quinta-feira, 11 de julho de 2013

Resenha - Supernova - O encantador de flechas - Livro 1 - de Renan Carvalho

Supernova 
O encantador de flechas, Livro1 Renan Carvalho
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799023
Ano: 2013
Páginas: 360


Sinopse: Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.

Resenha:
O encantador de flechas, de Renan Carvalho, é o início de uma série fantástica e o primeiro livro do autor.
A história é ambientada na cidade de Acigam, onde há 15 anos, a cidade foi murada e isolada do resto do mundo para que os habitantes não conhecessem a capacidade de encantar objetos com a energia dos elementos, praticada mundo a fora. Mas essa isolação foi um pouco tarde demais, os comerciantes que sempre viajavam já haviam descoberto sobre a magia e como praticá-la. O povo de Acigam vive a mercê de um governo cruel e todos os magos da cidade resolvem se rebelar.
Para lutar contra esses magos rebeldes o governo treinou várias pessoas para serem silenciadores, pessoas capazes de lutar contra os magos anulando seus poderes.
No meio dessa guerra civil conhecemos nosso protagonista Leran, um jovem arqueiro, que está terminando seus estudos e nada sabe sobre o que está acontecendo e muito menos que seu avô é um dos cabeças da rebelião.
Nesse meio tempo Leran conhece Jundra e teremos um romance no meio desta guerra.
Recomendo o livro para amantes de distopias e fantasia. Uma história de guerra, magia e com um pouco de romance, uma mistura maravilhosa que ao meu ponto de vista foi muito bem escrita. Renan fez uma narrativa extremamente empolgante, uma história que daria um filme e tanto.



Book trailer:

3 comentários:

  1. Gostei muito da capa e histórias que envolve magia e fantasia me atraem bastante. Não conhecia o livro até hoje, obrigada por me apresentar.
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. gostei da resenha, mas confesso que nunca tinha ouvido falar do livro. Agora fiquei curiosa.

    Beijo
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Estou vindo aqui para fazer uma pequena observação, porque a minha vista tá até doendo de tanto que estou caçando aqui no Blog de vocês. Gosto muito daqui e tudo mais, só que eu não acho as RESENHAS que vocês fazem dos livros.

    Não seria bom vocês fazerem um LINK PARA RESENHAS não?
    Porque chega a doer a vista de tanta coisa que tem no Blog.
    Não estou criticando e nem nada, mas é quando tem muita coisa, fica dificil a gente achar. E acho que nenhnum leitor tem paciencia de ficar procurando também.
    Enfim...Só minha opinião.
    Espero voltar aqui e achar a parte de RESENHAS
    abraços e parabens pelo belo trabalho

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor