quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Resenha: Os Mistérios de Warthia – A profecia de Mídria


Os Mistérios de Warthia – A profecia de Mídria
Denise Flaibam
Editora: Novo Século
Páginas: 391

Sinopse: “Serafine Delay era garota comum... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo, para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino já está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo”.
Resenha:

Serafine Delay é aparentemente uma órfã que cresceu em uma família substituta em uma vila tradicional do continente de Warthia, que pertence a um mundo fantástico dividido em quatro dimensões.

Embora as pessoas desse local saibam da existência de criaturas mágicas, todos que cercam Serafine as desprezam e temem. No entanto Serafine e sua nova família guardam um segredo. A própria moça carrega em seu corpo “tatuagens” misteriosas que a ligam a esse povo antigo. 

A mãe adotiva da jovem faz de tudo para esconder essas marcas que, se descobertas, poderiam levar a jovem à forca, ou algo pior.

Por sorte essa história se passa na Vila do sol, onde as pessoas parecem viver em um ambiente medieval e a quantidade de roupas e maquiagem permite que a nossa protagonista viva entre os demais sem ser notada.
Mas tudo muda drasticamente quando a Vila é atacada por um grupo de amaldiçoados. Pessoas queridas são mortas e as feras tentam sequestrá-la. Por sorte, ou destino, dois guerreiros, Jarek e Ývela, aparecem e conseguem salvar a garota.

A partir daí Serafine começa a desvendar mistérios do seu passado enquanto viaja com os seus recém-descobertos guardiões em uma jornada para salvar o mundo em que vivem das forças das trevas que estão prestes a ascender, segundo uma profecia antiga que torna Serafine a peça chave para a salvação de todos.

Mas não é só com isso que Serafine precisa se preocupar, em meio a viagens, batalhas e mistérios talvez seu coração esteja, pela primeira vez, despertando para um sentimento inesperado para com o seu arrogante e charmoso guardião, Jarek. Enquanto esse clima vai se desenvolvendo percebemos que o guerreiro também esconde sombrios segredos em seu passado.

Nessa primeiro volume, nossa heroína vai enfrentar muitos perigos, conhecer a profecia antiga e tentar dominar o primeiro dos quatro elementos mágicos. A água.

Aventura, romance e muito mistério é o que te espera se você decidir se aventurar pelo mundo de Warhia.

Impressões adicionais:

A capa do livro é muito bem feita e bonita. Traz sobre um fundo verde envelhecido a imagem tribalizada de uma fênix em alto relevo que provavelmente tem a ver com o maior segredo de Serafine.

O livro é dividido em 35 capítulos, impresso em folha cor creme com alta qualidade trazendo ao início de cada capítulo um Sol tribalizado. O livro não apresentou erro algum, que me lembre, o que me deixa bastante feliz ao ler. Ele traz um detalhe que faz muita falta nos livros que incluem viagens a lugares desconhecidos, para que os leitores acompanhem e não se percam, um mapa de Warthia ao fim do livro, além de um pequeno glossário para auxilio da pronúncia dos nomes e significados de algumas palavras antigas.

Como ponto negativo posso dizer que não gostei do modo como a autora segurou todos os segredos por tanto tempo, os soltando aos pouquinhos. Nunca revelando coisas completamente. Repetições nas descrições também são um tanto cansativas. Achei que faltou um maior desenvolvimento do relacionamento de Serafine com Jarek, mas talvez isso seja porque não sou fã de romances juvenis, quem curte desconsidere. Enfim, esperava algo mais adulto dessa parte romântica. No entanto acredito que vá fazer sucesso com a maioria.

No todo achei a história muito boa e interessante. Fiquei curioso para saber a continuação, já que este é só o primeiro livro da história.  Esse primeiro, pelo menos, acredito que vá agradar mais o publico feminino adolescente.

Hoje, para compra, indico o site mundialbooks que está com o melhor preço de “Warthia”.


Li e recomendo "Os Mistérios de Warthia".
;)

4 comentários:

  1. Oi, gostei muito da sua resenha, ainda não havia visto nada sobre esse livro e achei bem interessante, espero poder ler em breve.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Piter
    Gostei da sua resenha e não conhecia o livro, mas acho que já tinha visto a capa dele pela internet.
    A tema parece ser bem legal e criativo ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi Piter,
    tudo bem?
    Acabei de postar uma entrevista que a Denise fez para o meu blog, que coincidência!!!
    Quero muito ler esse livro, gosto muito do gênero fantasia,magia. Não me importo que seja um pouco adolescente.
    Gostei da sua resenha. Parabéns!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Piter! Como vai?
    Adoro livros com magia! Eu adorei esse livro, estou doida para ler! ótima resenha...

    Adorei o blog, o layout é lindo! Adoro livros e corujas, juntos? rsrsrs ... E muito bom conteúdo, vou acompanhar !!! já estou seguindo! Parabéns!

    Beijos e Abraços, Ariane!!
    www.diariodostreze.blogspot.com (visita? vou ficar super feliz)

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor