terça-feira, 6 de agosto de 2013

Resenha - Amazônia - Um caminho para o sonho

Amazônia
Um caminho para o sonho 
M. C. Jachnkee
Editora: Autor Independente
ISBN: 9788576825944
Ano: 2011
Páginas: 274


Sinopse: Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, em uma viagem de busca por conhecimento, não só do lugar, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Passando por Manaus, pelo maravilhoso encontro das águas de Rio Negro e Solimões, Parintins, a misteriosa Fordlândia e a incrível Belém, descobriremos segredos, sentimentos, que levarão o leitor a conscientização da preservação da Amazônia, a quebra de mitos, o folclore da região, uma pitada de romance e suspiros que deixarão o leitor atento do começo ao fim. Seus sonhos e desejos destacados nas páginas de Amazônia – Um Caminho para o Sonho. Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos nasce a descoberta da força para percorrer o caminho para o sonho.



Resenha:

Amazônia – Um caminho para o sonho, de M. C. Jachnkee, é uma aventura maravilhosa pela Amazônia.

Um grupo de quatro amigas decide passar as férias na Amazônia, cada um com seus objetivos, o guia da viagem será Daniel, tio de Joana.
Ao longo da trama vamos conhecendo as amigas Ana Carolina, Rafaela, Joana, Camila. Rafaela resolveu fazer a viagem tendo o cenário perfeito para inspirar a escrita de seu primeiro livro.

Confesso que Rafaela foi a personagem que mais me cativou, uma menina que sente rejeita, seu pai nunca a quis conhecer, sua avó não também não a procura e não fala com ela, uma menina muito carente, que com ajuda de suas amigas e de Daniel que se encantou por ela, aos poucos Rafaela começará a se abrir para vida. Rafaela se acha feia, e não imagina que Daniel pode corresponder a ao sentimento que ela nutre por ele.

Personagens principais e secundários muito bem constituídos e importantes ao longo da trama nos cativam.

Então agora vou falar da parte cultural do livro, fiquei fascinada, um livro recheado de informações tão bem descritas que foi possível me sentir um pouco lá também junto com eles.
Fui de Manaus a Belém, conhecendo as cidades de Parintins, Santarém e Fordlândia, conhecendo seus povos, costumes, crenças e gastronomia, foi simplesmente um banho de cultura, fiquei morrendo de vontade de conhecer a Amazônia.

Saber o motivo que a cidade Fordlândia recebeu esse nome narrada pelos próprios habitantes, foi indescritível. O livro não podia deixar de lembrar Chico Mendes que foi um homem muito importante que lutou pela preservação da Amazônia até a morte.
Outro ponto que amei no livro foi a parte folclórica, Marli aproveitou a lenda das guerreiras Amazonas para colocar um pouco de fantasia na trama.

Esse é apenas o primeiro livro, a aventura irá continuar agora nos Andes Peruanos, a autora está por lá viajando e escrevendo a continuação, espero que o romance de Rafaela e Daniel engrene torcendo muito para a Rafaela encontrar a felicidade.

Recomendo para todas as pessoas que gostam de história e cultura, como também de uma boa história.



Book trailer

Quer adquirir o livro? Entre em contato com a autora 
https://www.facebook.com/marli.carmen



3 comentários:

  1. Nossa Dani, eu também amei a Rafaela,aliás gostei do livro todo! Aguardando o segundo livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, que alegria para meu coração saber que você gostou do livro como um todo: personagem, história..fantasia hehehe

    Fico muito feliz ao receber o retorno do leitor. Sempre é importante saber a opinião de vocês para poder ir melhorando.

    Muito, muito obrigaad pelo seu carinho!
    Beijocas

    P.S: fiz uma postagem lá no blog divulgando sua resenha. http://marlicarmenescritora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dani,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei demais, recomendo a todos, a Marli é uma grande escritora e tenho certeza que onovo livro vai ser muito bom....parabéns pela resenha e pelo blog...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor