sábado, 4 de janeiro de 2014

Resenha: Outono de Sonhos - Adriana Brazil



Outono de Sonhos
Foi Assim que te amei
Adriana Brazil
Sinopse:
Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Recebi diretamente da autora Adriana Brazil, "Outono de Sonhos" primeiro volume de uma série de quatro livros de nome "Foi Assim que te Amei", de inicio me arrependi imensamente por não ter lido antes, porém, fui salva ao esperar pra comprar o segundo volume da série e dessa forma, poderei agora me deliciar com a sequencia, sem interrupções! 

Resenha:

A Princípio conhecemos a nossa protagonista Helen Castilho, uma jovem de 19 anos determinada, inteligente e sonhadora, vive com seus pais, próximos à Universidade Federal de Santa Catarina em que ela vai iniciar as aulas de Letras. Almeja um dia ser uma grande escritora e certamente pelo seu empenho conquistará seu lugar em breve.

Já na universidade, Helen faz amizades com Karen, Sarah, Evelyn, Diego e Alex, tornam-se inseparáveis e bem vistos por outros grupos no campus. Até que um dia, Helen por seu bom desempenho, boas notas e um potencial inabalável com a escrita, recebe uma proposta de dar continuidade a um projeto inacabado da revista Tempus onde ela teria que prosseguir com uma história, "O Príncipe e a Plebeia", um conto romântico que o autor e estudante Andrew Gamberini interrompeu devido um trágico acidente que sofreu  um ano atrás. 
Andrew era considerado um gênio da literatura, dramaturgia e direção de artes. Além disso, era muito cobiçado pelas jovens do Campus por ser dono de uma beleza estonteante, mas, o que o destino lhe reservou, o fez afastar-se da Universidade e seus sonhos, optando por seguir uma vida solitária e amargurada.

Helen aceita o desafio, e ao ler os primeiros capítulos escritos por Andrew, se emociona e se apaixona pelo autor da mais bela história de amor já lida em sua vida. Inspirada, ela dá continuidade ao conto e os leitores aprovam a sucessora de Andrew tornando-a popular e admirada por todos. Mas, Helen está curiosa e fascinada pelo jovem escritor e resolve investir em descobrir tudo sobre o autor, queria conhece-lo pessoalmente e não desistiria enquanto não conseguisse conquistar seu objetivo.

O que ela não esperava era que Andrew ansiava pelo mesmo sonho de conhece-la, mas, tinha medo, afinal fazia tanto tempo que não se aproximava de ninguém. Existia um mistério em torno da vida de Andrew que Helen desejava decifrar, aproximar-se dele seria o primeiro passo "quase" impossível, no entanto, suas amigas e os amigos de Andrew, Alan e Richard, estavam dispostos a ajudar o casal Shakespearianos. 

A partir da primeira troca de olhar, tudo vira magia,  torna-se um sonho realizado, transforma-se um conto real de amor de arrancar suspiros e emocionar até os mais durões.
"Fiquei imóvel, não consegui dizer nada, nem ao menos me mexer, nada se mexeu em mim! Minhas mãos se soltaram, permanecendo abaixadas, meu rosto não demonstrava nada, não consegui definir as emoções dentro de mim."  - (página 158)
 Impressões:

O que falar desse fenômeno literário chamado Outono de sonhos? Como eu sempre exclamo: CARACA que livro!!
Como já diz o próprio título a estação em que se passa a história é outono, estação das trocas de folhas, mudança, renovação e amor... 

É tão fascinante ler um lindo conto de amor desenvolvido dentro de uma belíssima historia de amor!! Torcia para os dois casais do livro: Andrew e Helen, Príncipe Yáh e a plebeia Lia, ansiava por saber como seria o desenrolar da história de ambos. 

Achei Helen, uma jovem segura de si, não é como as mocinhas que habitualmente lemos em alguns romances, confusas, inseguras, infantis, definitivamente não. Ela apesar da pouca idade que tem é madura, tem opinião própria e decidida. É apaixonada e apaixonante, é amiga, ótima filha e uma cristã que ama Deus na dose certa.
Andrew, um guerreiro ferido, com o coração machucado pelo passado, mas, por baixo de toda a armadura, existe um jovem cavalheiro de grande valor humano e cheio de amor pra dar. É igualmente apaixonado e apaixonante. Ele nos cativa com seu jeito de ser, nos prende em suas palavras, nos faz suspirar e pensar: Quero um Andrew pra mim!!! Não tenho dúvidas que pra mim, este casal é um dos mais lindos da atualidade, uma inspiração para todas as pessoas românticas e sonhadoras.

Richard, Alan, Rebecca, Sarah, Evelyn, Diego e até Alex, são verdadeiros amigos, solidários e unidos a todo instante em prol a amizade e ao amor. Não poderia ser diferente, Cada qual teve um papel importante na estória do casal e cada um foi importante para construção do livro, suas personalidades marcantes nos fez rir, chorar, zangar e amar!

Adriana Brazil, é abençoada por conseguir escrever em um mesmo livro duas lindas histórias que balançou meu coração, que me tirou o ar, que me fez chorar e emocionar. A talentosa autora tem uma escrita repleta de sensibilidade que nos emociona, uma inspiração abençoada por Deus, as palavras soam como canções líricas para nossos coraçõezinhos delicados e apaixonados. 

Achei a capa linda, e por trás dessa bela capa existe uma profissional maravilhosa chamada Evany Bastos, que fotografou nada mais, nada menos que a própria autora. Sim, essa na foto é a Adriana Brazil em um momento belíssimo com natureza e com Deus.

Pra finalizar, embora deseje continuar falando do livro, afirmo que "Outono de sonhos" é lindo, emocionante, fascinante, um sonho impossível de esquecer! 

Agora estou pronta para a chegada do inverno...

Mais que indicado, super indicado!!


9 comentários:

  1. Não é um livro que me chama muito a atenção, mas se você gostou talvez eu deva dar uma chance, né?
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Outono de Sonhos é uma série linda, eu amo a história é fantástica, e Adriana Brazil transmite tanto amor, amizade, os personagens são apaixonastes.
    Amei sua resenha Nizete parabéns. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. querida nizete ler uma de suas resenhas é sempre algo que me encanta. porém, com este livro eu digo que li com má vontade. ganhei uma promoção deste livro há alguma tempo atrás e quando fui recebê-lo direto da autora o que veio foi o livro impresso por uma impressora com falhas e numa espiral. fiquei decepcionado, já que queria muito lê-lo. ao questionar a blogueira, ela me disse que ao entrar em contato com a autora (nem sei se entrou) ela disse ser praxe mandar o texto assim mesmo. eu esperava um livro e veio outra coisa. então não me deu prazer lê-lo, tanto que não o fiz. pela sua resenha sei que perdi com isso, mas minha tristeza foi tanta que não quis mais pegá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô querido, não sei o que houve, mas, sei que Adriana ficará muito feliz com sua resenha, principalmente porque sei que você vai adorar a obra. Quero apagar essa má impressão, quero muito que você leia, portanto, comprometo-me em te enviar o livro impresso da editora. E ainda autografada pela Dri. Preciso que você saboreie essa linda obra e mais, preciso que você saboreie as duas obras, ao acabar Outono de Sonhos, quero te apresentar a continuação mais linda do mundo, Inverno de Cinzas. Combinado??

      Excluir
    2. poxa Ni... não sei nem o que dizer. não nego que fiquei p da vida. mas não vou me negar a lê-lo não, ainda mais recomendado por ti. bjos querida.

      Excluir
  4. Linda e emocionante resenha Nizete!
    Eu tenho os dois livros. Comprei Outono e minha irmã me deu Inverno. Ainda não li, mas estão aqui aguardando a sua vez na minha fila de leitura.
    A minha filha de 13 anos leu e amou os livros!
    Ficou super emocionada e chegou a chorar algumas vezes.
    Sempre me pergunta quando chegará o próximo...
    Uma ótima semana, beijos
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ni
    Que resenha linda e inspirada que você escreveu, ficou ótima!!
    O meu exemplar está aqui aguardando a leitura
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. Não me canso de ler suas resenhas, tão cheio de paixão, a emoção que você nos passa dá uma vontade louca de comprar logo o livro e devorá-lo.
    Parece que a autora é cheia de sensibilidade e nos prende com uma história encantadora.
    Parabéns por essas belas palavras
    K37V1N

    ResponderExcluir
  7. O que que é isso mulher? que resenha mais linda e perfeita! Se o livro te deixou dessa forma tão emocionada, imagina o que fará comigo?! Quero muito!!!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor