quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Resenha:VIDAS ENTRELAÇADAS PELAS LINHAS DO TEMPO de CARMINHA MORAIS

Amigo leitor, é com grande satisfação que compartilho de uma belíssima obra para refletir e se emocionar.

VIDAS ENTRELAÇADAS PELAS LINHAS DO TEMPO
Autora: Carminha Morais
Gênero: Romance
ISBN: 978-85-7961-979-3
Nº de páginas: 95


Sinopse: Um encontro rápido entre duas desconhecidas, mais acelerado pela correria do dia a dia, é ponto de partida para uma emocionante história de vida. Graças á bondade de Silvia, que parou o que estava fazendo e deu alguns minutos de atenção, Miriam conseguiu, pela primeira vez, contar o que lhe tinha acontecido e, principalmente, desabafar. Acidentes, perda dos pais, orfanato, solidão e tristeza levam uma menina de apenas dez anos a viver e sobreviver! - a uma longa trajetória de muita dor e, ao mesmo tempo, de intensa determinação para encontrar sua irmã desaparecida desde a tragédia que mudou suas vidas. Muitas surpresas acontecem no decorrer dessa trama que levará o leitor a descobrir que a nossa presença aqui na terra é para partilharmos os nossos dons com o próximo assim como como o Senhor Deus partilhou o seu próprio filho conosco.

RESENHA:

É uma história surpreendente e emocionante que conta a vida de uma mulher solitária, um pai que dava mais crédito aos bens materiais, uma família a espera da benção de ter um filho, como estas vidas foram marcadas pela tristeza, mas todas entrelaçadas pelas bençãos infinitas de um Deus tão perfeito que tem a hora certa para agir. Coisas maravilhosas aconteceram nas vidas da Miriam, da Linda, Silvia, Paulo, Matheus, Mary,Vivaldo, Silveira e Lísia.

(... Eu tinha apenas dez anos quando meus pais faleceram. Estávamos viajando de carro, quando em uma curva fechada meu pai perdeu o controle e bateu numa mureta. Quando eu acordei, depois de ter ficado um mês em estado de coma num hospital, não me lembrava de nada do que tinha acontecido, nem o meu nome eu sabia...)

Esta foi umas das partes que mais me chamou atenção, leia meus amigos e descubra o que aconteceu a esta garotinha, que a partir desta tragédia se viu sozinha, entregue a própria sorte.

As vezes a nossa correria diária não nos permite felicidades grandiosas que tomariam tão pouco tempo para senti-la. Lendo esta incrível historia eu me pergunto quando foi a ultima vez que me permiti o simples ato de contemplar sem pressa o céu, sim, o céu, ele esta lá todos os dias, as vezes estrelado ou não, quando foi a ultima vez?
Tudo o que acontece em nossas vidas tem a hora certa, definida por Deus.
Amigos recomendo este livro para que possam saber assim como eu "acordar" e nos permitirmos uns poucos minutos para dar atenção as pequenas coisas de nossas vidas, as pessoas que nos rodeiam, aos amigos e á família.


Que Deus os abençoe.


Conheça um pouco mais da autora: http://carminhamorais.blogspot.com.br/2012_10_01_archive.html

ONDE COMPRAR:

EDITORA MULTIFOCO: vendas@editoramultifoco.com.br

LIVRARIA CULTURA: http://www.livrariacultura.com.br/Produto/Busca?Buscar=vidas%20entrela%C3%A7adas%20pelas%20linhas%20do%20tempo

LIVRARIA TRAVESSA: http://www.livrariacultura.com.br/Produto/Busca?Buscar=vidas%20entrela%C3%A7adas%20pelas%20linhas%20do%20tempo

CARLOS LIVRARIA: http://www.carloslivraria.com.br/catalogsearch/result/?q=vidas+entrela%C3%A7adas+pelas+linhas+do+tempo&x=15&y=10

8 comentários:

  1. Obrigada Niki,amei as suas palavras.Ficou linda a sua explicação sobre a história e a vida desses personagens que amo e que me fizeram chorar enquanto escrevia.Todas as vezes que eu voltava ao topo da história para dar sequencia a mesma,era muito duro pra mim,chrava muito,transportava para dentro de mim as angústias desses personagens.
    Um grande beijo e obrigada,e espero que gostem da história.
    Beijos
    Carminha Morais

    ResponderExcluir
  2. Sim, senti emoção nas palavras da Simony. Precisamos muitas vezes de uma obra que nos faça refletir e neste processo, tentar melhorar nossas atitudes. Aquelas que nos faz temer, sofrer e chorar.
    Adorei sua resenha Sy.
    Parabéns!
    Ni

    ResponderExcluir
  3. Querida Si, como nos enganamos naquilo que realmente é importante na vida. As pequenas coisas sempre nos escapam em prol de algo grandioso, algo que nunca chega. Este apetite estraga a degustação. Quem hoje em dia pára para olhar um flor? Após uma tragédia o ser humana passa a enxergar a vida de outra forma, mas será que sempre será preciso acontecer algo de ruim para encararmos que o bom da vida está logo ali ao lado? Espero sinceramente que não. A dica deste livro é quente, gostei demais!

    ResponderExcluir

  4. Olá!
    Parece um bom livro, a história parece bem interessante.
    Um ótima dica. Parabéns pela resenha.
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Que livro lindo!Eu não o conhecia, mas já o adicionei à minha lista de leitura. Gosto de livros com essa temática e acredito que irei me emocionar com sua leitura.
    Ótima resenha!
    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ni
    Não conhecia esse livro e a Simony fez uma bela resenha. Parabéns
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem?
    Nossa, que livro bacana! Parece ser bem diferente.
    Acredito, que muitas vezes não damos valor necessário ao que temos, e perdemos tempo e a vida com isso. Temos tanto amor, por que não distribuímos isso? Espero ter a oportunidade de ler esse livro para que eu possa "crescer" mais e aprender com as palavras da autora!
    Beijos!

    Beatriz Ramos - Letras & Folhas
    http://www.letrasefolhas.com :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Ni, tudo bem com você?
    Linda a sinopse do livro e a resenha está maravilhosa!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor