sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Resenha: Mago Aprendiz - Livro 1 de Raymond E. Feist

Mago Aprendiz

Raymond E. Feist
Editora: Saída de emergência


Nº de páginas: 407
Gênero: Ficção americana


Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Resenha: 

Um menino órfão, convive com o mistério de quem foram seus pais, encontrado e criado em Crydee pelo casal de cozinheiros do castelo, Pug se tornou o garoto do castelo, apesar das dificuldades era arteiro e tinha a felicidade de contar com o companheirismo de Tomas que era como um irmão. De todas as possibilidades foi escolhido pela única que nunca imaginou, se tornou aprendiz do mago Kulgan conselheiro do Duque Borric e ganhou o amor da bela princesa, matou alguns trolls... Mas, os dias de garotos de Pug e Tomas estavam contados, marcados pela guerra iminente que estava por vir, seres de outro planeta, muito mais fortes e poderosos do que imaginavam. 

Em busca de aliados viajaram para a terra dos anões e puderam contar com a ajuda de Gardan o líder, passaram por grandes desafios e perigos principalmente quando foram cercados na florestas pelos elfos negros, uma guerra travada e perda de vários homens. Chegando no castelo do rei, descobriram que nada ia bem, a política estava sendo um empecilho e a busca por ajuda estava ameaçada pelos devaneios de um rei louco. Tomas seu amigo estava perdido sendo perseguido por um aspecto, um dragão entraria em sua vida e com ele os dias de glória e luta, a armadura do dragão lhe foi oferecida por seu coração puro, só não se sabe se trará algum malefício á Tomas. Pug foi capturado e feito refém todos pensavam que estava morto, seu amigo Tomas jurou acabar com todos os seres do outro planeta. 

Uma história fascinante cheia de mistérios e fantasia, uma terra de anões, elfos, elfos negros, Trols, Gooblins, reis, dragões, magos e magias, a terra onde um arqueiro consegue conversar com animais, guerras e diplomacia e um amor cada vez mais esquecido e outro sendo mais fortalecido, até pirata nós conhecemos. O que será que aconteceu com nosso jovem aprendiz de mago o Pug? Tomas conseguirá realizar a sua promessa? Roland conseguirá enfim o amor que tanto almeja? e esta guerra será que um dia terá fim?

Impressões: 

Um livro para todas as ocasiões, envolve fantasia, ficção, amor e aventura onde o místico ganha força e a coragem e reconhecida. Amei ler cada página desta história, realmente ela nos transposta para um mundo completamente novo e surpreendente ainda vem com um mapa gigante para não nos perdermos...rsrs, adorei!, fiquei fascinada pela coragem do Arutha e ansiosa pra conhecer o destino do Pug e saber onde o poderoso Cromos se encaixará em toda esta aventura. Mais que recomendado! 
A editora Arqueiro sempre surpreendendo pelo talento, parabéns! " Saída de emergência - Livros para fugir da rotina"

Boa leitura!






PRÓXIMOS TÍTULOS:



6 comentários:

  1. Estou doida por esse livro!
    Apos essa resenha instigante fiquei mais animada por compra-lo.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Está ai um livro que estou apostando que é excelente. Gostei da história e que capa heim?!
    ótima resenha, parabéns
    K37VIN

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    estou louca para ler esse livro! Fantasia, ficção, amor e aventura é todo que adoro em um livro e esse parece mesmo trazer todos esses elementos! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. desde "o senhor dos anéis" que me ligo em livros assim, não me importo muito com a originalidade dos personagens, mas com a originalidade da história. sua resenha me encantou cara Simony, tanto que fui procurar algo sobre a série e descobri que já foram lançados 6 livros. isso algumas vezes me desestimula, porém suas palavras me convenceram a dar uma chance para a saga. parabéns pelas belas palavras!

    ResponderExcluir
  5. Olá Simony,
    eu não gosto muito desse tipo de livro. Mas sua resenha estava ótima.
    Parabéns!!
    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. DE fato a resenha esta ótima...comprei o livro e já estou ansioso pelos próximos títulos......

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor