sexta-feira, 24 de maio de 2013

Resenha: A Noite Maldita - Crônicas do fim do mundo

Gostaria de agradecer infinitamente á Editora Novo Século por me presentear com esta incrível história. Não só amei como vivi momentos de grande tensão. Então, muito obrigada!

 A Noite Maldita
Crônicas do fim do mundo
André Vianco

Editora:Novo Século
Páginas: 664
Gênero: Ficção brasileira



Sinopse: Quando metade dos seres humanos adormece inexplicavelmente, o que surge é um cenário apocalíptico: prédios em chamas, falta de eletricidade e pessoas desesperadas correndo sem rumo pelas ruas. Nada mais funciona como de costume, e os hospitais ficam lotados com vítimas do que parece ser uma terrível epidemia. Porém, tudo piora quando uma parte dos “adormecidos” desperta com uma sede incontrolável de sangue. Inicia-se então uma guerra de proporções nunca antes registradas, entre humanos e vampiros, naquela que, para sempre, seria chamada de A noite maldita. Ambientado em diversas cidades do Brasil, o livro leva o leitor a um mundo caótico e sombrio, onde a luta pela sobrevivência é constante e qualquer descuido pode ser fatal. Conheça a origem da aclamada saga “O Vampiro-Rei” e descubra como as batalhas entre humanos e vampiros começaram.


Resenha: 

Naquela noite maldita, um cheiro adocicado e um estrondo ouvido em todos os cantos marcaram o início de uma nova realidade. A vida com a qual era conhecida não existia mais, agora fazia parte criaturas sobrenaturais, transformados e misteriosamente metade de toda a população dormia profundamente, ficando desprotegidas, entregues á própria sorte. O perigo e morte rondava todos os estados, multidões tentavam se proteger como pudessem, mas nenhum deles estava preparado para o perigo iminente precedido por aquela noite, a noite maldita. Ninguém era poupado, em momentos de suspense a caça era mortalmente sugada de sua vida. Os monstros se viam em impasse entre as lembranças de quando seu coração ainda batia, quando eram pais, filhos, irmãos... e a nova vida, a que os instintos sobrepujavam qualquer outro sentimento. 

Em meio ao caos, medo e destruição a esperança, a esperança que suas vidas voltassem ao normal, onde até mesmo o pagamento de suas faturas seriam bem vindas. Será que esta esperança um dia se concretizaria? As cidades grandes estavam repletas de feras sedentas por sangue, para todos os lados que se olhasse haviam pilhas de corpos sem vida, incêndios prédios comerciais em chamas, silêncio. As pessoas trancadas em suas casas, temendo por suas vidas e pelas vidas de sua família. Bancos fechados, sem energia elétrica e qualquer meio de comunicação, falta de comida e hospitais, logo faltaria água. O que seria destas pessoas que ainda lutavam por mais um dia, ou uma noite...? O fim do mundo finalmente havia chegado e com ele o desespero.

Todos lutariam por suas vidas, a guerra estava declarada, se um dia poderiam viver em paz humanos e mortos vivos? provavelmente não, mas poderemos descobrir. A Noite Maldita acontece trinta anos antes da saga Vampiro-Rei, para conhecer melhor toda a história, se emocionar e assustar, nada melhor que estas duas incríveis histórias.

Impressões: Ai meu Deus!! Não tenho palavras para descrever este livro, é maravilhoso do início ao fim, estou super curiosa para ler Vampiro-Rei e saber a continuação. É suspense, drama, terror e até descontração. Nossa! uma super história! O autor André Vianco já deve ter ouvido muito, mas não posso deixar de parabenizá-lo, é simplesmente maravilhoso, história de alta qualidade, daquelas que nos prendem e atiçam nossa curiosidade. A cada página virada curiosidade de descobrir mais e mais. Está mais que indicado!

Boa leitura!

5 comentários:

  1. Querida Si, muita gente torce o nariz para o brasuca André Vianco, principalmente os xiitas seguidores do mestre King. Não me incluo entre estes, sou fã dos dois. Ao contrário de você li "Bento" e "Vampiro-rei" antes de "A noite maldita", que conta o início de tudo. Portanto, pode colocar meu nome no rol daqueles que estão malucos pra ler mais este livro de Vianco.

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã do André, li 5 livros dele, entre eles Bento, já tenho os demais da série, só falta me
    organizar e continuar a leitura. Estou bem ansiosa pelo que me espera em A Noite Maldita.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    eu sou louca por todos os livros do André Vianco, não li nenhum até hoje, mas todo mundo sempre fala super bem dele! Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que interessante esse livro!
    Não tinha ouvido falar dele, mas parece ser muito bom.
    Não li nada do André Vianco mas pretendo em breve.

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. Até hoje li apenas um livro de André "O Caminho do Poço das Lágrimas" que achei muito bonito, siiiiiim. André além de escrever terror/suspense , provou que é bom com um gênero mais light sem deixar o sobrenatural de lado...rsrs

    Adorei a resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor