quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Resenha - Morte em Dezembro - Ivair Antonio Gomes

Morte em Dezembro Ivair Antonio Gomes


Sinopse:

Polícia Federal, CIA, FBI, Mossad e Interpol em uma caçada eletrizante a um assassino em terras brasileiras. Uma série de assassinatos aparentemente desconexos chama a atenção de um delegado de polícia pouco antes do maior encontro dos líderes das Américas, o Encontro do Mercosul, onde estarão presentes grandes líderes e autoridades mundiais. Existe alguém disposto a tornar esse encontro um fracasso. Quais seriam as consequências, caso o futuro presidente norte-americano fosse assassinado em terras brasileiras? Quem é o assassino misterioso, o homem por trás do codinome “Xstranho”? Acompanhe as autoridades brasileiras e internacionais neste thriller que em nada deixa a desejar aos melhores textos do gênero. Este será o prenúncio de um verão inesquecível.


Resenha:

Morte em Dezembro é um livro policial e o primeiro livro do autor.
Assassinatos aparentemente sem relação nenhuma começam a acontecer em Florianópolis, um mês antes do Encontro do Mercosul que ocorrerá na cidade, onde reunirá vários líderes e autoridades mundiais. 

Um delegado de polícia começa a desconfiar após descobrir que foi utilizada no crime uma faca triangular muito rara e não fabricada no Brasil que seria parte de um possível ataque terrorista para o Encontro do Mercosul.

Então começa a caçada pelo assassino, várias organizações se unem Polícia Federal, CIA, Interpol, FBI e Massad em busca desse mercenário de Codinome Xstranho em uma caçada frenética e os assassinatos não param de acontecer.

Xtranho é um assassino cruel de face desconhecida, procurado internacionalmente. Será que a união de tantas organizações conseguirá impedir Xstranho de seu ataque final?

Um livro inteligente e eletrizante, que contou com muita pesquisa por parte do autor, em 240 páginas tem uma leitura que flui rapidamente.

Possui algumas falhas de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Recomendo a todos que gostem de livros policiais que falem sobre terrorismo







4 comentários:

  1. Sou fã do gênero policial e com certeza vou anotar esta dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, senti que tem uma trama perfeita que nos prende até o final.
    Boa dica!
    Bjos
    Ni

    ResponderExcluir
  3. Já li este livro muito bom. Vocês vão gostar do genero . Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Danielle,
    tudo bem?
    Adorei essa capa e gosto muito do gênero policial. Não tenho lido muito policial ultimamente e gostei da sua indicação, parece ser muito bom.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor