sábado, 19 de outubro de 2013

Resenha Dupla: Azar o seu! - Carol Sabar

Foi muito divertida a forma que este livro chegou em minhas mãos, foi através de um concurso literário na Fanpage da Editora Jangada, no concurso os participantes tinham que contar para todos "Qual a declaração de amor mais constrangedora que já fizemos ou recebemos" já viu no que deu né... eu tive que revelar uma gafe inesquecível aos 4 cantos da net. O Bom disso tudo foi que Ganhei! \o/
Já a Simony, feliz da vida adquiriu seu exemplar diretamente das mãos da autora Carol Sabar na XVI Bienal do Livro Rio, foi tietagem pra todo o lado!!  E agora, ambas encerramos a leitura e estamos aqui pra dar as nossas impressões sobre esta comédia romântica tão linda e divertida! 
Divirtam-se conosco.  

Azar o seu!
Carol Sabar
Editora Jangada
Páginas: 368


Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vidaazarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz. 
Saiba mais: http://www.carolsabar.com.br/p/azar-o-seu.html

Resenha:

Simony: Um amor de infância e uma amizade verdadeira, três amigos inseparáveis, dois irmãos e uma amiga, Guga, Raíssa e Bia. Bia nutria uma amor de infância por Guga, mesmo depois de adulta com seus 25 anos, sempre lembrava daquele primeiro e único beijo com gosto de céu! 

Nizete: Gustavo Vitorazzi ou  simplesmente Guga, irmão de Raissa, guitarrista e vocalista da banda: "Moscas da Sopa" seguiu seu sonho de estudar na faculdade de música em Londres, mas, antes de ir, salvou Bia de um grande trauma dando-lhe o seu primeiro-segundo beijo, já que o primeiro, com Bruninho, foi decepcionante, tinha gosto de banana-nanica! Guga a beijou e se foi...

Simony: ...e agora Bia estava sem notícias do seu grande amor Guga à quase dez anos, sem um cartão, um telefonema, como o odiava! 

Nizete: Desempregada, azarada, carente-desesperada, mal-amada, amargurada, insegura, imprevisível e inconsequente. Nota-se que Ana Beatriz  tem a tendência de usar a tragicomédia em sua vida e o resultado é sempre embaraçoso e hilário!

Simony: Sim, achava-se azarada, com certeza, nada dava certo, foi mandada embora por justa causa, ou por "injusta causa", aliás, tudo por culpa de uma bunda de calcinha de oncinha que certamente não era a dela... Perdeu o carro e acabara de dar uns amassos nas "margaridas" do primo Jair bem no cemitério! E agora, como se nada mais pudesse dar errado em um tiroteio em plena linha vermelha, onde provavelmente estaria morta, pois achava estar ao lado do "Amparador Espiritual" confessou pra ele seus maiores segredos, porque pensava que estava prestes a morrer, embaixo da velha kombi da floricultura de seu pai. 
Nizete: Em meio ao caos formado, Bia estava tão desesperada que conseguia ainda pensar nas coisas mais fúteis e bizarras que aquela cabecinha podia imaginar. Pior que pensar, era falar, Bia tagarelava assuntos desconexos, não tinha a menor noção do que falava ou com "Quem" falava, foi quando sismou que a pessoa ao seu lado era um "Aparador Espiritual" também conhecido como Ceifador. Até que ele era bonitinho, digo, o Amparador Espiritual, suas feições, cabelos castanhos, barba por fazer, pele clara, tinha algo de muito estranho nele, algo que chamou a sua atenção, tudo estava mais claro. Era o..."Senhor Desperdício!"

"-Você é onisciente, não é? -Perguntei ao Amparador, minhas mãos agarradas à blusa dele.

-Como é que é?
-Sabe das coisas, de tudo que acontece, não sabe?
Não houve resposta.
-Sabe que eu sou apaixonada pelo Gustavo Vitorazzi, sempre fui.
-Você o quê?"


Simony: A mesma Bia sem sorte que deixou a amizade de Raíssa, sua melhor amiga no mundo inteiro, por ter sido corajosa o suficiente pra dizer o que pensava e medrosa demais para pedir desculpas, estava agora ali do lado de um desconhecido no meio de um tiroteio e com um machucado dolorido na cabeça. Alguma coisa pior poderia acontecer? 
Claro, como se não bastasse, um grande segredo estava para ser revelado, sua vida estaria para mudar radicalmente, será que continuaria a mesma azarada? E quem era o cara, o "Senhor Desperdício?" Que aliás, era muito gostoso!

Impressões: 

Simony: Simplesmente amei! Um romance lindo com pitadas de aventura e bom humor. Fascinante a forma como a historia foi escrita, eu não mudaria absolutamente nada, o Guga é um sedutor meio moleque, desses que a gente suspira e a Bia, muito sortuda apesar de tudo sabe? A Raíssa é uma fofa, muito amiga mesmo. E a Lili... aiaia, sem comentários, mas engraçado mesmo e muito sem noção foi a Luciana kkkk conheço alguém exatamente como ela, inclusive a fisionomia... rsrs. Uma história muito divertida e cativante, tanto que não consegui parar de ler, somente quando alcancei a última página sofrendo por não ter uma continuação, pelo menos por enquanto... rsrs. 
Mil bjs a Carol Sabar, ela é muito simpática e linda, adorei conhece-la na bienal. Estou encantada pelo seu jeito de escrever.

Nizete: A autora usou uma linguagem bem jovial e extremamente divertida, contagiante desde o início, achei muito legal as citações feitas  com programas e personagens de TV do nosso cotidiano, tornando tudo tão pessoal e real. Achei hilário o nome usado pra falar do órgão reprodutor masculino. Leiam! ^^  E Bia, provida de uma imaginação extremamente fértil! 
Agora, o auge da minha diversão foi o momento do tiroteio na linha vermelha... Nunca vi na vida alguém se declarar à um desconhecido de uma forma tão inusitada e extremamente louca como foi com Bia. Estava eu nessa parte da leitura no consultório médico prendendo minhas gargalhadas, consequentemente estava chorando e com o rosto completamente vermelho, sob olhares preocupados dos curiosos. Achei fantástica a forma de me deixar com a fama de louca!! hahaha
No todo achei a história criativa, romântica e como disse o tempo todo divertidíssima. Não encontrei erros de edição, aliás, dificilmente encontraria já que me envolvi tanto e mal pude parar pra ver esses detalhes, Carol Sabar está de parabéns pela bela obra e a Editora tirou a sorte grande, pois esse livro renderá bons frutos! 
E em resposta para a pergunta feita por Bia na página 22. "Porque "Ela" também está engarrafada com mais de 5 quilômetros de congestionamento todos os dias" leia e saberá o que digo

Indico para todos os leitores, jovens, adultos e senhores Espirituais.  ;)
Boa leitura e boa diversão!





11 comentários:

  1. Parece que o livro é bem divertido, pelo o que você escreve!!!

    às vezes, acho complexo falar de algo que não li :(
    Mas fiquei curiosa para saber como ela se reporta as partes baixas masculinas... rsrsrsrs

    Lilian Farias

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, adorei a maneira em que fizeram a resenha. Ficou muito legal e se tornou divertida também de ler. Eu tenho o primeiro livro da Carol Sabar, que já tive o prazer de conhecer. Espero em breve adquirir este livro e conferir esta história que vocês gostaram tanto! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meninas que resenha maravilhosa!Já tinha ouvido e lido muita coisa boa sobre este livro e por causa disso ele já se encontra na minha lista de desejados.
    A resenha dupla,fi duas a mais de confirmações que precisava para me deixar mais angustiada para ler este livro.
    Um livro onde se carrega o selo comedia romântica, é sim aquela leitura quase que obrigatória para nos mulheres.Quem é que não gosta de sonhar, suspirar e dar boas gargalhadas.E este livro Azar o seu,é bem o tipo de leitura que estou procurando.
    E sabem é inovador esta nova forma de resenha.Pois podemos ter duas opiniões.E assim ter aquela certeza.
    Parabéns pela resenha meninas!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas,
    eu estou louca para ler esse livro. Ia comprar na Bienal, mas a grana foi curta.
    Adorei a resenha. Ficou bem diferente as duas dão sua opinião.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caras Ni e Si (olha só a intimidade rs), é imensamente gratificante quando um livro nos surpreende, seja pelo estilo, seja pela forma, seja pelo conteúdo. Pelo visto o conjunto de tudo isso bateu legal em vocês. E se vocês gostaram tanto assim já se torna obrigatório pra mim. Gosto demais de resenhas duplas, são enfoques diferentes, mas prazer similar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro! Parece ser muito bom, e sua resenha me deu um incentivo a mais, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas,
    tudo bem?
    Parabéns pela resenha, super criativa a ideia de vocês. Nizete, você me fez rir ao ler seus comentários, quero muito ler esse livros agora, a culpa não é das estrelas, é de vocês duas.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha! Se eu tivesse lido apenas a sinopse, ia gostar e compraria (mais tarde) mas, ao ler essa resenha dupla muito divertida e entusiasmada não tenho dúvidas que DEVO compra logo!
    Parabéns a vocês Simony, Nizete e Carol Sabar.
    KT

    ResponderExcluir
  9. Vocês duas me fizeram rir muito e fiquei muito louca pra ler este livro. Que show a resenha de vocês!
    Adoro comercia romântica e vou adorar ter este livro. Fiquei muito entusiasmada por obtê-lo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Que show essa resenha dupla!
    Dupla opinião, dupla motivação, dupla gargalhada!
    Tenho que concordar com o pessoal, vcs duas contagiaram e motivaram a minha escolha de comprar o livro. Parabéns!
    K37VIN

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor