quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Resenha: "Amor e Sangue" - Francine Rossini

Amor e Sangue
Francine Rossini
Editora Baraúna
Páginas: 371

Sinopse: Benjamin, há mais de um século, decidiu transformar sua maldição em algo que pudesse ajudar a humanidade. Quando é convocado ao Brasil para ajudar sua família a exterminar um vampiro muito poderoso que se tornou uma grande ameaça, mas não esperava encontrar um amor que será capaz de mudá-lo para sempre. A dor pela perda de seu pai não deixou que Cecília perdesse a esperança de ser feliz. Um sonho. Uma revelação. Benjamin e Cecília terão de enfrentar muitos desafios para conseguirem viver esse amor. No luxuoso cemitério da Consolação vários vampiros encontram abrigo. Um deles, o mais poderoso, Marcos, liderando o clã mais sanguinário do Brasil, tem a esperança de trazer sua família para a vida noturna... Para sempre.
Resenha:

Séculos atrás um triângulo amoroso foi formado: Júlio amava Fabrícia e ela também o amava, mas por um acordo entre famílias a jovem foi prometida em casamento a Benjamin, o melhor amigo de Júlio. Essa situação poderia tê-los levado a muitas tragédias previsíveis, mas nenhuma como a que ocorreu de fato. Após um ataque inesperado, todos acabaram se tornando vampiros e se viram presos a uma maldição por toda a eternidade.

Acontece que os novos vampiros resolveram fazer o melhor com o que tinham. Formaram um clã, se abstiveram de beber sangue humano, acolheram outros que queriam viver como eles, tendo vidas o mais normais possível, e fizeram deste clã uma família.

Muito tempo se passou e, através das gerações, novos vampiros foram surgindo enquanto outros foram sendo destruídos. Já nos dias atuais, Marcos, um caçador em busca de poder, resolveu aumentar suas habilidades se tornando o monstro que costumava caçar. Em pouco tempo ele acabou se tornando o líder dos vampiros mais sanguinários do país.
Era uma questão de tempo até que os clãs dos vampiros sanguinários e dos vampiros que se alimentavam de animais batessem de frente e uma guerra se iniciasse entre eles. No meio dessa batalha sangrenta Benjamin encontra Cecília, uma jovem humana muito meiga e querida por todos, e então seu coração, que só conhecia os prazeres fugazes e a letargia da morte em vida, desperta para um mundo de sentimentos que ele não se julgava mais capaz de conhecer. Almas gêmeas se encontram através dos tempos e agora que se reconheceram terão que lutar contra tudo e contra todos para viver esse amor.

O que Cecília não sabia é que ela está mais envolvida nesta guerra sobrenatural do que poderia um dia imaginar, mas ela não deixará que isso a afaste de seu amado.
Impressões:

Algumas coisas conseguem ser simples e bonitas ao mesmo tempo. Esse livro é uma dessas coisas. A capa é preta com letras vermelhas, e esse “só isso” se torna algo extremamente chamativo e misterioso. (Várias pessoas comentaram, e notei as cabeças se entortando pra ler o título, rs)

O livro é dividido em 27 capítulos com detalhes que me chamaram atenção demonstrando o carinho com que o livro foi trabalhado. A impressão é em folhas brancas, mas em ótima qualidade. Avalio o resultado como ótimo.

Sobre a história, o que posso dizer é que a autora soube construir bem os personagens e situações, os detalhes, as emoções e cenas ficaram bem nítidas para a nossa imaginação. As cenas de ação foram bem criadas assim como as de romance. Quando comecei a ler imaginei que seria algo mais meloso e insosso, no entanto os relacionamentos tiveram momentos bem quentes e intensos com ótimas descrições. Finalmente vi vampiros em romances que se comportaram como vampiros de verdade e isso me agradou bastante.

O que não gostei? Bem... Esse não foi o primeiro livro da editora Baraúna que eu li e tenho que dizer que o livro contém diversos erros resultantes da falta de uma boa revisão. O que foi uma pena, porque seria um livro perfeito se não fosse por esses deslizes.

Sou um grande fã de histórias de vampiros e o preconceito com a histórias como “Crepúsculo” me fez pensar: “não acredito, lá vem a mesma história de novo”. Mas não! Com um ar de seriado americano e bastante sensualidade essa história conseguiu me fisgar. E estou aguardando ansioso pela continuação.



11 comentários:

  1. Me surpreendeu essa resenha, também sou apaixonada por livros/ filmes de vampiros. E esse em especial a resenha me prendeu e me deu vontade de adquirir o livro. Uma pena que teve deslizes na revisão, mas pelo seu ponto de vista o livro me parece muito bom e me causou uma ótima impressão. Vou dar uma pesquisada sobre o livro, e ver se encontro ele na saraiva <3

    Boa resenha, direta e bem escrita.

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dieny, fico muito feliz que Amor e Sangue tenha lhe causado boa impressão! Ele está a venda em e-book na Saraiva, mas se quiser comprar o livro físico é só falar comigo pelo face!
      Beijo :D

      Excluir
  2. Meu querido, estou cada vez mais encantada com as resenhas aqui do Cia, é sempre bom conhecer novos livros de novos autores e esse não ficou a desejar. Adorei!
    O Tema "vampiros" ainda está em alta e mesmo que uns achem cansativo, esse tema existe a tanto tempo e só agora o povo reclama??
    Bela resenha
    Bjo
    Kazumi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kazumi, concordo! Vampiros nunca irão sair de moda!
      Beijo

      Excluir
  3. Owm! Amei! Piter, obrigado pelo apoio e sinceridade! Ni, obrigada pela oportunidade de divulgação!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Olá Pitter,
    eu também sou fã de livros de vampiros e sempre que vejo uma resenha sobre livros desse gênero eu amo. Pelo que percebi não é só um livro de vampiros tem todo um contexto e a história é bem elaborado.
    Adorei sua resenha e em breve irei comprar esse livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Suelen, vampiros são incríveis mesmo! Se quiser o livro autografado é só falar comigo!
      Beijo

      Excluir
  5. Oi
    Esse livro parece ser bem legal, gostei de conhecer a obra, pois ainda não tinha lido nada sobre ela. Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, fico muito feliz que Amor e Sangue tenha te interessado, espero que o bastante para o ler! Beijo =)

      Excluir
  6. Olá! Não conhecia a obra, e achei muito interessante.
    Vampiros são meus prediletos e concordo com a autora, nunca sairão de moda.
    Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Linklandia, vampiros são demais mesmo! Beijos =)

      Excluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor