segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Resenha – O caminho para casa – Kristin Hannah

O caminho para casa
Kristin Hannah

Sinopse
Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.

Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

Resenha

O livro é narrado em terceira pessoa e nos conta a história e drama de uma família.

Jude é mãe dos gêmeos Mia e Zack e é super protetora e preocupada com os filhos. Zack é o garoto popular, lindo e todas as garotas se apaixonam por ele, enquanto Mia é tímida e não faz amizades, os dois são muitos ligados. 

Os gêmeos acabam conhecendo na escola Lexi e Jude fica preocupada com a nova amizade de Mia.
Lexi teve uma infância sofrida, após passar por muitos lares adotivos, devido sua mãe estar sempre presa e drogada, uma tia-avó que ela nem sabia da existência acaba adotando-a após a morte de sua mãe. Lexi encontra na família de Jude tudo que ela nunca teve que é uma família que a amasse, e o inevitável acontece, ela e Zack se apaixonam.

“E então ele a beijou e ela caiu e voou, girando e se transformando em outra pessoa, em outra coisa. Quando ele finalmente afastou o rosto, estava tão pálido e trêmulo quanto ela, o que foi um alívio, porque ela estava chorando.”

Uma escolha errada acarretando uma tragédia será capaz de afetar a vida de todos os personagens, a partir desse momento o leitor será direcionado a momentos de muita tensão e muita emoção.

“O preço de ser franca com os filhos era muitas vezes ficar sabendo de coisas que seria melhor não saber. Acreditava que os pais tinham duas escolhas: exigir sinceridade e lidar com verdades indesejáveis ou enfiar a cabeça na terra e aceitar as mentiras.”

O livro tem uma narrativa muito envolvente em uma história totalmente emocionante, me peguei com lágrimas nos olhos por muitas vezes, uma história de perdas e superação muito bela. Recomendo muito a leitura.


8 comentários:

  1. Gosto de livros que fazem chorar, mesmo que seja clichê... gosto do meche comigo! Parabéns pela resenha!

    Lilian Farias

    http://lilianpoesiablogs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, eu tenho o livro, mas acredita que eu ainda não li?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Quando esse livro foi lançado, fiquei de comprar ele, mas a minha lista de compras cresceu tanto que acabei deixando ele para o final da lista. A história parece ser bem interessante e emocionante, vu ler com certeza.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta

    Essa

    ResponderExcluir
  4. Oi Danielle,
    tudo bem?
    Essa história parece ser bem intensa, não conhecia ainda, é a primeira resenha que leio. É um dilema realmente, mas continuo preferindo a verdade.
    beijos.
    Cila- leitora Voraz
    Passa lá no blog que tem promoção:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/promocao-hallowbooks-2-kits-e-2.html

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa desse livro bem interessante e a sinopse me agradou demais. Ler a resenha só completou o que já sabia, faz meu gênero e ei de tê-lo.
    bela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido as resenhas desse livro pela blogosfera e a opinião é na sua maioria positiva. Gostei de mais uma vez ler uma resenha que nos dá vontade de comprar o livro. Bom pra Editora né?
    Parabéns pela resenha
    K37VIN

    ResponderExcluir
  7. Já li, é muito bom. Jude é a personagem mais chata e egoísta do mundo, já avisando pra quem vai ler. Mas assim, o livro é perfeito! Chorei litros lendo ele, sem comentários. Leiam por voces mesmos.
    (ajudinha aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Caminho-Para-Casa)

    boa resenha.

    ResponderExcluir
  8. Livro perfeito,faz você se sentir dentro dele. Me peguei chorando infinitas vezes, é muito emocionante.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor