quarta-feira, 22 de maio de 2013

Resenha: Casamento por Aparências de Dill Ferreira

Casamento por Aparências
Dill Ferreira

Sinopse: Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade? 

Resenha:

O livro Casamento por aparências, escrito por Dill Ferreira, é um romance do cotidiano feminino, onde mostra a luta de uma jovem mãe pela felicidade própria e de seu filho. As chantagens e mentiras do ex-marido, a fim de possuir seu objeto “mulher” e não libertá-la de suas garras é exemplo do que ocasionalmente acontece no anonimato de alguns lares do mundo inteiro. Até que o amor acontece onde menos esperamos e quando ocorre, nada e ninguém serão capazes de desfazer de um sentimento tão puro e verdadeiro.

Somos apresentados a protagonista, Amanda que após flagrar seu marido Breno na cama com outra, toma a atitude mais lógica nesse momento, que é a separação. Enquanto casada, Breno mostrava-se um homem controlador e um tanto machista, até mesmo mal-educado e grosseiro. Só que como diz o ditado: “O amor é cego” e como uma mulher apaixonada, ela não “enxergava” tais detalhes que possivelmente desgastaria qualquer relacionamento. Precisou a traição para abrir-lhe os olhos e mudar de vida.

Com o passar do tempo, encontramos uma Amanda, madura, dona de si e totalmente independente, mesmo com as dificuldades financeiras rondando seu lar, cria seu filho de cabeça erguida e certa de que as coisas irão melhorar. Porém, Breno começa a assediá-la novamente com o intuito de reatar o relacionamento. Só que, uma vez que perdera a confiança, dificilmente é reconquistada sem as marcas e mágoas. Ainda assim, ele investe com todas as armas que possui, desde a sedução até a chantagem, principalmente depois da recusa de Amanda. Breno resolve dá seu ultimo golpe de misericórdia e ameaça tirar-lhe a guarda de seu amado filho.

Sentindo-se acuada e desorientada, Amanda encontra a solução de seus problemas em uma proposta tentadora.... Seu melhor amigo Antonio lhe propõe um falso casamento, um casamento por aparências.  Sem os compromissos matrimoniais e afetivos, apenas por consideração e amizade. (você acreditou nisso? Hehehe)
Só que as coisas tomam um rumo bem diferente do programado, uma fagulha de sentimento pode tornar-se um incêndio florestal! (Não no sentido figurado, mas, em duplo sentido..hahaha)  Sabemos desde o inicio da história que Antonio tem um amor platônico por Amanda e ela nem desconfia, o que torna todo o processo mais lento e desconfortante para o apaixonado amigo. Antonio é aquele tipo de homem que te leva ao céu, saboreia com os olhos, os gestos e palavras são suficiente pra te tirar o fôlego e te fazer sentir amada.

É uma história que começa leve, torna-se tensa e esquenta horrores do meio para o final, não é aconselhável para menores, torna-se um YA-lit maravilhoso!
Amanda demorou um pouco pra aflorar seus sentimentos, cheguei a quase agredi-la em pensamento por não aproveitar o gato que tinha a disposição, mas, quando “notou” a sua real presença, o companheirismo e o deus grego que poderia ser todo seu e "só seu", caiu à ficha e mergulhou de cabeça.

Foram 161 páginas de muita revira-volta, brigas, ciúmes, muito romance e sensualidade distribuídas em 11 capítulos emocionantes. 

O quê dizer de uma obra tão agradável de ler que você a devora e nem percebe que acabou até que vire a ultima página e fecha o livro, ficando aquele gostinho de quero mais? Direi pra você então... Fascinante! 
A boa notícia já confirmada pela autora Dill, é que Casamento por Aparências terá uma continuação, previamente titulada “Casamento por aparências 2”
Aplausos!!

Indicadíssimo!

6 comentários:

  1. Ahhhhhh... as agruras do universo feminino, não me canso de ler, não me canso de apreender. E se tem o aval de minha amiga Nizete, então é coisa boa. Não irei me esquecer da obra quando me deparar, está em minha alça de mira.
    Fiquei rindo aqui minha amiga por sua reação quanto à presença da figura masculina na vida da protagonista. Já me deliciei com suas palavras, agora quero o livro também!

    ResponderExcluir
  2. Que narrativa linda Nizete!
    A demora valeu cada segundo, ou melhor, cada letra, cada ponto.
    Obrigada pela resenha linda. Os comentários felizes.
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ni! Eu não conhecia este livro, mas parece ser maravilhoso.
    Sua resenha me encantou e me deixou muito curiosa pra ler o livro.
    Vou adiciona-lo a minha lista de desejados.
    Parabéns pela ótima resenha.

    Beijokass!

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ni!!!!!!!!!!!
    Adorei a resenha, conseguiu despertar a minha curiosidade!!!
    Amanda parece ser uma mulher como muitas outras que conhecemos... espero que ela tenha tido um final feliz! *-*
    Vou colocar na minha listinha!
    Beijos,
    Nica
    http://www.nicasdrafts.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola!
    Casamento por aparências foi uma surpresa deliciosa.
    História bem atual, contada de uma forma simples e cativante,
    Espero ler mais obras da Dill.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni
    Adorei a sua resenha, já tinha visto esse livro na internet e estava curiosa para saber mais sobre ele e gostei do que li :)
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor