sexta-feira, 1 de março de 2013

Resenha: Portais de Ledinilson Ribeiro Moreira

Caros leitores amigos, sinto o maior orgulho de ser brasileira também quando vejo livros feitos por gente da nossa gente para nos emocionar, cativar e empolgar.

Portais
Autor: Ledinilson Ribeiro Moreira
Edição: 2
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469846
Ano: 2012
Páginas: 332


Sinopse:

Junto a um excêntrico grupo de amigos, com seus poderes inimagináveis, convido você a decifrar enigmas, juntar as peças de um grande quebra-cabeça para desvendar o código secreto que os levará aos Portais. Tudo isso em um curto espaço de tempo, já que clãs inescrupulosos ameaçam a vida da humanidade em busca de poder. Você também terá a oportunidade de conhecer lugares fascinantes, como Ouro Preto, Toronto, Bruxelas, Paris, Amsterdã e Praga. E descobrir que, quanto a amizade e o amor estão em jogo, os nossos heróis são capazes de tudo, ou, quase tudo... Seja bem-vindo aos PORTAIS!





Resenha:
Gabriel, Rafael, Michel, Mica e Mila, juntos formavam os cinco elementos da natureza, dispostos a tudo para garantir o bem deste mundo e dos mundos á que os portais dava acesso. Tiveram que lutar em uma guerra que nem sabiam ainda o porque, ainda tiveram que lidar com a notícia de que eram filhos adotivos, criados por guardiães. Vários poderes foram sendo descobertos, todos inseridos através de sonhos, implantados durante anos até este momento, tiveram que acessar todo o aprendizado que nem mesmo sabiam existir.

Não podiam confiar em ninguém, qualquer um podia estar corrompido pela sede de poder ou sendo ameaçados a traí-los. Gabriel, líder nato, ainda teve que superar a barreira que existia entre ele e o amor que nasceu desta guerra, Suzan, filha do Tirano impiedoso que não media esforços para conquistar a soberania, mesmo que para isso passasse por cima da própria família. Rafael, o típico conquistador foi pego de surpresa quando se viu apaixonado pela primeira vez, Michael romântico mas instável quanto seu amor por Micaela. Mila, com seu poder fenomenal de transformar uma simples pedra em uma arma letal.Os guardiães que tinha o objetivo de mante-los a salvo, se tornando cada vez mais amigos. Tinham que conseguir a chave do portal que dava acesso aos portais para várias dimensões onde seria possível descobrir os segredos do universo. Não poderiam deixar que caíssem em mãos erradas, muito menos do Tirano Brian, que almejava apenas a guerra e a dominação do universo.
Para abrir os recipientes que guardavam o enigma das chaves, era necessário o DNA de cada um dos elementos, mas quando fossem retirados os DNA`s, será que os amigos seriam poupados? Quais eram os poderes que esta turma possuía?  E qual era a chave para a descoberta infinita de poder? O que Gabriel, Rafael, Michael, Mica e Mila fariam quando conseguissem a chave do portal? 

"- E aí Michel, vamos dançar? ..."
"- Esta me estranhando, Harry? Me chamando para dançar! Que papo é esse? Tem muita mulher na festa ..."
"... Vamos, seus lerdos, está morrendo um dia que vale a pena viver."


Três amigos inseparáveis, duas mulheres destemidas, um grupo de amigos que fariam qualquer coisa para salvarem uns aos outros, inclusive dar a própria vida... 



Gabriel, Rafael e Michel respectivamente fogo, terra e água, elementos naturais dispostos a salvarem o mundo mesmo que para isso seja necessário sacrificarem a própria vida. Uma guerra que tinha o único propósito, a dominação do mundo e a destruição da Terra. Como simples jovens universitários, que adoravam festa e brincadeiras se meteram numa confusão como estas? Como de um dia para outro duas meninas super protegidas pelos pais viraram protetoras de um mundo? 

É claro que o livro inteiro é ótimo, tem muita descontração, tem muitas partes engraçadas os amigos se zoam mesmo, todos riem juntos, mas também tem aquelas partes que me deixaram impressionada e até triste, mas minha alegria e descontração são reavivadas com todas as aventuras que este grupo enfrenta.
Muitos segredos que são desvendados no desenlace da história, muitas aventuras, artes marciais, extraordinária inteligência e vários outros enigmas que valem a pena ser lidos. 

Adorei o livro, o tempo todo em que estava lendo imaginei como ficariam bem nas telas do cinema! Até os atores para cada personagem!! Parabéns ao autor, porque se a intenção foi nos proporcionar, ação, aventura, e curiosidade, foi muito bem sucedido! É com certeza um dos livros mais impressionantes que já tive o prazer de ler! Estou ansiosa pela continuação!


A minha sugestão é a mesma do autor Ledi: Se quiser ação, aventura, enigmas, amores, amizade, leia Portais

Um pouco sobre o autor:


Ledinilson Ribeiro Moreira, nasceu em Minas Gerais. Formou-se em computação e especializou-se em Gestão Estratégica de Negócios.
Ledi é casado, adora games e quando é questionado por este passatempo, responde que esta treinando para quando tiver filhos. Tem uma vida corrida, dividida entre o trabalho, aulas extras, negócios em cons. civil, família, amigos e ainda escrever, que considera um hobby  daí eu me pergunto: se como hobby ele já escreve maravilhosamente bem, imagina se considera um trabalho? De acordo com Ledi, a fórmula para seu sucesso é: Primeiro metas sempre, segundo separar bem as prioridades e terceiro dedicar totalmente o que esta fazendo no momento, conta também com o apoia e incentivo de sua esposa.

Sucesso ao autor!

Onde encontrar Ledinilson Ribeiro Moreira:

E-mail: Ledi@ledi.com.br
Site: www.portaisolivro.com.br

O livro está disponível para compra: 

Site: vendas@portaisolivro.com.br
Editora Dracaena: http://www.dracaena.com.br/

13 comentários:

  1. Que legal esse livro!
    Ele parece ter todos os ingredientes para um ótimo livro (ação, aventura, enigmas, amores, amizade)
    Gostei muito da resenha e fiquei curiosa para ler ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  2. Oi Simony, tudo bem com você?
    Eu não conhecia o livro e fiquei totalmente fascinada com ele através da sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. comecei a ler imaginando o desdenho do Capitão Planeta!
    Depois vi que foi pra outros cainhos rsrsrs
    Sinceramente, não sei se teria muita vontade de ler. Parece bacana e tal, mas não faz muito meu estilo

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Parece bacana, e como a Flavia citou, também lembrei do Capitão Planeta. Infelizmente, não é um livro que me atrairia no momento.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ganhar o livro para dar de presente para meu namorado que gosta muito desse tipo de assunto e assim estimular ele a ler mais... além que eu iria ler também e conhecer esse mundo fantástico junto com a maravilha que é ler!

    ResponderExcluir
  6. A proposta do livro é muito bacana, a capa é linda, e com a resenha ficou bem claro que eis um livro ótimo para se ler, gostei da resenha, ótima dica ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  7. Só de ler essa resenha deu vontade de ler o livro todo, ele me parece ser de uma leitura fácil que nos prende a historia, estou doida pra viajar nessa aventura... bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha!
    A proposta do livro me encantou, a capa também é linda demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela resenha, gostei muito.
    Adorei a capa, chama a atenção, bem misteriosa.
    Gostei muito da história do livro, parece bem cheio de emoções e com personagens cativantes.
    Quero muito lê-lo com certeza.
    :D

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro.
    Queria entender o que são esses portais e quais os papeis dos guardiões na vida dos personagens.
    Bom ver que não são crianças, são universitários, gostei disso.
    Bjus
    Ariana

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha,imagine o livro deve ser maravilhoso *.*

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bem legal, comprei o livro hj. O Ledi foi no Senai hj em Pedro Leopoldo falar a respeito do Portais 2. Estou ansiosa para ler!

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor