segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Resenha: Os Demônios de Deus - Alexander Mackenzi

Os Demônios de Deus - Alexander Mackenzie

Sinopse - Os Demônios de Deus - O acaso é uma armadilha do destino - Alexander Mackenzie
Alegando sofrer de crises de solidão, Deus irá finalmente falar após anos de silêncio. E ele não poderia ter escolhido melhor pessoa para isso: o Dr. R. Mazal. No consultório em British Columbia, Canadá, um labirinto de verdades é desmoronado. À medida que a terapia segue, a vida do psicólogo entra em completa derrocada, além de estar, sem saber, no centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. As revelações de Deus confirmam o darwinismo e rebatem as leituras completamente equivocadas sobre o livre-arbítrio. As confissões divinas não deixam de mergulhar nos mais intrincados mistérios judaicos, trazendo à luz o que foi escondido. No entanto, o enigmático Frederic Burrhus parece ter versões bem diferentes... Aquilo era apenas a ponta do iceberg ! Numa caçada frenética por respostas, o Dr. Mazal entra no centro de uma conspiração sobrenatural. Mesmo amada pelo marido, Petra o trai e esconde um segredo de todos sobre seu passado. A filha, Jane, parecia ser a maior armadilha para o império do anticristo, mas em contrapartida, era também a grande arma secreta de Deus. Para fazer o plano do Soberano prevalecer, a misteriosa família Cohen faz de tudo para que o Dr. Mazal e Jane fiquem nas mãos do inimigo. Nem sempre quem nos apunhala é de fato nosso inimigo. Deus também tem suas artimanhas? “Os demônios de Deus” é série de suspense mais controversa dos últimos anos!


Resenha:

Os demônios de Deus, de Alexander Mackenzie, é uma ficção e o primeiro livro do autor. O livro é o primeiro de uma série de quatro livros.

Logo no inicio da trama temos o psicólogo Rodrigo Mazal recebendo em seu divã nada mais, nada menos que DEUS, a princípio Rodrigo pensa estar lidando com algum louco, porém após Deus começar a ler seus pensamentos se convence que não. 

Após o falecimento de seu avô Rodrigo viaja para o enterro e no avião senta ao seu lado uma mulher chamada Ângela Lúcia que dá em cima de Rodrigo descaradamente, ao final do voo Ângela sussurra no ouvido de Rodrigo: “- Até agora escutou apenas uma versão dos fatos. Ainda iremos conversar e te contarei a minha. Ele nunca quis compartilhar o poder e o trono. Ele escolheu a solidão”.

Rodrigo irá ouvir Deus e Lúcifer, cada um irá contar seu lado da história, debatendo textos da bíblia, como por exemplo, o livro Gênesis. 

Rodrigo Mazal é um psicólogo famoso com alguns livros publicados, vive com a esposa Petra e a enteada Jane que a criou como filha desde muito pequena. A vida pessoal de Rodrigo também é muito abordada na trama, trazendo bastante suspense e aos poucos nos desvendando o motivo de Rodrigo estar sendo procurado por Deus e Lúcifer.

Uma trama com personagens fortes e bem constituídos além de diálogos inteligentíssimos me deixou envolvida demais com a história desde a primeira página. E agora irei começar a ler o segundo da série, pois preciso de mais respostas, e muito em breve estarei resenhando por aqui também.

Leia o livro e descubra que mistérios envolvem Rodrigo e sua família nessa guerra celestial.

Recomendo o livro a todos que gostem de uma boa trama de ficção.

Book Trailer






3 comentários:

  1. Oi Danielle,
    tudo bem?
    Eu adoro discutir esse assunto, nos leva a fazer reflexões sobre quem somos e o papel que representamos aqui. E pela sua resenha, o tema é abordado de forma instigante.
    Gostei muito, excelente indicação!!!
    Beijos.
    Cila-Leitora Voraz
    www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A resenha não falou muito....ou melhor nada...rsrs...até parece que o livro nem foi lido mesmo. Mas valeu a tentativa. Já ouvi falar do livro e gente dizendo que é muito bom. (Jennifer- Mauá)

    ResponderExcluir

  3. Não sou blogueira,nem faço resenhas.O que posso dizer a todos que escrevem sobre o livro é obrigado,leio todas,sendo elas boas ou más...afinal uma fã lê tudo sobre o autor.Para aqueles que querem saber mais,segue a página do autor.
    https://www.facebook.com/acf.claudius?fref=ts

    O que posso garantir é, o livro será impactante para quem o lê, ao ponto de já quererem o segundo, já publicado. Deixo aqui alguns trechos de OS DEMÔNIOS DE DEUS para vocês pessoal.

    “... os relógios. Essas máquinas que controlam a marcação do tempo e a vida dos indivíduos, aprisionam, mas todos têm a sensação de organização. Fazem projetos futuros e analisam o passado em busca de algo que conforte a fragilidade diante da breve passagem pela vida.”

    “A ansiedade gera inquietação e é a energia mais valiosa para transformações. Sejam elas malditas ou profícuas”.

    “.. Amar não é querer possuir o outro para si. Amar é “amar apesar de". Amar apesar das diferenças, dos choques e das decisões contrárias.”

    “... a verdade liberta os seres. Mas nem todo ser humano está preparado para verdades. Ainda mais quanto a si mesmo. Algumas pessoas não conseguem administrar saber quem são. E preferem viver da ficção que criaram ou idealizaram de si.”

    "Eu tive coragem de ousar e arriscar-me. Minha queda foi circunstancial. Toda decisão é uma escolha. Toda escolha, uma renúncia... uma perda."

    “Ainda que o fel seja amargo, proporciona experiência e conhecimento. Apesar do mel ter mais valor pelo doce sabor, aprender pela dor é sempre a melhor escolha!”

    “Seja qual for seu destino, entendam a vida e suas razões, não tentem tomar a direção dela, pois tudo está nas mãos de Deus e já foi escrito.”

    Obrigada a todos que dedicam ou dedicaram um tempo a escrever e ler as resenhas. Aqueles que ainda irão ler os livros, boa leitura!

    ( Fã do autor)

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor