quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Resenha: O menino da mala - Lene Kaaberbol e Agnete Friis.


"O que você faria se encontrasse dentro de uma mala um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo."

O menino da mala Lene Kaaberbol e Agnete Friis.
Editora: Arqueiro
Páginas: 252

Sinopse: “Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.

Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.”

Resenha:

Seis palavras: “Você tem que ler esse livro!”

Esse é um daqueles livros em que você mergulha de cabeça e não consegue mais parar de ler. Os acontecimentos vão se desenrolando, segredos sendo revelados, balas voando em meio a perseguições e muito mistério. Adrenalina pura com muita emoção.

Sigita, uma Lituana mãe solteira que parece sofrer de depressão, faz o que pode para criar seu filho de 3 anos, Mikas, da melhor maneira possível. Qual será sua surpresa ao acordar de repente em uma cama de hospital após ter sido drogada e descobrir que seu pequeno simplesmente desapareceu? O leitor acompanha o drama desta mulher que será capaz de fazer de tudo e enfrentar qualquer um para ter seu filho de volta.

Aí que entra Nina, uma enfermeira com alguns problemas psicológicos. Ela trabalha em uma clínica que atende clandestinos em Copenhague com extrema presteza e leva uma vida “normal” até que recebe um pedido inusitado de sua amiga Karen: que busque uma mala em um determinado armário público. Vendo a aflição da amiga, Nina resolve ajudá-la e acaba envolvida em um grande esquema ao abrir a tal mala e se deparar com uma criança nua e desacordada em seu interior. Sem saber o que fazer ou em quem confiar, Nina vai à procura de Karen e a encontra brutalmente assassinada em um chalé.

Acontece que o sequestrador sabe exatamente quem pegou sua “mercadoria” e sem ver a cor do pagamento começa a caçada: O imprevisível bandido atrás de Nina e esta atrás de respostas.

Os segredos dos personagens vão sendo revelados em flashs e suas histórias se entrelaçando até culminar em uma cena final onde cheguei sem mais unhas nos dedos para roer. (rs)

Que sombras se escondem no passado da enfermeira? Qual o motivo de sequestrarem o filho de Sigita? Será que ela está pagando o preço pelo que fez de errado no passado? Eu só posso dizer o que já disse antes: Você precisa ler esse livro!

Impressões adicionais:
A capa do livro é muito bonita. Adorei o kit em que ele veio, com uma capinha em formato de mala. (Obrigado Bela, Obrigado Arqueiro! Genial!)

A história é muito forte e envolvente (Eu sentei rapidinho para dar uma lida e ver do que se tratava e fui fisgado pelo turbilhão de acontecimentos, quando vi já haviam se passado 100 páginas). Os personagens são meticulosamente bem construídos. São pessoas “reais” com problemas reais o que faz com que a gente se identifique com os personagens e sofra junto com eles. O leitor sente isso no livro, parece que estamos diante de um caso concreto.

Eu gosto muito quando o autor consegue criar uma alma pra cada personagem. Isso é meio raro. Quando uma prostituta fala, você vê que é uma prostituta falando. O bandido usa o vernáculo de um bandido. Um médico é um médico. A história transpira verdade.

O livro não é dividido em capítulos numerados, mas em cenas assim como num filme de ação, o que deu muito certo e colaborou para a dinâmica de você sempre querer saber o que vai acontecer a seguir.

Marquei esse livro nos meus favoritos e classifiquei com 5 estrelas. E eu sou chato pra isso. É com certeza um presente que qualquer leitor vai adorar receber e uma história com a qual você vai se surpreender.

Pelo que me lembro encontrei apenas três errinhos bobos, que, pra mim, só podem ter sido plantados propositalmente para não dizer que o livro é perfeito. Logo, desconsidero e digo que não encontrei nenhum ponto negativo.

Obviamente não posso terminar a resenha sem chamar atenção ao vocabulário extremamente rico que dá um imenso prazer ao ler. Adoro quando preciso recorrer a um dicionário quando estou lendo.

Com certeza as aventuras de Nina Borg vai ser uma série de tanto sucesso quando as do Dan Brown. Posso apostar nisso. E claro o melhor é que segredos ainda ficam no ar e novas aventuras da nossa enfermeira ainda estão por vir (e eu mal posso esperar) E se você é do tipo leitor antenado vai querer ter seu exemplar antes de todos os seus amigos.

No dia em que escrevi a resenha a maioria dos preços para compra nas lojas online estava parecido. A diferença que encontrei foi no site da Livraria travessa que oferecia frete grátis (pelo menos pra cá, consultem) e foi o mais barato. 
Comprem galera, Vale a pena.

10 comentários:

  1. Eu tinha lIdo várias resenhas sobre o livro,mas a sua foi mais bem colocada e explicada,o que me fez querer compra-lo. Confesso que a capa não me encantou tanto.


    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa assim pura é meio simples mesmo. Acho que todos os exemplares deveriam vir com a capinha em formato de mala que vem no kit, tem uma alcinha e tudo. É muito legal. =)

      Excluir
  2. Amei a premissa do livro, havia lido uma resenha dele hoje mesmo e só então percebi sobre o que tratava de verdade a história. Inicialmente havia imaginado uma história completamente diferente da do livro, mas confesso que a real é bem mais interessante. Adorei a sua resenha ressaltando pontos importantes do livro. Uma futura leitura, com certeza. - Felipe (A Hora do Livro)

    ResponderExcluir
  3. E eu pensando que era um livro infantil, desses para quem está iniciando na leitura, não é preconceito, tenho a opinião de que qualquer leitura vale mais do que a falta dela. Mas é que em determinada época da vida a gente começa a ficar seletivo, tem livros demais no mercado. Mas acho que me enganei dessa vez e após esta resenha ele foi pra minha listinha. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Ô meu, que resenha foi essa?? Caraca, se não havia me fisgado, vc definitivamente me figou com ela. A-D-O-R-E-I!!

    "encontrei apenas três errinhos bobos, que, pra mim, só podem ter sido plantados propositalmente para não dizer que o livro é perfeito. " VOCÊ É SHOW!! kkkkKKKkkkkkK

    Fiquei doida pra ler, amei a dica!
    valeu
    bjos
    Ni

    ResponderExcluir
  5. Oi Piter, tudo bem?
    Concordo com a Ni, amei a sua resenha.
    O livro já está nos meus desejados e depois de ler aqui a resenha, certeza de que vou ler o livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Leia mesmo, Carol. Estou recomendando aos meus amigos. É muito bom.

      Excluir
  6. Humm! Parece bom *-* Vou colocar na minha lista, valeu pela dica! Continue escrevendo

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro!!
    Estou só esperando ele chegar para começar a leitura, estou super animada :)
    Parabéns pela resenha, ficou 10!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Oi Piter,
    tudo bem?
    Adorei sua resenha!!!!Você escreve muito bem. Já tinha visto a capa desse livro, mas confesso que não me chamou muita atenção. Mas depois do que escreveu, com certeza quero ler!!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora-Voraz.
    www.cntinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor