terça-feira, 14 de maio de 2013

Resenha: Anjo amador de Karri Thompson

Oba Oba minha gente!

Recebi da Editora Jangada o livro: ANJO AMADOR pra leitura e resenha. Mais uma vez tive a sensação de montanha russa, teve ponto altos e baixos que me levaram a dúvida. O Resultado foi uma agradável, o livro não se compromete em de levá-lo ao êxtase, mas, é uma boa diversão.

Anjo Amador  
Karri Thompson
Sinopse: Com apenas 18 anos, Ashley não é uma adolescente comum. Ela não apenas está morta, como, depois de sua morte, entrou por engano na fila errada - uma fila destinada a anjos da guarda treinados, prestes a iniciar a sua missão na Terra. Com um par de asas nas costas, ela é enviada para Los Angeles com a tarefa de substituir um anjo cuja "missão" era proteger ninguém menos do que o sexy roqueiro Cannon Michaels, líder da banda Sendher, o maior ídolo de Ashley. Enquanto tenta compreender o comportamento de Cannon, um jovem mimado e imprudente, com um estilo de vida totalmente "rock and roll", Ashley está longe de satisfazer os requisitos de um verdadeiro anjo da guarda. Ela sente falta da família e dos amigos, tem dificuldade para aceitar a própria morte, e acaba pondo em risco a sua missão como anjo e a própria vida de Cannon ao se apaixonar perdidamente por ele.




RESENHA:
Vamos desde o princípio; O livro tem 254 páginas, foi dividida em 26 capítulos e com  papel creme (adoro) e sua capa é muito linda, tem um brilho extra que dá todo um charme nela, ficou até fashion, tudo a ver com a historia.
A Princípio eu o classifiquei como Chick-lit, porém com o decorrer da leitura, minha opinião oscilou e passei a considerá-lo um romance/drama, voltando para o Chick-lit, conclusão, é um livro para adolescente.

Ashley, uma jovem que acaba de completar 18 anos, estava ansiosa dirigindo seu carro de volta pra casa, para uma suposta festa "surpresa" com sua família e amigos, quando o inesperado acontece. Seu carro colide com outro tirando-lhe a vida de imediato. Em um minuto, esta estava dirigindo o veículo, no outro ela encontrava-se em um lugar desconhecido, com pessoas estranhas em diversas filas.
Assustada e confusa Ashley descobre que está no céu, e que deve seguir para a fila número três, onde será recepcionada e receberá um tratamento de recém-chegada. Só que ela percebe que todos na fila estão acompanhados, menos ela. Achando que não está na fila certa, vai para a fila errada e a partir daí tudo acontece tão rápido quanto a sua chegada.

Ela é enviada de volta para a terra, não como humana, e sim, como um anjo-da-guarda. Sem ter passado pelo treinamento e sem noção do que fazer, Ashley torna-se a protetora do seu maior ídolo da música pop Cannon Michaels.
Coincidência ou Providencia divina? Fica a pergunta no ar.

Ashley vive um conflito interno com sua nova condição de recém-morta e anjo da guarda, como ela não passou pelo treinamento, tudo passa a ser novidade, estranho e confuso. Dá-se inicio a muitas trapalhadas e constrangimentos.

É nesse momento que ela conhece a verdadeira face de seu ídolo, seu gênio, seus vícios, suas paranoias, seus problemas, seus fetiches... Quando se tratava de Cannon o sentimento de Ashley passa a beirar entre o amor e o ódio. As atitudes que ele tomava, tirava-lhe muitas vezes a paciência e outras ocasiões deseja colocá-lo no colo e consolá-lo. Era um tanto contraditório, mas era assim que Cannon a fazia sentir.

Mas, Ashley não estava totalmente só nessa jornada, cada personagem carrega consigo seus anjos da guarda que conversam com ela e a ajudam com seus conselhos de veteranos. Adorei Will, anjo protetor de Jonathan, agente de Cannon, embora ele seja um senhor paradão, tinha uma sabedoria eximia e com muita classe no seu jeito de ser, fiquei surpresa quando já no final do livro sua identidade foi revelada.
O Lema dos anjos é bem interessante..."Observar e esperar", devo acrescentar "jamais julgar". Os achei um tanto... distantes, frios, paradões. Pensei que com a presença da nova e errada anjinha, as coisas entre os anjos mudariam o ritmo, mas... 

No meio do livro estava tão envolvida com os sentimentos de Ashley que em solidariedade lamentei a sua dor.
Fiquei um tanto contrariada por Ashley não interagir, com Cannon, mas, foi isso que diferenciou dos outros livros sobre anjos. Por exemplo, me senti tão angustiada quanto a personagem, por querer e precisar ser ouvida, comunicar-se com o protegido de alguma forma, porém, sem sucesso. A fase chick-lit termina no meio do livro e somos apresentados por uma Jovem mais astuta e um "pouco" mais equilibrada. Ashley, vai muito além, seus sentimentos por Cannon afloram e tudo muda.

A autora tinha um ótimo tema nas mãos, uma boa história, um caminho correto a seguir, porém, algumas vezes a ela perdeu o rumo, acho que poderia ter abusado mais da criatividade, devia ter explorado mais o casal, feito a "coisa" toda acontecer! Bom, mesmo assim, me diverti muito com toda confusão formada e torci demais pelos protagonistas... Torci até a ultima palavra lida. 

Sei que houve divergências quanto as opiniões sobre a obra. Mas, como todo livro de fantasia, procurei não levar a sério algumas situações, afinal, o impossível e o irreal acontece nesse tipo de livro. Portanto, toda a situação inusitada e incoerente foi aceita.

Tendemos a desejar finais felizes, digo que o final foi diferente e deixou um vazio... Me surpreendeu, já que desejava ver o desfecho com o coração e não com a razão.
Ficou no ar a pergunta: Teremos continuação ou não?

Quer se divertir com uma anjinha atrapalhada e sem noção do que fazer, com um ídolo pop genioso e cheio de manias, mas que no fundo só precisa de ajuda e carinho.
Então venha, embarque nessa leitura.

Indicado ao público adolescente, sem dúvidas.



4 comentários:

  1. Eu quando quero sou bem adolescente , gostei da sua resenha . Eu quero esse livro , mesmo você deixando no ar que o final não foi o esperado .
    Eu amo finais felizes , acho que essa não terá , mas ainda assim não conseguirei viver sem ler esse livro .

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni
    Já tinha ouvido falar desse livro, ele parece ser bem leve e bonitinho. Parabéns pela sua resenha, ficou muito boa e passou bem a ideia geral do livro ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, tudo bem? Quanto tempo! rs

    Apesar da sua resenha positiva, não curti o livro. :(

    Abraço,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nizete!
    Não é o tipo de livro que eu escolheria para ler, mas talvez as características dos protagonistas agradem ao adolescentes que sentirão empatia com a confusão de sentimentos e situações desconhecidas que eles vivem na história.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor