sábado, 19 de abril de 2014

Resenha - Alyson Noel - Verão Cruel


Olá queridos!

Foi com muita alegria que recebemos o livro "Verão Cruel" da nossa parceira Editora Novo Século para resenharmos, nossa resenhista Danielle Peçanha não perdeu tempo. Foi logo mergulhando na aventura romântica escrita pela consagrada autora Alyson Noel e hoje, nos contará o que achou do livro. Vamos conferir?

Verão Cruel
Alyson Noel

Sinopse:
Colby Cavendish, uma ex-nerd, decide mudar radicalmente sua própria imagem. Está ansiosa por participar de festas descoladas com a turma da praia e, se tudo der certo, ficar com o cara mais gostoso da escola, Levi Bonham. Mas seus planos vão por água abaixo quando seus pais a mandam passar férias forçadas na Grécia com sua tia. Presa em uma ilha sem shoppings e sem sinal de celular, ela teme ser rapidamente esquecida por seus amigos. Mas eis que conhece Yanni, um deus grego, e tudo muda. Colby acaba confusa e tudo indica que aquele sentimento será mais que uma simples paixonite de verão.

Resenha

Colby é uma adolescente que acaba de se enturmar com a galera mais popular do colégio quando seus pais resolvem se separar e enviá-la para passar o verão com uma tia em uma ilha grega. No início tudo parece uma tortura para Colby ao se deparar com uma ilha sem shopping e sem ter nada de interessante para fazer, sem contar que ela está muito chateada com a separação dos pais e se sente abandonada por eles.
“Só porque meus pais decidiram acabar com a vida deles e se divorciar não quer dizer que eles podem acabar com a minha.”

“É engraçado, mas pensar em se vingar já faz uma pessoa se sentir melhor.”

Sem ter como acessar a internet da casa de sua tia, Colby descobre um cyber café e resolve passar a maior parte do seu tempo por lá e resolve criar um blog que chamou de Verão Cruel, para postar um pouco do seu dia-a-dia, só que ninguém acessa o blog da coitadinha, exceto um anônimo que sempre comenta nas suas postagens.

Colby percebe que sua tia e seu namorado não são tão chatos quanto ela pensava e eles promoveram uma festa no dia 04 de julho para comemorarem a independência americana, nessa festa Colby conhece Yanni, um garoto grego lindo que balançou seu coração e os dois começam a ter um romance de verão.

Minhas Impressões:

Eu já li a saga Os imortais da Alyson Noel e fiquei fã dela, porém ao me deparar com um romance não sobrenatural fiquei meio receosa, pois esse não é o estilo da autora, confesso que me surpreendi demais com a leitura que foi tão boa quanto os outros livros da autora. A escrita de Alyson é envolvente, divertida e muito fluída.

Os personagens são muito cativantes, não tem como não amar a Colby e o Yanni, ela é divertida, engraçada e no fim amadureceu bastante. O romance é leve e tem muitos momentos divertidos, não conseguia controlar o riso mesmo lendo em público.

Não posso deixar de mencionar o cenário maravilhoso da trama que é a Grécia, mais precisamente as Ilhas gregas, eu fiquei mais apaixonada do que já sou pelo local e morrendo de vontade de conhecer, com a narração descritiva da autora.

O livro manda uma mensagem aos adolescentes que gostam de ser o que não são para agradar aos amigos e para todos que devemos dar oportunidade e abrir nosso coração para o novo.
“Acho que estava com muito medo do que poderia perder, do que poderia deixar de viver, que me esqueci de aproveitar o que tenho.”
“O segredo é aprender a ver com o coração, não com os olhos.”
Recomendo a leitura para todos os gostos e idade.


6 comentários:

  1. Já ouvi falar que esta escritora é ótima, mas ainda não li nenhuma das suas obras.
    A capa é bonita e nos atrai em busca de um bom enredo. O que, pela sua resenha parece ser mesmo, Danielle!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani!
    Tenho a coleção Os imortais e apreciei a série, como você, fiquei com o pé atrás neste novo livro. Mas, se você já leu a série e gostou e agora aconselha este livro não tenho mais o que temer.
    Ótima resenha.
    Kelvin

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro. Fiquei encantada com a capa e o jeito que foi escrito.
    Parabéns pela resenha.
    abs
    Kazumi

    ResponderExcluir
  4. Confesso q não conhecia essa autora, mas pela resenha acho q tem mt potencial dentro do cenário atual . :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, legal a resenha! É bom conhecermos outros gêneros vindo da autora.
    Tenho o primeiro livro da série Os imortais, não li, e fiquei na dúvida se continuaria a comprar devido a critica dividida. Na verdade irei sim comprar, só que agora não tenho pressa, Quanto a esse novo livro "Verão Cruel", parece bem diferente e divertido. Gosto de livros assim, vamos dá uma chance pra ela, certo?
    Bjos
    Ni

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro da Alyson, achei a sinopse muito legal e fiquei curiosa para saber mais sobre essa história. Parece ser um romance bem lindinho, quero ler

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor