sexta-feira, 17 de maio de 2013

Resenha: A Lenda do Lago Dourado de Edson Vanzella Pereira

Um livro surpreendente, capaz de nos fazer chorar e sorrir, de fazer com que o leitor prenda a respiração, a cada página lida uma aventura, um livro emocionante, que vai mexer com o seu lado mais aventureiro. Agradecemos a Editora Dracaena por nos presentear com mais uma bela obra.

A lenda do Lago Dourado
Edson Vanzella Pereira
Editora Dracaema
N° páginas: 378
Gênero: Ficção

Sinopse: "Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."

Resenha: 

O cavalheiro da luz contra o cavalheiro das trevas.
De acordo com a lenda, em Morangoville havia um lago onde apenas os escolhidos conseguiam ver e ouvir a voz e o cajado, apenas aqueles que fossem puros poderiam adentrar naquele mundo totalmente novo paralelo ao mundo real, todos que fossem escolhidos seriam dotados de grande inteligência e poderes para combater o mal que se tornava cada vez mais poderoso. David com apenas 15 anos era preguiçoso nos estudos, mas dotado de grande inteligência o maior QI que a ciência já pode comprovar, logo foi selecionado com grande honra para fazer parte do seleto grupo de cientista do governo e se tornar o agente zero, em meio a uma viajem sofreu um grave acidente, que o deixou entre a vida e a morte. Max, seu irmão mais novo um dos escolhidos da luz, se via determinado a descobrir o que realmente aconteceu a seu irmão e grande amigo David e também descobrir e derrotar de vez o cavaleiro das trevas. Mas o cavaleiro das trevas tinha fortes aliados, contava com grande influência política, poder e fortuna. Que chances tinha Max, um rapaz de apenas 14 anos, sem dinheiro, dotado de super inteligencia e poderes concedidos pelo Lago Dourado?

Quando Max tentou localizar o outro escolhido da Luz, se viu sozinho, pois o grande cientista criador dos nanorrobôs John Smith, havia morrido inicialmente em um acidente, e seu irmão David estava em coma...

Agora Max, não tinha apenas que se preocupar com as trevas cada dia mais poderosa, e com a vida de seu irmão, mas também em fazer com que sua família fragilizada com os acontecimentos de David, acreditasse em sua história maluca, o Lago Dourado não é apenas uma lenda...

Max contava com a ajuda de sua amiga e aliada Brenda Marshal, a qual tinha muitos conhecimentos e acessos entre a Casa Branca e FBI. Os Edmond, família de sua namorada Gabby e sua própria família os Baltimore, que junto com seu filho Max e agente da luz tentavam a todo custo enfraquecer e vencer o poder das trevas. Será que Max conseguiria vencer esta luta já perdida? Se a força do mal não parava nem mesmo se precisasse acabar com a vida de milhares de pessoas, imagina com a vida destas simples pessoas... O agente das trevas tinha uma última cartada: Assassinar o presidente para assumir o poder!!

"A vida é dura para quem é mole" 
E Max não era mole! Ele faria de tudo o que pudesse para conseguir que sua missão fosse bem sucedida, nem que isso colocasse sua própria vida em risco.
" A crítica para o fraco, torna-o mais fraco. Para o forte, torna-o mais forte".
E esta turma do bem era forte!
Cavaleiro das trevas x Cavaleiro da Luz

Venha descobrir como se dá esta guerra entre gigantes, conhecer os outros personagens que compõem este livro especial e também conhecer tudo o que se passa no decorrer desta obra. Convido-os a enfrentar junto com esta turma todas as aventuras e perigos desta jornada maravilhosa que é A Lenda do Lago Dourado. Um livro fascinante, aventureiro, suspense, e super inteligente! e para não fugir á regra, um romance muito fofo e cheio de obstáculos!

Logo que eu puder vou ler novamente, simplesmente adorei esta história, é o tipo que lotaria os cinemas!

Parabéns Ao autor Edson Vanzella Pereira e claro á Editora Dracaema por proporcionar á nós leitores um mundo tão fascinante como mostra A Lenda do Lago Dourado.

Boa leitura!


4 comentários:

  1. Simony... estou chocado... maravilhosa resenha para um livro em que eu não dava nada. Agora fico lamentando aqui, porque estive perto de adquiri-lo (ou melhor, ganhá-lo) e acabei optando por outro. Eta vida besta!

    ResponderExcluir
  2. Uma resenha maravilhosa. Eu também recebi este livro e em breve estarei colocando a resenha lá no blog. Eu confesso que ao ler a sinopse imaginei algo totalmente diferente...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Simony
    Sua resenha me fez o livro com outros olhos! Gostei muito e confesso que recebi este livro para leitura e lendo a sinopse não fiquei muito interessada.
    Vejo que a leitura é fascinante e nos leva através de uma lenda que com suas tritezas e muitas aventuras.


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada com a resenha e claro reacendeu a vontade de ler o livro.
    Enxergamos com outros olhos agora quando lemos a sinopse após sua resenha. Parabéns!
    Ni

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor