terça-feira, 1 de outubro de 2013

Resenha - Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz


Resenha - Quero ser Beth Levitt 
Samanta Holtz
Sinopse

Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.

Resenha

Quero ser Beth Levitt é um lindo romance e segundo livro da autora Samanta Holtz.

O livro nos conta a história de Amelie Wood, uma menina que ficou órfã aos doze anos de idade e sem ter nenhum parente teve de ir para um abrigo e ao completar seus dezoito anos quando teve que deixar o abrigo recebeu a visita inesperada de uma advogada dizendo que sua mãe já sabendo que iria falecer deixou um dinheiro guardado para filha e a casa onde moravam.

Amie é uma bailarina nata, seguindo os passos da mãe que foi bailarina profissional. Seu livro predileto Doce Acaso era de sua falecida mãe, onde a personagem principal Beth Levitt também bailarina vive uma romance impossível com um príncipe.

Amie se vê completamente desnorteada ao ir procurar um emprego, pois ela não sabe nem o que é um currículo e acaba sendo abordada por uma caça talentos que a envia para um comercial de shampoo, mas por uma confusão ou destino Amie vai parar na seleção de uma atriz coadjuvante para o filme Doce Acaso, que é a adaptação do seu livro preferido e adivinhem quem é o protagonista do filme? O autor que Amie é super fã e apaixonada e que toda mulher que ler esse livro também irá se apaixonar pelo Cris Martin.

No seu aniversário Amie desejou ser Beth Levitt ao soprar a vela do bolo, seria então seu desejo preste a ser atendido? Leia essa história linda e navegue nesse conto de fadas moderno junto com Amie.

Um livro grande com 446 páginas de pura emoção e que em nenhum momento se tornou cansativo, muito pelo contrário em apenas quatro dias eu fui completamente sugada pelo livro do início ao fim em uma historia que nos deixa aflorar todo tipo de emoção, me peguei por várias vezes rindo, chorando, tensa, vibrando, torcendo.

Não tenho mais palavras para descrever o quão perfeito é esse livro, conseguia visualizar as cenas na minha mente perfeitamente como em um filme, seus personagens são marcantes demais, uma trama bem amarrada e com um final perfeito.

O livro nos envia uma linda mensagem, que nunca devemos desistir de nossos sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis, afinal se fossem fáceis não seriam sonhos. (frase de Cris Martin para Amie)

Recomendo esse livro para todos, tenho certeza que não irão se arrepender.


Classificação do livro



4 comentários:

  1. Querida Dani

    Obrigada pelas lindíssimas palavras a respeito do meu livro!
    Fico muito feliz que tenha gostado tanto :)

    Beijos carinhosos,
    Sam

    ResponderExcluir
  2. Oi Daneille,
    tudo bem?
    A Samanta é uma fofa e eu estou louca para ler esse livro.Todo mundo diz que é lindo!!! Sua resenha só aumentou a minha vontade.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OMG! *-*
    Apaixonada por esse livro!
    Já li as resenhas espalhadas pela blogosfera e não posso pensar em mais nada além de que TENHO QUE COMPRAR ESSE LIVRO!!
    Adorei sua resenha, só aumentou mais minha cobiça.
    Parabéns!
    KT

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Achei a capa desse livro linda e ela me cativou assim que a vi. A sinopse me deixou ainda mais curiosa para saber mais sobre a história, e agora, depois de ter lido a resenha a minha vontade era de ter o livro agora aqui para começar a leitura!!
    Vai ter sorteio dele?? Se tiver vou participar com certeza :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor