terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resenha: Anjos. O segredo de Judith - Wudson Silva


Anjos – O Segredo de Judith
Wudson Silva

Editora: Aped
Páginas: 165

Sinopse: “Um crime bárbaro chocou a cidade do Rio Vermelho na manha de ontem, quando foi encontrado o corpo de Judith Figueiredo, 32 anos, no quintal da casa paroquial. O corpo estava no interior de uma estrela riscada no chão. Ela estava bem vestida e sem vestígio de estupro.

A polícia acredita numa provável vingança de um homem que não a perdoou por um choque acidental que o fez cair na rua, no centro da cidade. O suspeito tem fama de feiticeiro. Várias testemunhas ouviram o suspeito recitar algo em um idioma estranho, após sua queda. Ele parecia chantagear a jovem catequista.”





Resenha:

“Anjos” é um livro bastante interessante. A sinopse me fisgou de cara e quando comecei a ler tive que abandonar todos os outros livros pra focar nesse. Eu adoro tramas policiais e essa me agradou bastante. A história é contada em 1ª pessoa, pelo policial Isaías embora o personagem “principal” seja Clóvis, o detetive paranormal.

Uma jovem mulher é morta e seu corpo despachado no quintal da casa paroquial. Até aí seria um homicídio comum, se a falecida não estivesse sido colocada dentro de um cenário ritualístico, com uma estrela riscada ao seu redor no chão.

Pouco antes de morrer, Judith esbarrou em um homem que tem fama de feiticeiro na cidade e, sem querer, o jogou ao chão. Para revidar o “bruxo” parece lançar uma praga na mulher em uma língua desconhecida.

Juntando esses fatos tudo nos leva a crer que o “macumbeiro” é o assassino. Mas um detetive com um dom especial, vindo da capital, vai usar suas habilidades para levantar suspeitos que ninguém cogitaria. Usando de técnicas periciais e paranormais, Clóvis tem apenas uma semana para resolver esse intrigante mistério e acaba descobrindo o segredo de Judith, que na verdade escondia muito mais do que qualquer um poderia imaginar.

Ao mesmo tempo que soluciona o caso, o detetive tenta abrir a mente do seu parceiro no caso, Isaías, que leva a vida ouvindo seu anjo “mau” e reclamando do que obtém.

Além de exímio detetive, Clóvis também consegue ver e ouvir os anjos, entidades que manifestam a dualidade de cada ser humano influindo em suas decisões. Achei bastante interessante a colocação da figura dos anjos caídos que psicologicamente poderiam ser também a manifestação do aspecto sombra do nosso subconsciente. Acreditando ou não nas figuras, o arquétipo de fato existe, e o autor nos leva a repensar nossas próprias atitudes na vida através desse fantástico caso policial.

Impressões adicionais:

Vamos aos detalhes mais técnicos. A capa do livro mostra na parte inferior duas pessoas caminhando por uma rua de pedras, seriam Clóvis e Isaías? Seria um homem e seu anjo? Ou seriam os anjos as sombras que os acompanham na noite? E em cima temos, provavelmente, o corpo da bela Judith. Achei a capa no todo simples, mas bonita.

O livro é relativamente fino e impresso em folhas brancas com dois ou três errinhos bobos. Avalio o resultado físico como de ótima qualidade.

O linguajar do livro é bastante informal o que no caso deu certo já que se trata de um depoimento pessoal do policial Isaías. O estilo do livro no geral me agradou muito, marquei como excelente e indico a todos os amantes de mistérios.

A única coisa que não gostei do livro foi que o final deu a entender que não vai ter continuação e eu, como fã do estilo (Agatha Cristhie e afins), como gostei do livro, esperava uma nova série pra seguir. Mas vamos torcer para que o autor resolva ler essas palavras e nos conte da famosa vez em que o detetive dos anjos sem asas pulou de um avião sem usar paraquedas. ;)

Estou tendo sorte de estar recebendo ótimos livros. Gostaria de usar essas linhas finais para pedir aos leitores que comecem a valorizar os autores nacionais, esse pessoal está ralando e fazendo um trabalho tão bom quanto o importado. Pra quem ainda tem esse preconceito, dê uma chance! Super recomendo “Anjos – O segredo de Judith”!

6 comentários:

  1. Oi
    Adoro livros policiais e com um toque de mistério e suspense. Gostei da sinopse e fiquei bem interessada em ler. Valeu pela dica porque não conhecia esse livro.
    Parabéns pela resenha ficou muito boa!

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Piter, Piter, sempre nos deixando uma perfeita resenha. Gosto dos detalhes e minuciosamente calculados sem deixar escapar spoiller.
    Parabéns!

    P.S.: Adorei seu apoio aos Nacionais!! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Piter, gostei da sua resenha e concordo com você, que temos ótimos autores por aqui. Temos vários autores talentosos e com escritas deliciosas, eu mesma já li alguns destes livros.
    Quanto ao livro da resenha, devo confessar que não me senti muito tentada a ler. Quem sabe uma outra hora?
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro,nem o autor,mas já fiquei com vontade de ler,adoro livros com tema policial e pela sua resenha já vi que você gostou bastante!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Piter! Sua resenha ficou melhor que meu livro. Muito obrigado mesmo! Já estou quase terminando a segunda aventura que se trata dos misteriosos vândalos de imagens sagradas. Em breve você será presenteado com o exemplar de “Anjos – a facção iconoclasta”. Prestigio muito o seu trabalho.
    Abraços!
    Wudson Silva.

    https://www.facebook.com/AnjosOSegredoDeJudith

    ResponderExcluir
  6. Oi Piter,
    tudo bem?
    Concordo em gênero, número e grau com você: temos excelentes escritores nacionais, o problema é que as pessoas não os conhecem. Então vamos divulgar!!!!!
    Gostei muito da sua resenha e da história também, gosto muito de livros policiais.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor