terça-feira, 30 de abril de 2013

RESENHA: Amor - O caminho para a felicidade de Vilko Lacerda

Amor, é um livro lindo que consegue mexer com nossos sentimentos, afinal," nossas escolhas vão definir nossas vidas. Então, escolher ser feliz é muito importante."

Amor
O caminho para a felicidade
Gênero: Amor, felicidade
Autor: Vilko Lacerda
N° de folhas: 88
Editora: Baraúna

Sinopse: O amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso.
Com um olhar mais analítico, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O amor está presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade.
Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é.
Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: Como transformar seus sentimentos em felicidade.
Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma...

" Na pré-história, segurança. Na Antiguidade, admiração. Na idade Média, castidade. Na Idade Moderna, romantismo. E, hoje, liberdade."

Resenha:

O Amor, um sentimento tão estranho e normal ao mesmo tempo... O que é o amor afinal de contas? O amor é um sentimento que não conseguimos ver com nossos olhos, mas é o que move as nossas vidas. É este estranho sentimento que nos faz querer estar perto, que nos faz sentir saudades, que nos faz querer fazer todas as coisas só para agradar, mesmo que o objeto do nosso sentimento não se dê conta do nosso trabalho. 

O Amor que está presente no abraço de uma mãe em um filho, em confidências a uma amiga, está presente no beijo de namorados. O Amor um sentimento tão poderoso capaz de sacrificar uma vida pelo bem da humanidade. O Amor move o mundo! 

O assunto de Amor - O caminho para a felicidade é maravilhoso, tópicos que não podemos deixar de fora, um assunto que sentimos, mas realmente não conseguimos explicar. Cada um ama de sua própria forma, e tem sua própria maneira de expressar, nem por isso quer dizer que não ame, ou ame menos.

"Devemos ter duas coisas sempre acesas no coração: a certeza de ter aproveitado todo o possível com essa pessoa e a alegria pela oportunidade de ter tido alguém tão especial por perto".


Gostei muito deste livro, afinal, o Amor é sempre um ótimo tema para pensarmos. Não haveria título melhor para este livro, realmente o Amor é o caminho para a felicidade!




5 comentários:

  1. Simony, adorei sua resenha!
    Fico muito feliz de ter gostado da leitura.

    Abraço,
    Vilko

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Simony e pessoal do Cia do Leitor.

    Ficamos felizes que vocês tenha apreciado a obra.

    Sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  4. Belíssima resenha Simony, parabéns!
    Não conhecia o livro, mas, claro que o título já sugeria o próprio conteúdo. Toda forma de Amor é bem vindo, então, vamos ler e amar, certo?

    Abç

    ResponderExcluir
  5. Hoje em dia é tão difícil encontrar um amor de verdade,muitos buscam e poucos conseguem.Gostei de ler sobre esse ponto em sua resenha e o livro me parece ser bem esclarecedor.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor