sábado, 25 de janeiro de 2014

Resenha: Louca por você - de Fernanda Belém


Olá queridos!

Vamos hoje falar de um livro que me encantou e desenquilibrou ao mesmo tempo. Raramente leio algo que me faz questionar pra quem torcer, estaria eu errada? Entenderão no decorrer da leitura desta resenha e poderão tirar suas próprias conclusões quando ler o livro.

Foi no evento "Entre Linhas e Letras" que comprei diretamente das mãos da simpaticíssima autora Fernanda Belém seu primogênito "LOUCA POR VOCÊ" publicado pela nossa editora parceira Novo Século pelo selo Novos Talentos. Um livro tão elogiado por seus leitores, com uma capa muito meiga da qual me fez contorcer por quase 1 ano por lê-lo.(tenho uma lista vasta que sigo a ordem de acordo com minhas aquisições) Chegado o momento e fui eu devorar o tão cobiçado livro.


Louca Por Você
Fernanda Belém

Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

Resenha:

Fernanda Belém nos apresenta Renata, uma jovem da Zona Sul do Rio de Janeiro que está preste a completar seus 23 anos e deseja comemorar seu aniversário em uma boate junto com seus amigos. Quando estava enviando os convites por e-mail, ousou convidar Vitor, seu ex-namorado, e a partir do ato consumado,  tudo de esperado e inesperado acontece.
Renata namora Rodrigo, um rapaz que não combina nada com ela, enquanto a jovem é alegre, desinibida, divertida e amiga de todos, Rodrigo é o oposto, tem atitudes de um velho rabugento, nada o agrada e tudo é motivo de reclamações.(Afinal, o que Renata viu nesse garoto?)
Mas, quando seus olhos cruzaram com os de Vitor, seu ex, em plena boate, seu coração palpitou, as pernas bambearam e a fala sumiu. Ele parecia um deus grego, lindo, sexy, perfeito e... acompanhado?!

É aí que tudo começa, ela percebe que ainda está apaixonada por ele, e nota que é reciproco o sentimento. Resolve que não pode mais viver sem o seu primeiro amor e faria de tudo pra reconquistá-lo. E viver o seu "Feliz para sempre".

É então, que Renata mergulha de cabeça na aventura mais louca de sua vida, passa por cima de todas as barreiras, enfrenta a namorada  obsessiva de Vitor e não desiste de seu amor por nada. 

Mas, até que ponto Rê continuará lutando? Você terá que ler pra descobrir.

Impressões:

A leitura fluiu rápida, já que  a escrita de Fernanda é bem leve e usa uma linguagem bem jovial, de fácil entendimento. As 308 páginas foram lidas numa velocidade que pra mim que sou lenta, considero da luz. As folhas são brancas e os capítulos curtinhos, não encontrei erros de ortografias e edição.

O enredo é muito bem construído, os personagens são carismáticos e envolventes, mas, o mocinho deixou a desejar, com suas indecisões e atitudes infantis. Renata, eu a considero uma vítima de promessas não cumpridas, a mala da namorada de Vitor outra vítima das mentiras dele e o Vitor... Esse conseguiu me tirar do sério. Com o perdão da palavra, ele é um "Galinha" inconsequente, infantil e egoísta! Pronto, falei...

Cheguei a torcer para que a antagonista fosse feliz para sempre com o mocinho e que Renata ficasse com o coadjuvante, Carlos. Sei que a intenção era mostrar que o primeiro amor prevalece, que nunca é tarde para sermos felizes, "amar é esperar", mas, Vitor a fez esperar o livro todo!

A verdade é que eu me apaixonei pela história e não esperava sentir aversão pelo mocinho, ele até teve minha simpatia inicial, vibrei junto com Renata e sua turma a favor do romance com Vitor. Eles combinavam, ele a fazia feliz, era carinhoso, um bom ouvinte, tinha o mesmo gosto, era romântico e lindo! Exatamente o que esperamos de um cavalheiro, do amado, do protagonista. Mas... o defeito dele superava as qualidades.

Não quero deixar a impressão de que não gostei do livro, ainda desejo que você, caro leitor, leia a obra e por si só tire suas próprias conclusões. Sou um tanto rigorosa quando o assunto é amor e traição, portanto, sou suspeita nesse ponto. Se o cara está enganando a namorada e iludindo a concorrente, o que mais devo pensar dele? Ele está usando as duas! Isso não é uma atitude que esperamos do mocinho, ou é?

Tirando esse detalhe que pra maioria dos leitores não abalou em nada, já que cinco estrelas significam excelente livro, vibrei com Renata, adorei Pri e suas teorias e soluções. Me apaixonei por Carlos, xinguei a maluca da antagonista Tatiana, pela chatice, falta de amor próprio e bom senso. E nos momentos românticos, quase perdoei Vitor por seus inúmeros deslizes. Mas, adoraria que Carlos estivesse no lugar dele...rsrsrs

Aconselho essa leitura divertida para jovens e adolescentes aventureiros e Adultos menos rigorosos que eu! >_<

Beijos e boa leitura!


Aproveito esta postagem para anunciar o lançamento do novo livro de Fernanda Belém, "Ah, o Verão!" o primeiro volume da série As Quatro Estações do Amor. 
Vamos prestigiar a autora, bate-papo, brindar a chegada do novo bebe literário!

Dia:  14 de Fevereiro
Hora: 17 horas
Local: Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping

Confirme sua presença na página de eventos no Facebook: 





4 comentários:

  1. Ai, que bacana!
    Estou doida por esse livro tem um bom tempo, e depois dessa resenha, indo correndo comprar.
    Não gosto muito da capa, mas a sinopse é bem bacana!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro,ele é a cara da Fê... Eu também torcia pelo Carlos,mas adorei como a Fernanda contou a história deles.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha, deixou-me preparado pra decidir ler ou não ler.
    Acho melhor como você mesma disse, tirar minhas próprias conclusões, irei ler e mais pra frente te direi o que achei. Gosto da sinceridade e mais ainda da emoção que você coloca nas suas resenhas.

    Parabéns
    K37V1N

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro é tão delicado como algodão doce. Sempre namorei ele e ficarei brava com o protagonista, mas, como você, não interferirá a leitura.
    Vou ler!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor