segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resenha : A síndrome E - Franck Thiliez

A Síndrome E 
Franck Thilliez
Sinopse: Um estranho caso vem atrapalhar as férias de verão de Lucie Hennebelle, tenente de polícia em Lille. Seu ex-namorado ficou cego depois de assistir a um filme mudo, anônimo, com um roteiro enigmático, concebido por uma mente doentia. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência, passa por um tratamento na tentativa de curar a esquizofrenia.

No norte da França, cinco cadáveres não identificados foram encontrados sepultados a dois metros de profundidade mutilados de maneira atroz e em estado de decomposição avançada e Sharko cede ao chamado da aventura. Enquanto Lucie descobre os horrores escondidos no estranho filme, um misterioso informante do Canadá aponta-lhe o elo entre aquele rolo e os cinco cadáveres.
Um único e mesmo caso, graças ao qual Lucie e Sharko, tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximos em sua concepção do ofício, irão se encontrar. Das favelas do Cairo aos orfanatos do Canadá nos anos 1950, os dois colegas irão se deparar com um mal desconhecido, batizado como “síndrome E”. Uma realidade assustadora que revela como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades.


Resenha

A síndrome e, de Franck Thilliez, é um thriller psicológico, é o primeiro livro do autor lançado no Brasil.
Um homem assiste a um filme e logo após perde a visão, cinco cadáveres são encontrados enterrados sem olhos, dentes, mãos e cérebro, o que haverá de incomum nestes dois acontecimentos?
Estes dois acontecimentos irão unir os protagonistas Frank e Luce que se encontram a 200km de distância nas investigações.
O que é a Síndrome E? Leia esse maravilhoso thriller e descubra.
A narrativa em terceira pessoa nos faz ter uma ampla visão da trama, e sendo tão descrita perfeitamente me levou a visualizar um filme em filme em minha cabeça, e fiquei super feliz em saber que o livro será adaptado para as telinhas.
Fiquei chocada com tudo que li e mais chocada ainda ao descobrir que muitas das coisas citadas no livro são verdades.
Esse é o terceiro livro de uma série, mas somente esse foi publicado no Brasil, tomara que a editora publique os dói primeiros livros da série para que possamos conhecer melhor o passado de Frank.
A síndrome e acaba deixando uma ponta solta para a continuação que me deixou desesperada, mas a boa notícia é que a continuação sai este ano ainda de acordo com a editora.
Recomendo para todas as pessoas que curtem livros policiais, suspense e de conspirações.
Assistam o booktrailer abaixo e ficarão morrendo de vontade de ler...



Booktrailer:


Um comentário:

  1. Uuuui, que show!
    Interessante triller de suspense, boa indicação.
    Amei

    Kazumi

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor