quarta-feira, 24 de abril de 2013

Resenha: Juntos para sempre - Walcyr Carrasco

Recebi da Editora Arqueiro um livro especial e tive uma leitura emocionante, cheio de acontecimentos surpreendentes marcados por vidas passadas. Um livro para pessoas que gostem de voar alto e que desejam pensar melhor nas pessoas que nos rodeiam.

JUNTOS PARA SEMPRE
Walcyr Carrasco
Gênero: Ficção brasileira
Páginas: 206
Editora: Arqueiro

Sinopse: Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a uma amor de outra vida.Assiste á morte na fogueira de uma jovem. e nesse momento promete: Eu te amarei para sempre!
- Quando desperta, o sonho fica em sua vida. Envolvido por esse mistério Alan vive dias de angústia.
Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante á que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidencias de que na vida nada acontece por acaso.
Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele.
Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever a sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.
Auxiliado pela terapia de vidas passadas ele se entregará a uma árdua jornada de auto conhecimento, e Entenderá, embora o passado não possa ser mudado, á uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor em uma busca de um futuro luminoso.


"A morte não nos aniquila."


Resenha: 

Uma "fera"," homem não chora", Um homem que desde cedo lutara na vida para alcançar uma boa vida financeira para assim tentar conseguir tudo o que lhe faltara na infância, o amor de sua própria mãe. Assim era Alan, um advogado de sucesso, mas, um homem vazio. Nunca conhecera a paixão e desacreditava no amor, aparentemente tinha tudo, um belo apartamento, a namorada perfeita para um grande advogado, uma sociedade que lhe rendia um bom pagamento, uma vida de conforto. Mesmo tendo tudo que queria, lhe faltava o que mais precisava... 
Encontrou-a, por acaso em uma cidadezinha afastada, em Halabrama, os mesmos olhos, a mesma mulher da fogueira que aparecia em seus sonhos! Como seria possível uma pessoa se transportar de um sonho para a vida real? Estaria ficando louco? Teria imaginado tudo? No momento em que a viu sabia que a amaria para sempre, a mesma promessa de seus sonhos... A necessidade de a proteger, de estar a seu lado, mas tinha um problema, Anna tinha pavor de Alan, não conseguia nem mesmo olha-lo, tinha-no instintivamente como seu inimigo. Como Alan poderia explicar a Anna que o amor deles estava além deste tempo, que este amor ultrapassava as barreiras de muitas vidas?
Será que Alan conseguiria fazer com que Anna lhe aceitasse, confiasse em seu amor e acreditasse que eles tinham vivido uma outra vida, uma outra história? E sua mãe, porque ela nunca conseguira ama-lo apesar de Alan desejar tanto este amor?

Embarque nesta história fascinante  e venha conhecer toda a história por trás desta linda capa. Juntos para sempre nos faz pensar em vida após a morte, na reencarnação, recheada em um lindo romance.

Adorei conhecer o Tobias, que homem mais sem juízo....rsrsrs, sua família também, adorei a relação da Anna e do Tiago com seus leões amigos, King e Gina e detestei a maluca da Erika, que mulher doente! rsrsrs 
O livro é muito cativante, sempre me perguntando porque será que a mãe não amaria o próprio filho? Quando descobri, fiquei fascinada com o desfecho, não pensaria em outro melhor, não é a toa que o autor Walcyr Carrasco é aclamado como um dos melhores escritores que temos o prazer de conhecer. Fico imaginado como é ter um sonho destes e coloca-lo tão bem em palavras... Parabéns!


10 comentários:

  1. Amei a capa do livro, e como você fez a resenha, me deixou curiosa para descobrir como o relacionamento deles se desenvolveu, obrigada pela dica.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Reencarnação é um tema que me apetece demais. Vivo lendo a esse respeito e agora com a chancela de Carrasco vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  3. Incrível a resenha. A forma como colocou as palavras, simples e sutil, me cativou.
    Não conhecia o livro, mas o Walcyr Carrasco é um mestre no que faz, seja na escrita, seja na adaptação.
    "Adorei conhecer o Tobias, que homem mais sem juízo....rsrsrs, sua família também, adorei a relação da Anna e do Tiago com seus leões amigos, King e Gina e detestei a maluca da Erika, que mulher doente! rsrsrs "
    Adorei essa forma divertida que você tem de escrever. Parabéns.
    Beijos,
    Kaio Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!
    Acho a proposta do livro muito interessante, tenho vontade de conhecer a narrativa do Walcyr Carrasco e essa capa remete mesmo a um sonho. Tá na lista ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    já tinha visto esse livro por aí e estava com vontade de lê-lo, mas não muita. Entretanto, após ler sua resenha, fiquei louca por ele! A trama me parece muito boa e a capa é linda! Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. A capa deste livro é um primor. A sinopse, aliada a sua resenha me deixou bastante curiosa. Espero ter a oportunidade de ler este livro em breve.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda e a sinopse interessante, fiquei curiosa para ler esse livro e saber como ele vai desenvolver essa trama.
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  8. Oi Simony, tudo bem?
    Esse livro é simplesmente lindo! Eu não consegui largar o livro enquanto não terminei a leitura. É ótimo.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. De um consagrado autor só podíamos esperar o melhor.
    Parece ser emocionante esta obra, creio que valha a pena apostar nesta leitura.
    Sinceramente, é o que farei.

    parabéns

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor