terça-feira, 18 de março de 2014

Resenha: O Casamento - de Nicholas Sparks

Da nossa parceira Editora Arqueiro, apresento-lhes:

O Casamento
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro

Sinopse:
“Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Resenha:

Esse livro é a continuação do lindo livro e filme Diário de uma paixão, desta vez iremos conhecer a história do casal Wilson e Jane. Jane é filha do casal que tanto nos emocionou no livro anterior.

O livro é narrado em primeira pessoa por Wilson esposo de Jane, que após esquecer o aniversário de 29 anos de casamento, percebe o quanto magoou sua esposa e cai em si que precisa mudar e salvar seu casamento. Will sempre foi muito ausente com sua família, só pensando em trabalho e em dar tudo de bom e melhor para eles se esqueceu que família antes de tudo precisa de amor e presença.
"Sei que não posso mudar o passado, mas o futuro eu posso. E também posso mudar a mim mesmo. Posso e vou"
Como nunca é tarde para recomeçar Will resolve pedir ajuda de seu sogro Noah, quem leu Diário de uma paixão saberá que ele é a pessoa certa para ajudar Will a não deixar morrer o amor e seu casamento.

Logo de início o livro já me deixou muito emocionada e o desfecho surpreendente me deixou com um sorriso bobo nos lábios e lágrimas nos olhos de felicidade.
Esse com certeza é um livro que ficará marcado no seu coração, na minha opinião deve ser lido por todo casal para que não deixem que os anos enterrem seus sentimentos e destrua um casamento.


2 comentários:

  1. Oi Dani, eu não li o livro Diário de uma Paixão, assisti apenas ao filme e duas vezes! Eu tenho este livro, falta tempo para ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Li o diario de uma paixão, certamente irei ler este livro tbm.
    boa resenha.
    K37V1N

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor