quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Resenha: "Annastria e os sete escolhidos" - Selène D’Aquitaine


Annastria e os sete escolhidos
Selène D’Aquitaine
Editora: Ícone
Páginas: 452
Sinopse: “Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela a sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um dos escolhidos foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados.”

Resenha:

“Annastria e os sete escolhidos” é o segundo livro da trilogia annastriana onde vemos a continuação da história iniciada no primeiro volume “Annastria e o príncipe dos Deuses”. (Já resenhado aqui -)

O livro se divide em quatro partes que vão contar as aventuras de cada um dos personagens principais sob seus pontos de vista.

Na primeira parte conhecemos Stellnaja, uma bela jovem que estuda em um internato francês. Criada como uma dama humana seu passado esconde um segredo: a menina não é uma adolescente comum e sim uma criatura mágica vinda de Annastria. Como seu nome pode nos revelar, no dia do seu décimo sexto aniversário, Stellnaja descobre que tem o poder de se transformar em uma cobra, aparecendo assim em seu pulso a marca da serpente, que dentre todas é considerada uma marca dos servidores das trevas.

Não apenas isso, no decorrer do livro a jovem também descobre como utilizar outros tipos de magia. Entrando em contato com a Deusa, Stellnaja recebe sua missão: Viajar pelos portais do tempo e reunir sete annastrianos especiais que serão cruciais para o sucesso do príncipe Darin em sua batalha contra Satine, a deusa das trevas. A jovem, então, segue seu caminho por esse novo e fantástico mundo enfrentando desafios e muitos perigos para reunir os sete jovens e, de quebra, será colocada à prova quando Darin e Impar se mostrarem em perigo mortal.

Na segunda parte acompanharemos a trajetória de Impar que será mandada pela Deusa em pessoa para o inferno. O que ela terá feito? Não posso revelar. Mas por essa eu não esperava. No inferno a jovem também terá que cumprir diversas provas e sofrerá torturas excruciantes.

Enquanto isso Darin e Stallnaja seguem suas missões e William, o príncipe das trevas, nos deixa sem saber no que acreditar. Mas dessa vez ele possui uma arma secreta, ou melhor duas armas que podem ser a chave para a vitória de Satine sobre todos.

O segundo livro traz muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, no entanto não tem como eu me estender mais sobre o assunto sem soltar algum spoiler. Então leiam para descobrir.

Impressões adicionais:

A capa do livro está de parabéns novamente, segue o estilo da primeira que eu também gostei bastante. O livro é dividido em quatro partes, como já dito, e 78 capítulos, mas são curtinhos o que torna a leitura bem dinâmica.

É visível a evolução da Autora em relação ao primeiro livro. Os personagens se mostram mais profundos, os temas mais interessantes e adultos. A passagem de impar pelo inferno, principalmente, teve detalhes com duplos sentidos que foram muito bem colocados. Pra mim, foi a melhor parte da história até agora.

Um ponto que também nunca me convenceu foi Darin como homem (rs), desculpem, mas é verdade. O personagem soa extremamente feminino e, pra quem leu o primeiro,  nesse livro ele terá um envolvimento amoroso, pasmem, com uma garota. (rs) Esse volume é só surpresas.

Acho que o livro conseguiu passar bem a história, a autora construiu uma trama que chegou a um ponto que me capturou e pra quem acompanhou ou vai acompanhar o romance de Impar com seu irmão vai ficar roendo as unhas até a Selène resolver lançar o terceiro volume onde provavelmente acontecerá o encontro mais esperado de todos. Impar X William. Honestamente, sendo o amor dele verdadeiro ou não, espero que ela o mate. (Torcendo pelos instintos assassinos da nova Impar)

Li, recomendo e espero que todos gostem como eu gostei desse volume em especial.

3 comentários:

  1. Oi Piter,
    tudo bem?
    Gostei muito dessa capa, super diferente!!! Essa história da marca da cobra, lembra um pouco da história do Harry Potter, de quem sou fã. Tenho certeza de que irei gostar dessa história e fiquei super curiosa com a missão de Ímpar no inferno!!
    Nunca ouvi falar desse livro, gostei da dica, já está anotada!!!
    tem sorteio de livro lá no Cantinho, passa por lá e participa:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-o-eterno-menino.html
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa também!
    Não conhecia o livro,mas fiquei com vontade de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito contente em poder conhecer melhor o livros através de uma resenha tão perfeita! Isso empolga a gente, vamos ler e saborear esta aventura.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor