segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Resenha: O segredo da caveira de cristal - Mallerey Cálgara

O segredo da caveira de cristal
Mallerey Cálgara
Editora: APED
Nº de páginas: 216


Sinopse: No ano de 1160, os habitantes da cidade de Heilland, desgastados pelos conflitos da época, depositaram suas esperanças no tão aguardado filho do Rei Alphonsus embora, muitos acreditassem que uma guerra ainda maior estava sendo travada no ventre da Rainha Arápia, grávida de gêmeos. Aqueles que tiveram sorte de ser poupados pela guerra ou pela fome, conviveram com outro inimigo, ainda mais implacável, o sombrio futuro Rei. Com o nascimento das crianças, entraram em uma nova era, onde suas vidas foram marcadas pela dor, ódio, sangue e traição. Mortes e tramas misteriosas passaram a fazer parte da rotina dos habitantes do Castelo, restando ao mago e à futura Rainha Driadh, procurarem por respostas. Mongho, buscando manter a paz entre os Reinos, dividiu seu poder em caveiras, que controlavam os elementos: fogo, água, terra, ar. Porém, um mal maior surgiu. Usando toda a sua força, na busca de unir novamente esse poder, passou a eliminar todos aqueles que atravessaram seu caminho, tornando-se indestrutível, dominando todos.


Resenha: 

Uma guerra iniciada pelo desalmado príncipe Sulco, um homem capaz das maiores atrocidades, inclusive a morte da própria família, vagava por toda a terra, levando morte e desespero, quanto mais o tempo passava, mais poderoso Sulco se tornava, só não contava que Mongho, um poderoso mago estava em seu encalço, buscando forças e o momento certo para agir, contava com o apoio de sua amada Driadh, uma poderosa bruxa, mãe dos gêmeos filhos do rei, que deveriam assumir o trono, mas como seria isso possível diante da indestrutível força de Sulco e todo o exército que ele comandava? As caveiras que continham o poder dos elementos estavam espalhadas pelos reinos e Sulco planejava roubá-las e usá-las para se tornar imperador do mundo, mesmo que isso dizimasse cada vida existente. Será que Sulco conseguiria realizar o seu sórdido desejo? E agora que Driadh assumiu sem possibilidade de reversão o corpo de um animal, como ficaria o amor com o Mongho? Venha fazer parte destes e muitos outros mistérios que rondam esta época, marcada pela magia e a sede de poder.

Impressões: 

Gostei muito da história mas confesso que no início fiquei um pouco perdida, mas com o decorrer me achei e simplesmente adorei, bem, quero dizer, detestei o Sulco, ele precisa de uma exorcizada...rsrsr. O Mongho está ficando poderoso, estou louca pela continuação, não vejo a hora de descobrir quais os poderes que os gêmeos tem, tomara que sejam muitos. O livro é bem detalhado, tem um mapa dos reinos logo no início e no meio várias fotos de armas e algumas partes das armaduras, sem falar que eles tem linguagem própria, achei um pouco parecido com espanhol depois assumiu um pouco de latim, ou sei lá, vai ver foi só imaginação, pois fiquei tão empolgada... Mas não se preocupem, não é todo o livro que está com esta linguagem, e no rodapé tem a tradução, não se torna cansativo porque é muito interessante. Ansiosa pela continuação!

Comprei este livro diretamente da autora na Bienal, e tive o prazer de conhece-la que por sinal é muito simpática! Parabéns pelo talento!

Boa leitura!








5 comentários:

  1. Oi
    Não conhecia esse livro, achei a trama empolgante e a capa muito legal!!
    Parabéns pela resenha, simples, direta e nos passou bem a ideia da trama.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Olá Simony, eu já tinha escutado falar sobre este livro, mas confesso que ainda não havia me interessado em ler a sinopse. Lendo sua resenha deu para entender um pouco sobre a historia do livro, pois de maneira simples e objetiva, você conseguiu que eu me situasse bem sobre o que nos conta o livro.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha!!

    Usei 2 idiomas no livro: O Esperando que é a linguagem do reino, por isso vc achou parecido com o Espanhol, e o Islandês, que é a linguagem dos magos.

    Bjusssssssssss

    S2

    ResponderExcluir
  4. Capa 10
    Sinopse 10
    Resenha 10
    Autora 1000
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Cara, estou fascinado pela capa, que capricho!
    Gostei bastante da resenha e fiquei curioso com a opção da autora escrever em duas línguas.
    parabéns a autora.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor