quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Resenha: “Herdeiros do Trono” (vol. 1) – Elysanna Louzada

Herdeiros do Trono
Elysanna Louzada
Editora: Ases da Literatura
Páginas: 349
Sinopse: “PETRA é um mundo, moldado pelo Deus Criador, a partir da energia cósmica do universo, em que doze reinos foram unidos para serem governados por um único rei e uma única rainha. Justiça, amor e obediência às Leis da Criação eram os requisitos necessários a esses governantes. Enquanto essas virtudes permanecessem intactas, Petra seria um lugar de Paz. Uma guerra pelo poder, deflagrada pela Primeira Rainha, no entanto, abalou o Reino Unido. O Primeiro Rei e seus fiéis cavaleiros derrotaram a monarca, mas o equilíbrio inicial não poderia ser novamente restabelecido sob as mesmas bases.
Milênios se passaram e as histórias dos Cavaleiros Sagrados foram tomadas como narrativas fantásticas. De todas as tradições esquecidas, entretanto, uma permaneceu intacta: todo monarca de Petra precisava sagra-se cavaleiro para ser coroado. Por isso, uma única instituição no Reino Unido atravessou os milênios, inabalável: a Academia de Cavaleiros. Uma escola militar na qual Pedro, Eloise e Isabel sonhavam estudar. Ao contrário de Tommy, um jovem pugilista, que desprezava a instituição.”

Resenha:

“Herdeiros do Trono” conta a história de Petra, um mundo meio medieval, meio moderno (eu imaginei uma coisa meio steampunk), que é habitado pelas raças dos homens e Anões. Na terra dos homens: Pedro, Eloise, Isabel e Tommy foram criados na parte pobre de uma sociedade dividida em classes bem definidas.
Eloise e Pedro, irmãos gêmeos órfãos de pai, se concentram em militar contra o sistema de governo em que vivem e sonham em ingressar na academia de cavaleiros do rei, que é um feito para poucos estudiosos aplicados, pois além de exigir um bom intelecto e boas notas, exige um excelente preparo físico. Junto com seus amigos, Isabel e Tommy, esse último que a princípio não queria fazer parte desse sistema, acabam conseguindo seus passes para essa grande oportunidade.
Acontece que em meio a uma briga de rua armada Pedro vai preso, o que pode colocar seu futuro em risco caso seja fichado pela polícia ou responda a um processo. Imediatamente Eloise faz de tudo para que seu irmão saia limpo desta situação e revirando as coisas de sua mãe em busca dos documentos de Pedro encontra uma caixa antiga com segredos sobre ela mesma que até então desconhecia.
O mundo de Petra está em iminência de guerra, os Anões, os homens, uma rainha impostora que tem um pacto com uma entidade das trevas e um rei corrupto são os muitos lados desse caos e somente os verdadeiros Herdeiros do Trono podem colocar ordem nesse pandemônio.
Tomando conhecimento do conteúdo da caixa encontrada os quatro jovens partem em uma viagem à terra dos Anões em busca de respostas e de seus pais que desapareceram misteriosamente.
Impressões adicionais:
Achei a capa do livro bonita com seu ar arturiano, mas simples. O livro é dividido em três partes – que compreendem a descoberta, a viagem e o treinamento – e em 56 capítulos. As folhas são de cor creme e o livro fisicamente é de excelente qualidade.
A história é consistente, bem construída e bastante interessante, o final com certeza deixa o leitor com gosto de quero mais. A autora soube construir uma alma pra cada personagem e, na minha opinião, está de parabéns, pois me agradou muito. Estou suspeitando inclusive que a autora seja uma guerreira ou pratique artes marciais, porque as descrições das armas e lutas são muito perfeitas.
Um ponto que não pode passar sem ser falado aqui é o riquíssimo vocabulário utilizado no livro, as frases profundas de efeito e as descrições dos lugares fantásticos e ações dos personagens que tornaram a criação da história na imaginação bastante real e viva.
Se for dizer que senti falta de algo, diria que um mapinha viria a calhar. Não que houvesse a necessidade, mas é sempre legal ter em histórias em que os personagens viajam por vários lugares pra gente se situar nesse mundo fictício. J
Eu gostei muito e espero que todos também gostem do primeiro volume de "Herdeiros do Trono". Já estou curioso para saber o que aguarda um determinado personagem que teve um final muito duvidoso. hmmm

19 comentários:

  1. Ameiiiii a resenha.....vc explicou exatamente a sensação q se tem ao ler o livro.....a história q se passa em nossa mente é nítida e muito viva!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mônica por deixar suas impressões aqui. Beijos.

      Excluir
  2. Adorei a resenha, concordo que um mapa seria bem legal, quem sabe no volume II, vamos torcer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio e Piter, o mapa já está sendo providenciado, ok?!

      Excluir
  3. Excelente resenha. Mostra um livro de qualidade em todos os aspectos. Sem dúvida, a autora veio para ficar, pois é muito talentosa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. se a história é consistente então tem atrativos, porque ultimamente tenho visto coisas incoerentes demais, sem coesão alguma. e se os ganchos deixam um gostinho de quero mais, então este livro é pra mim. dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por anotar a dica. Se quiser ficar por dentro das informações do Herdeiros do Trono, é só acompanhar a página do livro no face https://www.facebook.com/herdeirosdotronolivro
      Grande abraço

      Excluir
  5. Puxa vida, que resenha incrível. Agradeço a toda equipe do Blog pelo interesse em resenhar o Herdeiros do Trono, especialmente ao Piter Monteiro que foi o resenhista. Estou muito contente com os aspectos da história que você abordou e o modo como descreveu o livro. Grande abraço.
    @ElysannaLouzada

    ResponderExcluir
  6. Piter, você está de parabéns por nos apresentar de forma tão agradável e verdadeira uma obra que até então não conhecia e faço muito gosto por tê-lo.
    Parabéns a autora por conquistar-nos com está, no que parece, bela história.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  7. Oi Piter,
    tudo bem?
    Essa história tem tudo a ver comigo, simplesmente adorei!!! E podemos ver por sua resenha o quanto você gostou também. Aos seus olhos a história parece ser bem empolgante.
    Sucesso para a autora.
    beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. como era a vida de Pedro, Eloise, Isabel e Tommy antes dessa guerra?

    ResponderExcluir
  9. Muito bom adorei falou exatamente o q o livro fala

    ResponderExcluir
  10. Vc expressou no livro a coragem,amor,sacrifício e a vontade de descobrir caminhos e origens. O livro é muito bom e gostoso de ler. VC despertou em mim a vontade de ler novamente,me fez ver o quanto é importante saber o que é bom,nesse livro,pude me ver como os quatro personagens principais da trama. Um bj de sua mais nova admiradora Claudiamar.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor