sábado, 16 de novembro de 2013

Resenha Anjo Caído - Gabriel Allon - Livro 12 - Daniel Silva


Anjo Caído -Gabriel Allon - Livro 12
Daniel Silva

Editora Arqueiro
Páginas: 

Sinopse
Após quase ser morto em sua última missão, o ex-agente israelense Gabriel Allon não quer mais pensar no serviço de inteligência. Dedicando-se a seu trabalho como restaurador de arte, ele se refugia no Vaticano para dar nova vida a uma das maiores obras-primas de Caravaggio. Certa manhã, ele é chamado à Basílica de São Pedro pelo monsenhor Luigi Donati, o poderoso secretário pessoal do papa Paulo VII. Sob o magnífico domo de Michelangelo, jaz o corpo de uma linda mulher. A polícia suspeita de suicídio, mas Donati não acredita nessa hipótese e pede a Gabriel que investigue discretamente o caso. Ele só recomenda que Allon fique atento à regra número um do Vaticano: “Não faça perguntas demais.”
Gabriel logo fica sabendo que a mulher descobriu segredos perigosos que ameaçam uma organização global envolvida com o comércio ilegal de antiguidades. Sem saber aonde sua caçada o levará, ele precisa impedir um atentado devastador que mergulharia o mundo em um conflito apocalíptico.

Uma inebriante mescla de arte, intriga e história, Anjo caído conduz o leitor por câmaras obscuras do Vaticano, pistas de esqui glamourosas de St. Moritz e avenidas graciosas de Berlim e Viena, até alcançar o inesperado clímax nos subterrâneos do território mais sagrado e disputado do mundo.

Resenha

Anjo caído é o livro 12 de uma série de espionagem, porém pode ser lido sem ter lido os livros anteriores sem nenhum problema.

Um provável caso de suicídio dentro da Basílica de São Pedro faz com que Gabriel Allon seja chamado a investigar o caso discretamente. Após investigar as últimas ligações da vítima Gabriel chega ao saqueador de túmulos e encontra o corpo do mesmo. 

Cláudia, a vítima, estava investigando para o Vaticano o comércio ilegal de antiguidades, o que leva Gabriel a crer que algo muito grande está por trás desses assassinatos e é claro que ele não vai descansar enquanto não descobrir. 

Com uma trama bem amarrada e narrada em terceira pessoa somos levados a várias cenas de tirar o fôlego e o leitor irá viajar para Viena e Jerusalém mergulhando na história, geografia e cultura desses lugares, não esquecendo Roma e Vaticano onde a história se inicia. 

É o segundo livro da série que leio e estou gostando muito, pretendo ler os livros anteriores. 

Recomendo a leitura a todos que gostem dos temas terrorismo e espionagem. 






3 comentários:

  1. Olá Danielle,
    eu não sou muito fã dessas histórias, mas gostei bastante da sua resenha.
    Parabéns!!
    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Danielle,
    tudo bem?
    Todo mundo tem feito elogios a esse livro. Adorei a história, parece ser na linha do O Código Da Vinci.
    beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, tenho uma queda enorme por livros que tenham anjos, simplesmente adoro! Já li várias resenhas positivas deste livro, que espero também ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor