domingo, 4 de maio de 2014

Resenha: Brahnac - A terra Mágica - de Cátia Isotton

Olá amores!
É com muita satisfação e alegria que hoje irei falar de um livro do qual levei MUITO tempo pra ler, não por ser entediante, longe disso, é fascinante! Como deixei bem claro aqui, sou a leitora mais lenta do mundo e somente o faço no caminho de casa para o trabalho, na condução, quando tem vaga para sentar-me. Como é um livro pesado, pois ostenta 732 páginas, tornou-se um tanto difícil lê-lo com a minha "agilidade de uma tartaruga". O que me deixava angustiada, já que se trata de uma obra incrível, envolvente e vibrante. Querem saber que livro estou referindo? BRAHNAC - A Terra Mágica da autora/parceira Cátia Isotton, publicado pela parceira Editora Baraúna.
"Você já imaginou descobrir de repente que tudo o que sabe ou pensava saber sobre a sua vida é uma grande mentira?Um plano muito bem arquitetado para te esconder de inimigos implacáveis e perigos inimagináveis? E o pior, uma verdade que as duas pessoas que você ama e vivem ao seu lado desde criança conhecem, enquanto você não tem a menor lembrança do passado?

Imaginou?

Pois então, te convido a embarcar nessa dura realidade vivida pela jovem Clarice.

Venha, com ela, descobrir o que o passado revelará e viajar entre dimensões em tortuosas e perigosas aventuras que o destino reserva."
BRAHNAC - A Terra Mágica
Cátia Isotton
Editora Baraúna
Sinopse: Clarice não imaginava que seu passado escondia mistérios que poderiam custar a sua vida. O que era um breu em sua lembrança, cuidadosamente ocultado por aqueles que a amavam, revelou ser o mais tenebroso e arriscado destino. Uma dádiva, ou uma terrível má sorte, a qual ela não estava preparada para aceitar e nem mesmo assumir. Escapar não havia como. Não poderia fugir do confronto com seus inimigos: habitantes de outra dimensão além do que seu conceito de realidade poderia admitir. Seres sobrenaturais horrendos, disformes e sanguinários, fiéis a um mestre das trevas que só desejava uma coisa: matá-la e usurpar o seu poder...

Resenha:

Quando iniciei a leitura de Brahnac, pensei em se tratar de um livro medieval, já que a capa possui uma ilustração de um castelo em meio a total escuridão. Bem, em parte não estava tão enganada, a história se passa em nossa época, sendo que, Brahnac é um local em outra dimensão, em uma dimensão paralela, um mundo mágico, e sim, com hábitos medievais, onde os habitantes Brahnaquianos não conhecem a modernidade de nosso mundo, usam espadas, andam à cavalos, e usam uma linguagem bem arcaica. Eles vivem em total harmonia com seres mágicos, misticos e mitológicos. Na verdade viviam, até o "Mal" apoderar-se da mais preciosa entidade do reino e transformar tudo em caos e escuridão.  O Medo e a falta de esperança era o único sentimento que predominavam àquelas terras.

No entanto, existia uma saída, uma pessoa que poderia salvar Brahnac, ela morava "no mundo humano" e poderia mudar o destino mal traçado dos habitantes de Brahnac, a salvação estaria nas mãos de Clarice, uma jovem que nunca soubera da existência desse lugar mágico, nem de sua importância para eles e as duas dimensões. Na verdade Clarice não sabia que sua vida era uma farsa, uma mentira sustentada a fim de salvar-lhe a vida e poupa-la para um futuro cheio de responsabilidades e decisões.

Clarice era uma jovem comum, com uma rotina igualmente comum que resumia-se em estudar, ajudar em casa e estudar. Morava com sua tutora D. Lena e sua amiga super protetora Bia, que não saia do pé de Clarice onde quer que estivesse. Na escola Clarice tinha um grupinho de amigos que estavam sempre tentando arrasta-la para passeios nos "points" da cidade de Rio das Caldas. 

Foi em um preparo para um evento escolar que a menina pela primeira vez se encantou por um rapaz, o instrutor de arco e flecha Alan. Um jovem misterioso e que pouco falava de seu passado, mas, a atração foi recíproca trazendo em Clarice sensações que jamais soubera que poderia existir a cada investida de Alan.

Clarice era atormentada por pesadelos a noite, sonhos sempre repetidos que a assombrava e afligia, pois, parecia ser tudo muito real, como uma premonição. Estavam ficando muito frequentes a ponto de até acordada começar a ter ilusões ou visões, sentia-se insegura, observada e perseguida. Até que durante a aula de filosofia ela teve uma nova experiencia, uma espécie de transe e assustou todos os presentes, dessa vez parecia real o bastante a ponto de querer procurar a verdade por trás dessas visões. 
E foi durante o evento que tudo aconteceu... Um dia ela é uma garota normal, no outro ela é levada as pressas para Brahnac, a sua terra natal em uma outra dimensão.

Aos poucos ela descobre sua verdadeira história, coisas do passado que lhe foram apagadas da memória, descobre o fardo ou a benção que carregava no sangue. Clarice é uma princesa, tem uma irmã gêmea e ambas tem poderes mágicos, unidas ficarão mais fortes para salvar todo o reino. 
As sombras dominaram toda a terra e o mal se alastrou, consumindo tudo que era vivo, destruindo sonhos e a esperança de paz. Os demônios criados por Adonkern devastaram tudo com sua crueldade, até mesmo os maiores guerreiros de Brahnac sentiam-se impotentes diante de todo o mal. 
A salvação de toda uma terra habitada por seres mágicos que Clarice jamais imaginara existir, que ouvira falar apenas nos livros estava em sua mãos e de sua irmã Liana.  Mas, antes, deveria recobrar as lembranças apagadas e resgatar Liana das garras do todo poderoso Adonkern e seus demônios Brandruks.

Clarice afundava-se cada vez mais na angustia de não saber como fazer pra ajudar, queria voltar para o conforto de seu lar em Rio das Caldas, para os braços de seu amado Alan. 

Mas, a missão que lhe fora confiada era acima de tudo uma obrigação para sua nova condição, a guerra do bem contra o mal estava no auge, a batalha épica estava próxima a acontecer e somente um lado prevaleceria. 

Perdas, vitorias, confronto, sacrifícios, esperança, desilusões,  amor, ódio, fé e muitas reviravoltas são as doses perfeitas que transformou esta obra em algo grandioso e magnifico.

Impressões:
Pode uma princesa encantada e mágica viver no meio de nós meros humanos em dias atuais? Uma princesa sem memória, sem passado, sem identidade, com um reino a sua espera e a responsabilidade de salvação de dois mundos nas mãos.
No inicio a obra gira em torno da rotina de Clarice, na escola e em casa com Bia e D. Lena, o que faz a gente pensar se estamos de fato lendo o livro certo, afinal, a sinopse fortalece que se trata de um livro épico... Eu tive muita curiosidade pra saber o que havia acontecido com os pais de Clarice e Bia, porque elas moravam com D.Lena, ela era tutora das meninas a partir de que ocorrência? Tudo me seria explicado no seu devido tempo.

As coisas vão começando a esquentar a partir da festa de Halloween, onde "algo" a espreita e torna tudo mais eletrizante. Mas, depois que Clarice vai para Brahnac, o livro vira uma verdadeira batalha, onde o antagonista é o verdadeiro Mal em pessoa, perverso é pouco pra classificá-lo e o bem vem de todos os cantos inimagináveis fazendo-nos vibrar de satisfação. 

O romance entre Clarice e Alan é algo que a gente vai se acostumando e se envolvendo da mesma forma que a protagonista. Ele é um doce de tão romântico, mas, o mistério em torno da vida do personagem, lhe traz um charme todo pessoal. 

Os personagens são bem desenvolvidos, fortes e independentes. Vão crescendo a medida que a estoria vai se desenrolando dando enfase aos papeis que exercerão mais pra frente. 

  • Bia, amiga inseparável, sempre presente nos momentos felizes e difíceis de Clarice, é como uma irmã pra ela, e me surpreendeu nas revelações de seu verdadeiro eu.
  • D. Lena, uma fofa, podemos dizer que ela é uma mãe para as meninas, sempre preocupada com as duas e sempre prestativa. Como toda boa mãe, dá a educação adequada e lições de moral no momento certo. Também me surpreendeu bastante a sua verdadeira identidade.
  • Alan, esse nem se fala!!! Eu desconfiei dele desde o inicio, mas não achava que seria tão radical a revelação. Bia foi astuta desde o princípio, não era uma mera implicância...
  • O Jovem guerreiro Andrew, ele é um fofo gente! Também temos revelações bombásticas dele. Curiosos?
  • O Vilão Adonkern, esse é um mega vilão, cruel e monstruoso. Não tem dó, nem piedade, devasta  tudo que tiver em seu caminho. Você vai pirar com ele!
Enfim, são 732 páginas de uma historia muito empolgante e brilhante! As revelações aos poucos esclarecidas me deixaram a beira de um ataque de nervos. A participação dos seres misticos e alados, me fizeram vibrar quase aplaudir de pé, (se não tivesse que largar o livro o faria) é realmente tudo muito mágico. A autora soube dosar na medida certa essa misturinha de seres que só enriqueceu a historia, elfos, fadas, centauros, Grifos e tantos outros encheram-me os olhos. Embora seja um livro com protagonistas adolescentes, nós nos envolvemos tanto que criamos um vínculo de amor e ternura com os personagens. 

E o desfecho... Sem palavras. Estou cheia de expectativas para o segundo volume.  \o/


Com uma escrita de fácil entendimento, porém, rica no seu vocabulário, narrado em terceira pessoa e apreciada pela quarta (eu!). De capa é simples e enigmática, tudo a ver com o conteúdo apresentado, um livro repleto de detalhes e descrições dos cenários e paisagens onde se passa a história. Cátia, nos detalha com maestria as cenas de luta, é impressionante o cuidado que teve nesse quesito. 
Só não apreciei muito o tamanho da fonte que é pequena, as folhas das páginas serem brancas e a revisão, que mais uma vez escorregou no tapete, principalmente no final (esse ultimo detalhe me fingi de cega já que a historia é fascinante). 
Outro pecado foi usar algumas palavras modernas nos personagens que viviam em Brahnac "caramba" ou "super gelado" dentre outras, não deveriam ser pregadas na linguagem medieval. 

Deixo aqui minhas sinceras congratulações a autora pela grandiosa obra (em tamanho e qualidade) que li nesse inicio de ano.

Agora, por favor, não me venha com a desculpa que não irá ler porque o livro é grande, porque pra quem leu as febres "O Senhor dos anéis (1228 Pág.)" e "Tormenta de Espadas (884 Pág,)"  Brahnac é tão bom e tão grande quanto esses mencionados.

Indicadíssimo, principalmente para aqueles que amam um livro bem grossinho recheado de adrenalina.


Bjão
Ni





RESENHA PREMIADA!

Para ficar legal, o blog Cia do Leitor estará sorteando um exemplar do livro Brahnac - A terra mágica autografado + mimos do blog + mimos do livro.  O sorteio vai ao ar hoje mesmo, e para participar é muito simples.

Basta residir em território nacional, curtir e compartilhar a foto que será postada no Facebook, estar seguindo este blog e comentar esta resenha com seu nome e e-mail. O sorteio será realizado no dia 07/06 pela página no Facebook através do Sortei.me.

Não perca essa chance, pois esse livro vale muito à pena! Comece já! Acesse: 
https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/338527





Onde comprar: Direto com a autora:  autora@brahnac.com.br
http://www.editorabarauna.com.br/brahnac-a-terra-magica.html
http://www.gatosabido.com.br/ebook-download/160322/catia-isotton-nachbar-brahnac---a-terra-magica.html
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4060949?PAC_ID=25371

46 comentários:

  1. Achei a estória emocionante. Fiquei encantada com seus relatos na resenha. Amei do começo ao fim e com certeza quero ler este romance. Adoro temas assim: cheios de fantasia, aventuras e romance. Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gilton Alves da Silva
    gilton007@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. É a primeira resenha que leio sobre esse livro. Gostei muito do que li, achei bem legal e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas li sua resenha, e gostei muito, sua resenha é bem especial... Engraçada. rs Gostei do livro, com mistério, fiquei muito curiosa. Obrigada pela excelente resenha. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha amei quero conhecer
    Dayane Santos
    dayne_dayday@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Que livro legal, ainda não tinha ouvido falar dele... valeu a dica
    Parabéns pela resenha
    Renata - Escuta Essa
    blogescutaessa@gmail.com

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Torcendo pra ganhar esse livro fantastico!
    Julielton Souza
    julielton8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Quero ganhar!
    Jamile Santos
    jamileflor22@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Woow

    achei muito interessante, quero ganhar esse livro =)

    ResponderExcluir
  10. Alta Fantasia =D Livro Gigante S2! Essa é minha praia sem medo! Criaturas estranhas? Mais ainda! Fiquei bem curiosa p/ ler, mas pelos seus comentários e sinopse, pq que capa feia rs! Se fosse só por ela nunca leria =P

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. coisa mais linda querida Ni, resenha redondinha, dando água na boca. adoro livros com universos paralelos... já li King, já li a queridíssima Simone Marques, entre tantos outros e não me canso de lê-los. então este é mais um pra minha coleção. obrigado pela dica, um livro que poderia passar despercebido, mas que sua sensibilidade, foi colocado em meu caminho.

    ResponderExcluir
  12. Shirlandia Eloi Lins
    shirlandia279@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Natália Silva Medeiros
    nataliasimed@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Amo histórias ambientadas na era medieval. Já estava louca para ler este livro e a sua resenha me deu a certeza de que valerá a pena cada página.

    Khrys Anjos
    khrysanjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza que vou amar este livro, ele tem tudo que amo, romance, aventura, seres mitológicos e místicos. E sua resenha me fez ver os livro com outros olhos e me encheu de vontade de lê-lo! Pois confesso que a capa não me animou muito e é ai que me lembro daquele velho ditado: "Não julgue um livro pela capa."

    Wanessa Ramos
    wanessinha_ramos@yahoo.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha!!!
    Preciso ler este livro!!
    Heidy Christynne
    christynneclare@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Nizete, livro interessante, a capa é meio esquisita não chamaria atenção, mas para com livros nessa temático eu leio de vez em quando! Boa dica!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  18. Minha dificuldade começou em entender o nome do livro, kkkkkkkk Mas como digo, não julgue um livro pela capa ou pelo nome. Gostei muito da resenha, me deu uma boa ideia de como é a história e já vi qe vou gostar. Adoro livros de fantasia e não me importo com a quantidade de páginas. Aliás, tem muitos livros que 700 páginas ainda é pouco. Vou colocá-lo na minha lista de leitura, quem sabe não dê sorte e ganhe ele no sorteio :D Aí, sim que começo a lê-lo logo!

    Bjs

    Participando e torcendo muito! :D
    mello_angarten@yahoo.com.br

    http://www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Apenas uma palavra: CARAMBA!
    Não pensei que existisse aqui no Brasil um livro com essas qualidades. Que grandiosidade, em todos os sentidos. Parabéns pela maravilhosa resenha, me deixou muito animado, muito mesmo.
    Kelvin

    ResponderExcluir
  20. maria leite lovefernanda@ymail.com

    ResponderExcluir
  21. Super chique!
    Dei asas a minha imaginação, sabe-se lá se existe uma princesa vivendo entre nós, acho td possível, quem sabe esta princesa não seja eu... (rainha né kkkk).
    Se o livro é bom e tem muitas páginas é um motivo ótimo para querer lê-lo, vou torcer muito por mim, Projeto Mãos Amigas sai no lucro se ganho. Bjks de toda Pratinha.
    Sandra Alvarenga
    biga.alvarenga@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!
    milena.soares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. A resenha me fez ter vontade de ler o livro. Eu quero!
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. me deu uma baita vontade deler o livro

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser Bom ,quero ler ele!!!!

    ResponderExcluir
  26. fiquei anciosa para ler a historia desta princesa

    ResponderExcluir
  27. Rosieli Ribeiro Lessa
    rosielilessa@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Participando e torcendo.
    Teresinha
    teresinhadebrittos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Estou louca para conhecer o livro.
    Juceani Gonçalves
    juceanigoncalves02@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Participando do sorteio.
    Fernanda Gonçalves
    feer1101@hotmail.com ou briiagada@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Nossa quero muito ler o livro.
    Nome: Edileusa Lima
    E-mail: edileusallima27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Kelly Dayane Leal
    kellydbleal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. ivone emilio alves
    ivone_alves02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Estou participando do sorteio :D

    chiarafacchini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Estória interessante, se não ganhar o sorteio com certeza comprarei.
    Maria Jovina Vieira Rocha
    mjovinavr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. To mega curiosa p ler o livro. Quero muito ganhar.
    Nome: Cecilia Batista Leite
    e-mail: ceciliabatistaleite@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Eu ainda não conhecia o livro e achei a história muito interessante. Espero poder ler em breve.
    Participando da promoção.
    Suelen Fernandes
    suellensilfr@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. UAU!!! Gostei muito da sinopse e adorei sua resenha também!!! Gosto deste tipo de leitura, cheia de mistérios, seres mágicos, sobrenaturais... achei interessante que esta história porque se passa em um mundo paralelo, porque normalmente, os livros que eu tenho lido, a história se passa nesse nosso mundo mesmo. Fiquei super curiosa para ler... aimmmm, espero ganhar a promoção!!!
    nome: patty pereira
    email: patpereira2009@oi.com.br

    ResponderExcluir
  39. Patricia Pierazo
    p.patricia.pierazo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  40. Gisela Maria Rodrigues
    gisela_mr01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Uau... 732 páginas!! Já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha ideia de que era tão grande. Adorei saber mais sobre o enredo do livro, parece ser uma aventura fascinante, cheia de mistérios e reviravoltas dignas de uma aventura cinematográfica!! Adoro livros com aventuras medievais e faz tempo que não leio nenhum. Fiquei muito interessada, só não gostei do fato do livro ter folhas brancas e letras pequenas, mas já que se trata de uma obra tão grandiosa acho que posso relevar.

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Gostei!!Vou ler com certeza!!
    sv.j.m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. SAIU O RESULTADO DA PROMOÇÃO BRAHNAC!
    https://sorteiefb.com.br/resultado?id=1Wsj

    Fique de olho, o blog Cia do Leitor está em festa, esse mês comemora 3 anos e sortearemos MUITOS livros e brindes.
    Bjos
    Nizete

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor