sexta-feira, 10 de maio de 2013

Resenha: Do outro lado da memória de Beatriz Certes

Olá! Venha se encantar e divertir com "O outro lado da memória" de Beatriz Cortês, um romance que vai te fazer lembrar muita coisa do que já viveu ou esta vivendo, afinal, " Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem sabia que existia".

O Outro Lado da Memória
Beatriz Cortês
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura nacional/Romance
N° de páginas: 248




Sinopse: "Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". 

Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira!
Resenha:
Luíza era uma menina fechada para o mundo, especificamente para os meninos, ela não gostava de ter contato, pois tudo a faziam lembrar o Lucas, ela o amou e sofreu um momento terrível com Lucas que a marcou e acabou com sua vida para sempre... Bem, pelo menos era isso o que Luíza pensava.
Em um dia como outro qualquer, sem nenhuma novidade aparente, enquanto conversava com suas amigas Carol e Juliana na hora do intervalo da escola apareceu o Arthur, o mais novo capitão do time de basquete e sensação da escola, todos daquele time eram uns convencidos, bagunceiros e barulhentos, e Luíza não queria nem mesmo olhar para este tal Arthur, pois não o achava diferente dos outros, ele podia até mesmo ser um maníaco! e alí estavam todos, a seu lado praticamente o idolatrando! Aff! 

Era isso que estava comentando com suas amigas Carol e Ju, quando percebeu que o Arthur estava ouvindo... Que vergonha Luíza sentiu, mas que se exploda! Era isso mesmo o que ela pensava! Arthur não ficou nada contente com esta história e logo sem que ninguém percebesse puxou Luíza para um armário para esclarecer as coisas, foram pegos sozinhos e logo estavam na detenção, obrigados a passar mais uma hora juntos após as aulas limpando a escola. Como Luíza o odiava! e Arthur implicava com Luíza que ficava com mais raiva ainda! Com o tempo os dois perceberam que esta implicância e todo o ódio, estavam apenas na superfície, pois na verdade se escondia alí, outro sentimento, inclusive perceberam que até seus talentos se completavam... 

Luíza só o odiava porque era isso o que ela sentia por todos os homens depois que foi obrigada a enfrentar a detenção e quase morreu com a bolada que Arthur lhe deu, mas foi sem querer! E claro, e mais importante, depois do que o Lucas lhe fez, ele era um cafajeste! 
Ela devia ter-lhe denunciado! ele tinha ido embora, seus pais o tinham levado embora e agora estava ali para assombra-la mais uma vez, todas as vezes que ele chegava perto, lá ia Luíza lembrando de todos os motivos que tinha para ser infeliz. 

Arthur estava intrigado e muito curioso para saber o que havia entre eles para que sempre que Luíza o visse se descontrolasse daquela forma, para piorar a situação, Lucas a queria de volta! Será que Luíza daria uma chance ao Arthur? Ele a pediu que fosse sua capitã, estava cansado de brigar com ela, quando na verdade o que mais queria era amá-la. Será que Luíza conseguiria se desarmar perante ao carinho e romantismo de Arthur ou a sombra do que Lucas lhe fez estaria para sempre á seu lado? Luíza e seus amigos, Luan, Juliana, Pedro, Carol e Arthur, armaram um plano para o Lucas, ele não deixava Luíza em paz, sempre a perseguia, será que eles conseguiriam pegar o Lucas ou será que seriam pegos por ele? Será que Luíza apesar de morrer de medo do Lucas teria coragem de seguir o plano? O que será que acontece durante toda a história para que nos prendam de tal forma que nos deixa incapaz de largar o livro ?

Impressões: Lendo este livro me pego torcendo para a Lú, mas que menina marrenta! E para o Arthur, apesar de implicante, muito doce apesar de seus dezoito aninhos... Mas Luíza sofreu muito, e nem foi só por esse motivo que provavelmente os leitores possam estar pensando, o Lucas conseguiu me surpreender! Ele é um cara muito mal!! Adorei conhecer a Carol e a Ju, quem não tem amigas que te deixam envergonhada mas que te amam como irmã? E os namorados delas, Pedro e Luan, também são bons amigos, apesar de serem muito implicantes, gostei até mesmo do pimentinha do irmão da Luíza, ele é bem esperto. A capa é muito bonita, o livro foi escrito de uma forma bem fácil de entender e os personagens tem tudo a ver. É um romance adolescente que cativa e nos faz lembrar um pouco como era quando tínhamos esta idade. Pelo menos a mim. 
Indico a leitura, espero que gostem.

Boa leitura!

5 comentários:

  1. Eu já tenho o livro, Bia é minha parceira também!
    Agora maldade, vou ter que ler correndo sobre esses personagens!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh o amor, a complexidade de sentimentos que envolvem o ato de amar. Todos os livros que tratam de amor ou mesmo de ciúme são marcados por mim, merecem ser lidos e após sua resenha, Simony, este também foi marcado.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, a escritora é minha amiga e mora menos de 200 metros da minha casa e até agora não fui lá comprar o livro kkkk Mas como confio no trabalho dela e depois dessa super impressão da Simony tenho que ir na casa da Bhya o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler! Parece bem legal e a capa é linda! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor