quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Resenha: Filhos do Medo - Marcus Vinícius


Peço desculpas ao autor Marcus Vinícius pela minha negligência e demora em resenhar sua obra “Filhos do Medo”, aliás, uma bela e fascinante obra, publicada pela Editora Baraúna. É um livro bem fininho, apenas, 103 páginas distribuídas em 4 capítulos, mas com um significado valioso e marcante.

Sinopse: Um anjo tocado pelo mal luta para não se perder na escuridão e descobre, aos poucos, que o único caminho para se livrar de maldições é buscar a redenção, vivendo nos limites do amor e sacrifício. Raziel tem a difícil missão de buscar a verdade e, ao mesmo tempo, de proteger a Sociedade da Prata.



Resenha:

Em época de Advento, me surpreendi com esse livro que tem tudo a ver com a fase que passamos. Iniciei a leitura no final de dezembro, devorei-o quando faltavam apenas alguns dias para o natal, posso afirmar que foi uma providencia divina ter em minhas mãos um livro que se encaixava perfeitamente com a época. Os sinais que recebemos Dele para reconciliarmos com Ele e com o próximo estava diante de mim, mais uma vez digo, sou abençoada e fui abençoada com este presente que Marcus me enviou.

Raziel, um anjo recém-criado para servir e proteger a Sociedade de Prata para os dias difíceis que estavam por vir e principalmente proteger “O Príncipe da Luz” àquele que nasceria pra salvação da humanidade.

No momento que estava acontecendo uma reunião na Sinagoga entre os membros da sociedade da Luz, houve uma emboscada e em meio de agressões, Raziel foi ferido por um Demônio ao tentar defender as pessoas naquele local. Uma cruz invertida foi-lhe marcada no peito e a partir desse momento Raziel percebera que algo havia mudado tudo se tornou confuso, em meio de imagens, sonhos e ilusões. Raziel sentia que aquela marca era o sinal de que ele seria responsável por algo grande e decisivo.
"Me virei passei minha mão sobre meu peito ferido e notei que lá havia um desenho de uma cruz invertida, não sabia o significado daquilo, mas tinha a certeza que seria bem melhor se estivesse morto"
Aos poucos vamos conhecendo novos personagens, Alohim, Mocombo, Balazar, Sarah, cada qual tem um papel importante na historia e identificamos outros personagens que fazem parte da Sagrada Bíblia, tudo se encaixa em perfeita sintonia.

Forças do mal fará de tudo para  impedir o nascimento do salvador, de certo modo, Raziel deverá fazer sua parte para que nada de errado aconteça. Sabemos que já estava escrito nas sagradas escrituras que o Messias, o primogênito viria a nascer, só não conhecíamos o lado obscuro e aterrorizante até a sua chegada. O Demônio e seus soldados usariam de todas as artimanhas para estragar os planos divinos.

O autor Marcus Vinícius, foi muito corajoso ao abordar um tema que poucos tiveram a ousadia de fazê-lo. Falar de acontecimentos paralelos da escritura sagrada, criar todo um plano de fundo para o ato principal, o nascimento, é mesmo audacioso e digno de palmas. Mesmo sendo fictício, sabemos que alguns, ou muitos, não aceitam que se mexa naquilo que já se faz presente há tanto tempo em nossas vidas. Marcus, usou de muita criatividade. A luta do bem contra o Mal é contínua e todos nós fazemos parte dessa luta, querendo ou não. Achei perfeito todo o encaixe das histórias reais e fictícias e estou ansiosa por ler a continuação. 


Um livro tão fino, de valor sentimental tão grande... Vale a pena.


Aconselho à todos essa leitura, vai te levar refletir o quão importante estarmos sempre atentos aos sinais que Deus nos envia.

Nada é por acaso.

Parabéns Marcus! 





8 comentários:

  1. Amei a sua resenha!
    O livro parece ser ótimo, gostei muito da capa.

    Bjs...
    Http//assuntosobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha e por coincidência ganhei o livro no sorteio da Cia do Leitor.
    É incrível pois o tema tem td a ver com nos pobres mortais... vivemos nossos dias buscando bossa redenção, superando sacrifícios em busca da luz.
    Espero ler muitas outras resenhas no decorrer do ano vindouro, bjks do Projeto Mãos Amigas.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    te indiquei para uma tag lá no blog: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/12/tag-desafio-de-ferias.html

    Espero que goste! Feliz Natal (atrasado) e um prospero ano novo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nizete, tudo bem querida?
    Que linda resenha! E a história parece ser bem interessante, ainda mais se tratando de algo que mescla o bem e o mal, fatos fictícios com fatos verdadeiros.
    Um abraço e sucesso sempre.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI Ni
    Que bacana esse livro e ele é fininho,dá pra ler super rápido.
    Fiquei curiosa
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  6. eiiii nizete querida... confesso que este seria um livro que eu passaria longe, principalmente por causa da editora, já tive alguns contratempos com ela. mas você me aguçou a curiosidade, estou louco pra lê-lo agora. terro é algo que faz parte do meu dna, desde que me entendo por gente compro livros assim. e também por ser um autor brasuca, acho que merece sim nosso apoio. e pelo jeito nem é só isso, o cara parece ter qualidades. então já vai pra minha lista de desejados para o ano novo. valeu menina, bela resenha como sempre!

    ResponderExcluir
  7. Surpreendente!
    Nunca me canso de ler suas resenha Nizete, sempre nos apresenta um livro com tanta paixão e detalhes marcantes que nos faz querer correr a livraria e comprar logo pra devorar. Gostei muito dessa mistura do real com a ficção.
    Parabéns ao autor e a você.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente brilhante esta história. Tenho que concordar contigo, não vejo livros que tenha como abordagem uma história bíblica, principalmente o que antecede ao nascimento de Jesus. Gostei muito da resenha e de conhecer essa obra.
    Adorei a dica
    K37ViN

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor