terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resenha: Presas - A Dádiva da Escuridão - Marco de Moraes

PRESAS
A Dádiva da Escuridão
Marco de Moraes
Nº de páginas: 288
Editora: Novo Século

Sinopse: A vida de um homem tem um novo início a partir da abertura dos seus olhos em plena cegueira que perdura por longos caminhos em que sua visão nada alcançava além de obviedades presas por suas limitações ante o desespero da perda de tudo: de tempo, de lugar, de nome. A luta do personagem, narrador deste livro, se dará pelo decorrer da sua busca pelo que emerge em pedaços de recordações, mistura de pesadelos e a sua realidade enfadonha, carregada de fardos que parecem não ter fim. Os dias de luz se foram; os filhos da noite se manifestaram e dominaram todos os cantos das noites profundas que perduram até a última gota de sangue maldita ser derramada.

Resenha: 

Nascido das trevas, ele se levantou entre a nevoa, com a ferida deveria  estar morto. Não lembrava quem era ou de onde tinha vindo... Mas sabia que deveria chegar ao castelo, não sabia nem mesmo como passar pela guarda armada ou que faria se conseguisse entrar. 
Confrontou-se com seres  diabólicos, tentava esconder sua sede sanguinária. Em momentos de coragem, inteligência e um alto nível de adrenalina, acabou com alguns vampiros, encontrou-se com bruxas e espíritos inquietos, atravessou pântanos e enfrentou armadilhas tudo para descobrir quem era afinal, só não sabia que precisaria de muito mais coragem e esperteza do que possuía. 
Pecados cometidos no passado seriam apenas o inicio desta jornada, a morte  o encontraria, mas por quanto tempo?

Impressões: 

Gostei muito da historia apesar da escrita ser um tanto complicada,  tanta coisa q nosso amigo"frouxo" passou... bruxas, vampiros, o quebra ossos!! Ficar perdido, ser escravizado, passar fome, ser expulso, enfrentar a morte, seus "inimigos". 
O próprio personagem conta a história, então agente passa na pele tudo o que acontece com ele, ainda bem q ele contava com um amigo, ou parceiro, ou ajudante... o que seja... rsrs. Ate me simpatizei com ele, pois parecia ser uma pessoa do bem, mas, agora não sei de mais nada! rsrsrs... E babadooooo... 
Tem muito mais por trás desta história, espero que não demore muito a continuação, estou ansiosa pra descobrir o final desta historia, Marco termina logo a continuação!!... sem pressão... rsrsrs. 

Foi um prazer te conhecer na bienal, você é muito simpático viu. Sucesso pra você!

Boa leitura!

5 comentários:

  1. Oi Simony,
    tudo bem?
    Esse livro está na promoção por R$ 9,90 na Saraiva!!! Pelo que escreveu deve ser bem interessante, gosto de fantasia e esse mistura todos os seres!!!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei o "amigo frouxo"... este tipo de personagem sempre nos surpreende. não me canso de ler e reler livros vampirescos, apesar de gostar mais de lobisomens. o importante nem é a história, mas a forma como ela é contada, então este livro vai pra minha listinha também.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler o livrinho! Consegui parceria com o autor e só estou esperando chegar, estou bem ansiosa...
    Estou seguindo o blog, e queria aproveitar para convida-la para conhecer o meu cantinho também.
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Livros de lobisomem sempre são bem vindos em minha estante e esse tem uma história bem diferente, gostei da resenha.
    KT

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que estou de olho nesse livro e agora a Saraiva resolveu facilitar a vida do leitor com super promoções. Gostei muito da resenha só incentivou mais a vontade de ler. Parabéns

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor