segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resenha: O colecionador de borboletas de Cecília Mouta


O Colecionador de Borboletas
Cecília Mouta
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576798101
Ano: 2012
Páginas: 256


Sinopse:

Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta? Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões. Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino. (Livro a venda na livraria Saraiva e no site da Novo Século!)


Resenha:

O colecionador de borboletas, de Cecília Mouta, é um livro de Ficção e o primeiro livro da autora.

Nosso protagonista, Nicola, é um Entomólogo (biólogo especializado em insetos), sua verdadeira paixão são as borboletas.
A trama começa com Nicola internado em uma casa de repouso e sem lembrar nada do seu passado, aos poucos Nicola começa a ter lembranças e nessas lembranças ele sempre desmaia.
Nicola sente um carinho especial pela sua psiquiatra Liz e começa a dividir suas lembranças com ela, menos parte que ele descobre que consegue modificar o passado. Nas lembranças de Nicola conhecemos a Joana a menina que ele amou por toda sua vida. A mãe de Nicola não conta nada para ele de seu passado e à medida que as lembranças vão surgindo Nicola descobre que não se dava muito bem com ela.

Mergulhe nas lembranças de Nicola, se emocione na sua história. Mudar o passado foi realmente bom para ele? Quais consequências trouxeram para seu próprio destino? 
Uma história que me encantou e me lembrou em alguns momentos do filme Efeito Borboleta que eu amo. A autora tem uma narrativa bem gostosa de ler, me vi presa na história e não conseguia mais parar. 


Gostei muito da mensagem final enviada pelo livro, os personagens me cativaram demais, me emocionei várias vezes ao longo da trama.
Adorei o livro e recomendo a todos que gostam de ficção, drama, romance e livros que voltam no tempo, enfim todos que gostem de uma boa história.

2 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha, a temática do livro me interessou bastante!

    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro da coleção "Novos Talentos" que aposta em gente nova e ainda por cima brasuca. Louvável demais! E se o livro tem bom argumento vale a pena darmos uma olhada sim. Dica anotadíssima!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor