quinta-feira, 18 de julho de 2013

Resenha - Se arrependimento matasse - Alma Cervantes


Se arrependimento matasse
Alma Cervantes
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576799955
Ano: 2013
Páginas: 240


Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.


Resenha: 


Se arrependimento matasse, de Alma Cervantes, é um suspense e o primeiro livro do autor.
O livro se inicia com este parágrafo:
“É dito que quando alguém conhece o verdadeiro desespero, se não houver distração constante e eficiente, a pessoa se perde nas profundezas da loucura até o fim da sua vida. Não... Pode-se dizer que, neste ponto, a vida já não existe mais; é apenas um cadáver errante. Contudo, posso afirmar que há um meio muito mais simples para chegar-se a esse mesmo resultado...”
Logo no inicio da trama conhecemos os três amigos Alex, Alice e Rebeca, amigos da época da escola que resolveram viajar para o hotel dos pais de Alex para matarem a saudade.Ao chegarem ao hotel, logo somos apresentados aos funcionários e alguns hóspedes. Alex tinha que ajudar os pais a recepcionar um negociador, só que esse negociador não aparece. Após o jantar alguns resolvem jogar cartas e logo após todos vão dormir, quando de repente houve uma queda de luz, e logo após foi encontrado morto o cozinheiro do hotel por uma empregada.

O pânico se instala, do lado de fora tempestade forte e nevoeiro, as linhas telefônicas do hotel não estão funcionando, os carros estão quebrados e assim todos estão presos no hotel.

Obs: o autor não menciona em que época se passa a história, porém pela ausência de celulares temos a impressão de que não se passa após o ano 2000.
Nesse momento a hóspede Frederica resolve investigar o ocorrido interrogando todos.

Quem será o assassino? Quem seria esse negociador que não apareceu? Por que assassinar um cozinheiro? 

Um suspense cheio de reviravoltas, tendo que prestar bastante atenção aos detalhes para tentar descobrir quem é o assassino, quanto ao motivo será bem difícil de descobrir.
Eu li o livro duas vezes e confesso que a segunda vez foi bem melhor, verifiquei várias pistas que não havia notado na primeira vez. Um livro rápido e com uma leitura fácil.

Recomendo a todos que gostem de suspense onde ficamos desesperados para saber quem é o assassino.

4 comentários:

  1. Hm interessante, gosto mt desses suspenses investigativos tbm. Mais um pra lista. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro,nem o autor,mas adoro um suspense e esse parece ser uma ótica dica ... vou colocar na minha lista!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É o tipo de livro que me deixa curiosa... Gostei de conhecer, agora é optar pela compra.
    valeu a dica, bela resenha, sucesso ao autor.
    Kazumi

    ResponderExcluir
  4. Goste! Vou colocar na minha lista de desejados.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor