quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Resenha - Maurício Gomyde - Dias melhores para sempre

Dias Melhores Pra Sempre - Maurício Gomyde


Sinopse 

Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura






Resenha

Esse é o mais novo romance do escritor Maurício Gomyde, já tive o prazer de ler O rosto que precede o sonho e fiquei encantada com a escrita do autor e logo que obtive o livro parei tudo para ler.

O livro se desenrola em momentos fora de ordem, começando na parte dois, em um cenário com quatro amigos de faculdade em um chalé se despedindo, pois cada um irá seguir um novo rumo em suas vidas em lugares diferentes.
O livro é narrado em primeira pessoa pelo protagonista Bruno, que está apaixonado pela sua melhor amiga Micaela e justamente nesse dia de despedida ele consegue o tão sonhado beijo e ambos ficam meio desnorteados. A primeira parte acaba com os quatro amigos voltando do chalé de carro.

Queria muito saber como foi que ficou a história de Bruno e Micaela, só que quando viro a página, voltamos no tempo para parte um onde conhecemos um passado de Bruno no qual nem imaginamos. Não quero contar o que acontece, pois para mim foi uma surpresa e tanto, só digo uma coisa, preparem os lencinhos, isso mesmo, logo de cara somos arrastados para uma avalanche de emoções e eu esperava por isso no final e não agora. A partir desse acontecimento que marcará para sempre a vida de Bruno, eis que Micaela entra em sua vida e eles acabam se tornando amigos, ela irá fazer com que Bruno supere muita coisa e enfrente seus medos.

Bruno é um surfista daquele que chama atenção de todas as mulheres e Micaela é uma menina nerd e que usa óculos que escondem sua beleza e seus lindos olhos azuis, ela se sente rejeitada na faculdade e sua amizade com Bruno irá fazer com que ela seja aceita pelas pessoas.

Finalmente chegando às últimas partes do livro o livro retoma de onde parou a parte dois, e finalmente o leitor saberá o que irá acontecer com os amigos apaixonados e será surpreendido mais uma vez por uma avalanche de emoções que irá desconsertá-lo.

Em minha opinião, o Maurício conseguiu se superar nesse livro é simplesmente lindo e perfeito, uma lição de vida que todos deveriam ler. A leitura flui de maneira rápida e o leitor simplesmente não conseguirá largar mais o livro uma vez que comece a leitura, eu li em dois dias e entrei em depressão pós-livro após terminar.






7 comentários:

  1. acompanho a carreira de maurício gomyde através de resenhas como as suas. na maioria das vezes todos se dizem encantados. tenho dois livros dele que dormem em minha estante, vou correndo colocá-los à frente, tudo por causa de sua bela e emotiva resenha. parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Danielle!
    Gostei da resenha... Ainda bem que já garanti meu exemplar e autografado! Logo estarei lendo... Maurício Gomyde é um escritor surpreendente, li o livro "O Rosto que Precede o Sonho" e se tornou um dos meus preferidos. Tenho certeza que "Dias Melhores Pra Sempre" também será. Parabéns pela resenha e sucesso ao Maurício Gomyde, pois merece e muito! Woul!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Danielle eu estouo para ler esse livro. Li o livroO Rosto Que Precede o Sonho e me apaixonei pela escrita do Maurício. Adorei a sua resenha e fiquei mais ansiosa para ler esse livro.
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oh preciso desse livro em minhas mãos o mais rápido possível! Eu me sinto um pouco como a Michaela, buscando ser aceita... Adorei a dica! Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse autor deve ser muito bom mesmo ein? Tinha visto esse livro em outro blog, mas não tinha lido a resenha. Se você entrou em depressão pós-livro, então quer dizer que ele é realmente bom. Quando eu arranjar esse livro vou ler com certeza.
    Beijos!
    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. A cada resenha que eu leio, fico mais empolgada para ler esse livro do Maurício :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Quando um livro tem a assinatura de Maurício Gomyde, vale muito a pena investir nele.
    São todos fantásticos e emocionante. Não seria diferente com o novo livro.
    Parabéns Mauricio.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor