domingo, 28 de julho de 2013

ONDE ANDA VOCÊ de CARMINHA MORAIS

 

Onde Anda Você?
Carminha Morais
Editora: Multifoco
n° de páginas: 95

É com grande satisfação que apresento "ONDE ANDA VOCÊ?" um presente maravilhoso que tive o prazer de receber da autora Carminha Morais. ... Com a certeza de que tudo tem um propósito de ser e que Deus nos permite viver para que possamos entender o "para quê" e não o "porquê".

Sinopse: Quem nunca se encantou com uma personagem de novela ou com a atriz que fazia o papel? A teledramaturgia causa esse fascínio na nossa sociedade há alguns anos, desde que a televisão passou a ser objeto de suma importância nos lares brasileiros, mesmo os mais carentes. Porém, o mais interessante é quando a vida nos surpreende e nos mostra que há muito mais do que ficção naquilo a que assistimos todos os dias. Histórias reais que se cruzam e servem de modelo para tramas encantadoras. Tragédias pessoais se cruzam com fatos reais e uma incrível história nasce trasbordando emoção e mostrando-nos como é importante o perdão. 




Resenha: 

Viver uma vida fictícia, daquelas que agente vê constantemente nas telinhas, e se imaginar no lugar da mocinha, seria um sonho não é verdade? Para Ana, uma atriz super prestigiada e premiada deveria ser, se a vida não imitasse a arte. Uma filha abandonada, que sofria e sentia falta de seu pai. 

Uma família quase destruída pelo álcool. Um encontro inesperado após vários anos de separação entre irmãos. Um grande mistério, quem dera o tiro que atingiu o menino J? Um drama envolvendo o amor entre primo e prima. Em cada linha, uma surpresa, em cada surpresa uma emoção. 

Quando eu li esta história fiquei muito emocionada, e imaginando que historias como estas acontecem de verdade, as vezes não precisamos ir muito longe para ouvirmos histórias assim. Concordo que para sermos verdadeiramente felizes, precisamos liberar perdão, afinal, todos nós somos falhos e mesmo assim Deus nos ama. Adorei as coincidências, e como todo mundo sabe, amo um final feliz, então este é o meu tipo preferido de história...rsrsr. 
Achei muito corajosa da parte da autora falar sobre o abandono das autoridades e falta de impunidade e venda de drogas e também muito sensível quando fala sobre a associação dos Anjos de Realengo, é interessante como temos várias histórias emocionantes em um livro de apenas 95 páginas!

O livro está mais que recomendado, é de fácil compreensão, as histórias são lindas, o tipo que agente lê e consegue visualizar tudo, chora e sorri.

Boa leitura!

5 comentários:

  1. Amei a resenha... quero muito ler esse livro, a tragédia do Colégio Tarso da Silveira me deixou muito chocada na época.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha... quero muito ler esse livro, a tragédia do Colégio Tarso da Silveira me deixou muito chocada na época.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Simony.
    Você sempre cordial comigo e fico muito feliz que tenha gostado dessa história,que tem muito de uma realidade recente ocorrida na Escola Tasso da Silveira.
    Caso queiram adquirir esse livro,posso enviá-lo autografado,é só me contactar.através do carminh@hotmail.com,ou se preferir pelos sites acima mencionados.Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha!

    Eu sabia que a Carminha tinha a sensibilidade para belas histórias.
    Bela resenha também, Ni!

    Abraços.
    Edson Gomes

    ResponderExcluir
  5. Oi Simony, é muito bom quando a gente lê um livro e ele nos toca desta maneira. A história parece ser interessante e muito emotiva. Não é muito o meu estilo, mas caso eu tenha a oportunidade irei ler com certeza. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor