segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha: Tesão - Tico Santa Cruz

Autor: Tico Santa Cruz
Editora: Belas Letras
N. de páginas: 124
Gênero: 1. Literatura Brasileira 2. Erotismo


Sinopse: 
Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força - o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não tem coragem de levar á diante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão.

Um pouco sobre Tico Santa Cruz: Nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977, sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar inteiramente á sua banda, O Detonautas Roque Clube, criada em 1997. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da Pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias. Tesão é seu segundo livro. Publicou também pela Belas-Letras Clube da insônia (2012).

Resenha: 
Contos eróticos que fazem você ir além da imaginação, como a própria sinopse fala, totalmente sem culpa. Totalmente carnal, desejo sem amor, paixão ardente, simplesmente o sexo que muitos pensam, mas que poucos são capazes de sequer confessar pra si mesmos. Desejos luxuriosos, alguns apenas pensamentos, poucos falam abertamente sobre o assunto, mas em Tesão encontram abertamente. 

" Imediatamente meu  instinto mais animal me tomou e fiz um comentário no seu ouvido...
- Essa sua marquinha de biquíni tá cruel
Ela sorriu.
Perguntou: - Você gosta?
Respondi: - É o meu ponto fraco.
Ela deu um sorrisinho sarcástico... e delicioso.
Carinha de safadinha, daquelas que se fazem de bobinha, mas que na hora H dão um banho nas metidinhas a gostosa. Mulher que sabe seu poder não fica tirando onda. e nem falando muito.... Quando quer de verdade vai lá e faz porque tem consciência de que nós, homens, somos loucos por vocês!"

Impressões: 
Tesão é um livro bem escrito, de um erotismo que instiga nosso desejo e imaginação, inclusive a capa tem tudo a ver. Este é um daqueles livros que muitos preferem deixar escondidos, mas de forma alguma deve faltar em nossa coleção. As páginas são intercaladas entre preto e amarelada conforme os contos. Também temos desenhos que ameaçam nos tirar do sério com suas posições... rsrsr. Bem, para quem gosta do gênero e que queiram viver através de histórias momentos tórridos de sexo, desejo, violência e força sem culpa Tesão sem dúvida é uma boa pedida.

Muito obrigada Editora Belas Letras por proporcionar aos leitores um livro tão intenso e ao Tico Santa Cruz por te-lo escrito.

Onde encontrar Tico Santa Cruz:
www.facebook.com/tico.s.cruz
twitter: @Ticostacruz
http://bloglog.globo.com/ticosantacruz


Para conhecer melhor os lançamentos publicados por nossa querida Editora Belas Letras: www.belasletras.com.br

https://twitter.com/belasletras
http://www.facebook.com/editorabelasletras?fref=ts
http://www.skoob.com.br/grupo/1187-editora-belas-letras



3 comentários:

  1. Juuro que eu tentei prolongar ao máximo a leitura... mas o livro é tão bom,tão instigante,tão delicioso de ler,que se torna irresistivel. Cada tempinho que eu tinha,eu me perdia lendo (e sempre relia a noite,em casa - culpa do Tico que autografou o meu com as palavras " Divirta-se sem culpa"). Enfim,recomendo muito pra quem gosta de textos eróticos bem escritos,que não se parecem filmes pornos.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Já vi esse livro circulando pela internet, mas não sabia que era de contos eróticos. Estou bem curiosa para ler *-*
    Parabéns pela ótima resenha ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  3. Sou fá da banda Detonautas e logo pensei que o trabalho literário do Tico seria mais uma extensão dela. Mas é completamente diferente. Não consegui me adaptar a seu estilo, então prefiro a banda, que fala mais ao meu coração.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor