei que eu curti.



E, mais uma vez, eu vou sortear o livro que usei para fazer a resenha. E se você quer ganhar o meu exemplar de "Pais e Filhos" + 1 marcador de página oficial Cia do Leitor, basta comentar nesta postagem adicionando seu e-mail e estar seguindo este maravilhoso blog! O resultado sai dia 08/06. clique no link e participe pela ferramenta do sorteie.me na Fanpage do blog. 
Clique no link abaixo para participar → https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/345296 
Não perca!



11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Adorei a resenha, pena que ainda não li esse livro, o que não me deixa segura para comentar, no entanto, estou mais curiosa para conhecer essa historia, esse final envolvente que promete inovação. crhisty_ferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. não conhecia o livro... vai para a lista!!
    Ceiça carvalho

    ResponderExcluir
  4. Gilton Alves da Silva
    gilton007@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ter dito que não gostou do destino da personagem me deixou meio apreensiva. Mas mesmo assim quero ler o livro. Sei que nem sempre as estória tomam o rumo que desejamos e nem por causa disso deixam de nos cativar. E sua resenha me deixou muito curiosa, fiquei aqui imaginando o mistério da família de Bianca e Paulo.

    wanessinha_ramos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    menina não conhecia o livro, mas achei lindp!!
    Não ´meu estilo de leitura confesso, mas você falou tão bem dele que fiquei bem curiosa

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. participando.
    Teresinha.
    teresinhadebrittos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Achei muito bom.
    Maria Jovina Vieira Rocha
    mjovinavr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Participando, e querendo muito ler este livro!
    gisela_mr01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. participando
    ari_meira@hotmail.com
    https://www.facebook.com/ariana.meira.77/posts/595507610556356

    ResponderExcluir
  11. Achei a história emocionante. Você conseguiu me deixar curiosa e ansiosa pra ler. Não esperava que fosse cheia de emoção assim. mesmo que o livro tenha pontos fracos, acho que vale a pena ler. Beijos.
    Elizabeth Machado Salles

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor