quarta-feira, 7 de maio de 2014

Resenha: Dançando sobre cacos de vidro – Ka Hancock

Olá gente!

Hoje vamos apresentar a resenha de Danielle Peçanha, falando sobre o livro que comprou, "Dançando sobre cacos de vidro" de Ka Honcock publicado pela nossa parceira, Editora Arqueiro. Delicie-se!


Dançando sobre cacos de vidro

Ka Hancock 


Sinopse 



Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. 

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. 

Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. 

Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.


Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.


Resenha

Ele sofre de transtorno bipolar e ela tem um histórico de câncer de mama agressivo na família, eles se apaixonaram, ela insiste em ficar com ele mesmo contrariando suas irmãs que não aceitam o relacionamento.
"Descobri que a realidade é muito mais cruel que a loucura. A loucura pode ser medicada, reduzida, sedada."
Lucy e Michael vivem o casamento com algumas regras, ela deve entender que a mudança comportamental dele é culpa da doença e eles resolvem não ter filhos para que o mesmo não sofra com as doenças genéticas dos pais, e vivem um casamento dançando sobre cacos de vidro, pois todo cuidado é pouco para dar certo.

Após onze anos de casamento algo inesperado vai acontecer e mudar completamente a vida do casal e que vai fazer a história ficar completamente emocionante levando o leitor às lágrimas.

O livro tem narrativa em primeira pessoa, alternado entre Lucy e Mickey, dando uma maior profundidade nos sentimentos e ao mesmo tempo deixando o leitor conhecer ambos os lados.

Gostei muito dos personagens que foram muito cativantes, principalmente o Mickey, um exemplo de superação e sem contar a coragem de Lucy, com certeza o casal me conquistou. A história é muito comovente me deixou emocionada em algumas partes e no final eu cheguei a ficar com lágrimas nos olhos.

Livro de estréia de uma enfermeira de ala psiquiátrica que se inspirou no seu dia a dia de trabalho para escrever esta bela história que faz o leitor parar e refletir “o que eu faria se estivesse nessa situação?”.

A trama fala de amor, paixão, doença, sofrimento em uma mistura que ao meu ponto de vista foi na medida certa. Recomendo a leitura a todos que gostam de drama e se emocionar com belas histórias de superação.








8 comentários:

  1. OI Danielle, ótima resenha.
    Só ouço falar bem deste livro. Todas as amigas que leram, gostaram muito.
    Mas, ainda não me sinto preparada para a leitura dele. Quem sabe um dia?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre irei dizer que a Editora Arqueiro está arrebentando com seus livros.
    Gostei de conhecer esta obra através de sua resenha, sinto que irei apreciar demais o livro.
    Muito boa resenha.
    Kelvin

    ResponderExcluir
  3. How lovely to stumble upon this nice review of DOBG. Thanks so much!

    ResponderExcluir
  4. Gente quanta honra! Tivemos a ilustre visita da própria autora que veio prestigiar a resenha de Dani!
    Parabéns Danielle Peçanha!
    Uhuuuuuuuuu!! \o/

    Bjo
    Ni

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni
    Que resenha linda, esse livro está na minha lista de desejados, espero comprar em breve ;)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani.
    Primeiramente eu adorei a capa.
    Amei a sua resenha. O livro parece ser muito bom.
    Com certeza irei ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor