sábado, 3 de maio de 2014

Resenha: O Voto de Lenobia - P. C. Cast & Kristin Cast

Olá galera!
Hoje a nossa querida Danielle vai resenha o livro O VOTO DE LENOBIA gentilmente cedido por nossa parceira a Editora Novo Século, esperamos que goste.

  O Voto de Lenobia

P. C. Cast & Kristin Cast


Sinopse 

Evreux, França, 1788: Antes de se tornar a professora favorita de Zoey, Lenobia é apenas uma garota normal de dezesseis anos... mas com problemas suficientes para uma vida inteira. Filha ilegítima de um poderoso barão, ela tem de cuidar de sua mimada meia-irmã, Cecile. E, como se isso não bastasse, sua marcante beleza atrai indesejada atenção aonde quer que vá. Mas o destino intervém, e Lenobia de repente se encontra cercada por outras garotas em um navio rumo a Nova Orleans, onde deverão se casar com os rapazes mais ricos da cidade. E elas não estão sozinhas. Um maligno bispo, perito em magia negra, faz a mesma jornada. Durante a viagem, um generoso rapaz e seu belo cavalo logo capturam a atenção da jovem Lenobia, despertando em seu coração o desejo de um amor proibido. Descubra mais sobre uma de suas professoras favoritas no novo e muito aguardado spin-off de House of Night.

Resenha

Quando recebi esse livro da Novo século para resenhar fiquei preocupada, pois nunca li nenhum livro da série House of night, porém na sinopse ficou bem claro que é uma história de uma dos personagens da série, um spin-off e pude ler independente de ter lido a série.

O fato de ser um romance histórico já me cativou de cara, tendo como cenário a França de 1788, onde as jovens ainda não podiam escolher seus maridos e a escravidão ainda imperava, temos a nossa protagonista Lenobia , filha bastarda de um barão, que após a morte da meia-irmã, a qual é muito parecida, sua mãe a coloca para embarcar no lugar da moça para usurpar o lugar dela que se casaria com rico senhor no “novo mundo”.

Ao embarcar no navio, o que Lenobia não esperava era encontrar o bispo de sua região, um homem macabro, envolvido com magia negra, mulherengo e envolvido em vários crimes com fogo, então logo ela passa a fingir que está enjoada com o navio e evita sair de sua acomodação nos horários onde todos estão fora.

Para respirar um pouco Lenobia sai tarde da noite para visitar os cavalos no estábulo e acaba conhecendo Martin, um moreno muito sensual e lindo que cuida dos cavalos, ele é fruto do amor de uma negra com um branco, e eles acabam se apaixonando durante as visitas de Lenobia. A época que a história se passa faz com que esse amor seja impossível, pois um branco pode ficar com um negra, porém o contrário jamais. 

O livro é pequeno e pode ser lido em apenas 1 dia, a narrativa é bem agradável, apenas no final da trama pode parecer uma mudança drástica para quem não leu a série, devido ao aparecimento de vampiros, o que é comum no universo de House of night.

Me surpreendeu bastante a leitura pois não esperava gostar tanto, recomendo a leitura para todos que gostem de romances de época com leve toque sobrenatural.






2 comentários:

  1. Ola Dani! A capa é muito convidativa, e se você diz que não precisa ler a serie, pois ele é independente, então vale tentar.
    ótima resenha
    Kelvin

    ResponderExcluir
  2. Quando li O voto de Lenobia fiquei encantada, a história é muito envolvente.A protagonista é linda. O romance é perfeito. Sou uma grande fã da série.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor