quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Resenha: Herdeira da Morte - Mentiras - Gusttavo de Assis

Herdeira da Morte - Mentiras
Gusttavo de Assis
Editora: Baraúna
Páginas: 287
Sinopse: “Lizzy Grindelwald vê sua vida tomando um rumo diferente. Depois de se matricular no Howlett High School e se mudar para uma república, coisas estranhas começam a assombrá-la. Primeiro, um bilhete anônimo, sombrio e aparentemente ameaçador a deixa intrigada. Segundo, após um grave acidente e ficar em coma, pessoas até então desconhecidas que a desprezavam surgem preocupadas. Uma delas é Thierry McGarvey, um garoto atraente que esconde os segredos mais obscuros. Diana Campbell, sua melhor amiga se muda para Dominic Alfie para ingressar no corpo estudantil do Howlett High. Devido aos últimos acontecimentos, ela não sabe em quem deve confiar quando mais eventos estranhos e surreais enlaçam sua vida. Atrás de respostas para os últimos acontecimentos, Lizzy pode estar mais envolvida em uma guerra sobrenatural do que gostaria. Quais serão os mistérios da família Grindelwald? Uma história envolta por sombras de um passado errôneo e mentiroso que começa a pesar em Elizabeth pode destruir tudo aquilo em que você sempre acreditou. desprezava a instituição.”

Resenha:

Elizabeth Grindelwald tem apenas 16 anos e acaba de se mudar pra Dominic Alfie para estudar em uma nova escola, a Howlett High. A jovem passa então a morar distante de seus pais, em uma república com três outras estudantes do mesmo colégio. 

Lizzy não se dá bem com as meninas, principalmente com Samantha, e dessas brigas constantes muitos problemas vão surgir na vida da nossa protagonista. Para completar, alguém está mandando mensagens ameaçadoras para ela de forma anônima. Quem será? A lista de suspeitos é... bem, todo mundo é suspeito!

No meio de uma confusão a garota descobre segredos sobre seu passado que vão virar seu mundo de cabeça pra baixo e colocá-la no meio de uma guerra além da imaginação. Fora isso, Lizzy acaba dividida entre o amor de dois dos seus amigos.

Herdeira da morte é um suspense sobrenatural que faz jus ao título – mentiras. Nada pode ser tomado como verdade, ninguém é confiável e cada página pode esconder um novo perigo. 

Impressões adicionais:

A capa do livro é bonita, embora seja um pouco mais fina que o normal, eu classifico como boa. A impressão é de excelente qualidade, feita em folhas brancas, e o livro é dividido em 23 capítulos.

Vamos falar sobre a história, e eu preciso ser honesto. A personagem principal é extremamente infantil e constantemente toma atitudes impulsivas que a colocam em situações fatais e absurdas. Ela vai presa, ela fica em coma, ela quase morre diversas vezes. Sempre por culpa dela mesma e de suas ações não pensadas. Quando sua amiga chega à cidade, pensei que alguém razoável estava chegando para contrabalancear o gênio terrível da protagonista, mas a amiga é ainda pior. A maior parte do livro é a protagonista fazendo barraco com alguém. O que acabou tornando o livro mais uma comédia meio nonsense que um suspense.

Na descrição também classificava o livro como um romance, e embora os caras se apaixonem instantaneamente por ela, a história não desenvolveu a questão sentimental de Elisabeth com ninguém de forma profunda. Ela dizia amar um, e quando tudo parecia bem ela procurava problemas armando barracos por nada. Depois passou pro outro com quem também não desenvolveu nenhum tipo de relação verdadeira. Pessoalmente não me identifiquei com a personagem e cheguei a torcer pelos vilões algumas vezes.

Mas no todo a leitura foi até divertida. Acho que eu sou um pouco chato com livros, eu sou muito exigente mesmo na construção de todos os detalhes. Acho que gente mais jovem do que eu vai gostar muito desse livro por se conectar melhor com o tipo dos personagens, o ambiente, a impulsividade. Enfim, para o público infanto-juvenil eu acho que tem potencial de ser sucesso e eu recomendo essa leitura.

3 comentários:

  1. o pior de tudo piter, é que quando a gente não se identifica com a personagem e ela é o destaque do livro a leitura vai se arrastando. recentemente li um livro assim, não gostei da personagem, achei-a extremamente fútil e detonei na resenha. daí depois fiquei um pouco constrangido, mas falei o que estava sentindo no momento. sei bem o que você passou lendo este livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    O livro parece interessante e gostei da sua resenha. Apesar de você não ter se identificado muito com a leitura, você soube aproveitar e visualizar de outra forma, extraindo a parte divertida.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi Piter,
    tudo bem?
    Confesso que eu me diverti com os seus comentários. Eu gosto de um bom suspense, mas parece ser mais drama adolescente do que qualquer outra coisa.
    Eu gosto muito de livros infanto- juvenis, mas infelizmente, esse não passa muita verdade a ponto de nos envolvermos.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor