segunda-feira, 20 de maio de 2013

Resenha: A Viagem do Tigre de Colleen Houck

A Viagem do Tigre 
A Saga do Tigre - Livro 3 
Colleen Houck

Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.

No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


Primeiramente agradeço a Editora Arqueiro por dois grandes motivos: 
Primeiro, pelo capricho e dedicação por publicarem uma obra merecedora de aplausos, com uma capa tão linda que chega a ser viciante ficar admirando e que conquistou uma legião de leitores sedentos de romance, aventura e fantasia. 
Segundo, pelo envio do exemplar para leitura e resenha, AMEI! Eu estou definitivamente apaixonada por essa série. Desde a leitura do primeiro volume "A Maldição do Tigre" senti que fui abençoada com uma fascinante e eletrizante história. Hoje, finalizei o terceiro volume "A Viagem do Tigre" dando saltos frenéticos e ansiosa pra abrir o 4º livro (Que está em minhas mãos). Portanto, cá estou pra avisá-los, este terceiro volume, veio pra confirmar que vale a pena cada minuto lendo e vivendo essa aventura que a cada livro nos surpreende mais e mais. 

Resenha:



Em "A viagem do Tigre", a jornada de Kelsey e seus dois Príncipes tigres Ren e Krishan em busca das prendas a fim de libertá-los da maldição já apresentada desde o inicio dessa saga continua. Agora os três devem encontrar o colar de pérolas negras da Deusa Durga, mas, terão de enfrentar 5 dragões em seus reinos, são eles Lóngjun o dragão vermelho, Quinglóng o dragão azul, Lúsèlóng o dragão verde, Jinsèlóng o dragão dourado e Yinbàilóngo dragão de branco, que em troca de informações darão tarefas cada vez mais difíceis de resolver, pondo em risco a vida dos 3 viajantes. 

No livro anterior, “O Retorno do Tigre” após ter conquistado mais uma relíquia da Deusa Durga e salvar seu amado Ren das garras de Lokesh. Kelsey se vê presa em uma situação que não esperava. De alguma forma e por alguma razão, Ren se esqueceu de um dia tê-la conhecido e amado. Chegando ao ponto de repudiá-la e até sentir-se mal (fisicamente) em sua presença, trazendo para Kelsey decepção e tristeza. 

Sabemos que não é por mal que ele passa a agir dessa forma, mas o coração magoado de Kelsey certamente questiona a nova situação. Porém, com a ajuda de Kishan, eles travam uma batalha para reavivar a memória de Ren, que a todo o momento lamenta-se por fazê-la sofrer. 

Já no livro “A Viagem do Tigre” eles dão continuidade a essa tarefa, motivados pela esperança e amor. Após várias tentativas sem sucesso, o relacionamento de Ren e Kelsey chega ao fim... Passam então a focar suas atenções na obstinação em quebrar a maldição, afinal, faltam duas prendas da Deusa Durga para recuperar. 

Dessa vez Sr. Kadam e Nilima estarão presentes e preparados, garantirão a segurança dos três aventureiros através da tecnologia e de métodos superior aos nossos olhos. Porém, o que viria pela frente colocaria Macacos-aranhas, Kappas, Aves Estinfalianas, no chinelo. Seus adversários seriam mais perigosos e literalmente enormes, como um Kraken e um Tubarão de seis metros de comprimento, sem falar o próprio teste de resistência física e emocional, afinal o corpo padece, mas, o amor nunca se acaba. 

A cada livro deparo-me com situações cada vez mais intensa e aparentemente sem saída. Até então, já havia escolhido o meu tigre favorito, neste livro, confesso, quero os dois! ^^ 

Depois de uns acontecimentos no decorrer da história, Ren que antes era apenas o belo, romântico e atencioso príncipe, torna-se despreocupado e até debochado, meio bad boy. Ao contrário de Kishan que resolveu trocar os papeis, só que ele é mais, ousado e sensual. 

Às vezes fico com raiva de Kelsey por tanta duvida, insegurança e indecisão. Ela teria que dividir a atenção entre os dois irmãos, e decidir quem de fato seria o dono do seu coração, apesar de que nós, os leitores, sabemos bem que é o felizardo. 

Achei uma hilária coincidência quando em uma determinada parte me vi acompanhando uma espécie de reality show dos tigres, acreditem, foi melhor que BBB. 

Enquanto isso o maléfico Lokesh está cada vez mais sedento por vingança, e com novos planos que irá definitivamente deixar os personagens irados e descontrolados. Tenho CERTEZA que o próximo livro será mais tenso e muito mais agitado. Daí, me pergunto, se quase pirei com esse livro, imagine como ficarei no ultimo volume!

Mais que indicado e amado!!

6 comentários:

  1. Esta série é maravilhosa! Gosto demais e só falta ler o último. Sua resenha está uma delícia e consegue passar exatamente a essência do livro.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que és feliz como eu, por ter a oportunidade de saborear a Saga dos tigres,
      sabes bem do que estou falando né? rsrsrs

      bjo

      Excluir
  2. Sempre vejo todos falando super bem dessa trilogia, assim que minha pilha de leitura diminuir vou pegar essa trilogia para ler ;)
    Adorei a sua resenha
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não perca tempo! Vale muito a pena, é fascinante toda a Saga do Tigres.
      Sei que vai se apaixonar.

      Excluir
  3. Oi Ni, eu sou louca pra começar a ler esta série.
    Vejo tanto falar dela, to realmente ansiosa por esta leitura.
    A cada resenha que leio fico mais encantada.

    Beijos

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor