sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

RESENHA: Perspicácia - O aprendiz e a vida

Meus queridos amigos leitores, este livro é uma pérola! 

Autor: Marco Antonio Rodrigues
Gênero: Auto Ajuda
Editora: LP-Books
N. de páginas: 176
Cor das folhas: brancas
ISBN: 978-85-7869-356-5


Sinopse: 
Quanto mais tempo permanecemos no tabuleiro da existência mais nos aproximamos do jorro que teletransporta a alma para outras esferas da imortalidade.
   Que peça sou eu neste tabuleiro? Tenho alguma importância nesta partida ou sou somente o número um do dado, ou dois de qualquer naipe de baralho?
   Diante destas questões, um desejo incontrolável de colaborar passou a me acompanhar, depois a me ditar ordens: "Colabore como puder, mas não deixe de colaborar!"
   Comportamentos e condutas alheias pautados no bom senso, na coerência e na moral enche-nos de admiração, tanto pelo ato em si, quanto aquele que o pratica. Entretanto, não há resquício de dúvida que essa postura é fruto de pequenas, porém constantes doses dos mais variados elixires, os quais constroem trampolins, que no devido momento, impulsionam para o jorro transformador, para o insight inesperado e desconcertante, que transforma e assusta o deficiente visual, descortinando seus olhos e sua mente para outras paragens, para outras verdades, para outros valores. O transbordamento é rebento do acúmulo.
   Se o agente causador desta transformação, a gota que promove o derramamento, é um prêmio tão gratificante quanto imprevisível, mas só em contribuir com o preenchimento, como acúmulo que, de alguma maneira, colaborará para que ocorra o nascimento de outro indivíduo, já é extremamente compensador.
   Eis a proposta nuclear deste trabalho: contribuir com pequeninas gotículas, retraindo milímetros apenas da mola que, de tempos em tempos, impulsiona algumas pessoas para outros degraus, para concepções mais elevadas.
   Este livro tem por propósito descontrair e serenar o leitor, colocando-o em uma sondagem silenciosa de conduta, sobre sua essência. Por fim, os textos foram produzidos para tirar o leitor, ainda que por breves instantes, do frenesi predatório que a sociedade vem impondo ao ser humano, levando-o a levitar em reflexões que convidam para uma compensadora e salutar batalha.

Resenha:

O livro é um ensinamento diário, mostra que vivemos em um mundo que precisamos nos habituar, adaptar, para vivermos bem com o próximo.
Nos mostra como preferimos nos cegar quando os governantes nos tiram o que é nosso por direito, privam a classe menos favorecida, não temos igualdade. Como o planeta esta doente, retiramos tudo para proveito próprio, tudo o que a Terra de bom grado nos oferece, e o que damos em troca?
Revela como somos mesquinhos, temos um apego, algo que somos orgulhosos em exibir para merecimento próprio e desmerecimento do próximo. Desapegue-se.
Ninguém nasce sozinho e durante toda a nossa vida, inclusive adulta, temos ajuda, mas quais são na verdade nossas "muletas"? Nos tornamos uma espécie de loucos dependentes, dependentes de qualquer coisa ou qualquer pessoa.
O ensinamento para o bem viver, ensinamentos que nossos cérebros já sabe, mas que nossas ações teimam em contrariar. Como algumas condutas mascaradas de boas mas que o resultado serve apenas para nosso auto merecimento.

Feliz oportunidade nova - Recomece.

" Inúmeros seres humanos gostariam trocar de corpo..."
" O problema não está no corpo..."
" O corpo só é fraco quando o espírito é raquítico!"
" Válvulas de escape são necessárias para relaxar e aliviar as tensões acumuladas. "
" Desejos e obstáculos andam sempre juntos."

Nossa! Que livro magnífico! Nunca li nada igual.

   Logo no primeiro capítulo já me deu um acorda cego! foi um daqueles momentos que você pensa, como uma coisa tão obvia para o mal e mesmo assim somos conivente e até participamos ativamente?!
   Lendo este livro me imaginei conversando com um homem sábio, como se eu fosse uma criança conversando com um adulto, e que este adulto me explicasse todos os passos da vida, até a capa me visualizei ao lado do sábio... Viajei legal!
   Um livro maravilhoso para pessoas de mente aberta e caráter, que além de ler ponham em prática estes preciosos conselhos durante todo os momentos que enfrentarem.
   Já ouviram a historia do escorpião que picou o bom moço mesmo o tendo salvo? Porque cada um dá aquilo o que tem?
   Pois bem, Marco Antonio Rodrigues deu tudo o que ele possui, ensinamento e sabedoria para toda a nossa vida. Um livro que vale muito a pena ler, muito a pena por em prática e muito a pena dividir com o próximo.
   Como é maravilhoso quando humildemente abrimos nosso corações e aceitamos dádivas que ajustam melhor a nossa vida e fortalece o nosso espírito.
Nunca tinha antes tinha encontrado em um livro de auto ajuda o que encontrei em Perspicácia O aprendiz e a vida.
    Recomendo para todos que queiram viver a vida ao máximo. É um livro muito bem escrito e fácil de entender. Para quem já leu, certamente contribui para sua trajetória existencial. Obrigada.

Onde encontrar o autor:
Email: autorlivro@yahoo.com.br
Face: facebook.com/perspicacia.livro

7 comentários:

  1. Livro diferente do que estou acostumado a ler. Me parece meio auto-ajuda. Não sei se encararia a leitura neste momento, mas ficará anotada a dica.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada com a resenha,parece ser um daqueles livros impactantes que mudam sua maneira de ver e viver a vida!!!!


    Ótima dica,vai direto para o topo da wish list!!!


    Valeu pela indicação meninas,adorei de verdade!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito envaidecido com essa resenha. Muito obrigado pelo carinho e pelo reconhecimento. Ganhei meu final de semana.

    Abraço a todos.

    Marco Antonio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela bela resenha
    A história parece ser bem interessante
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Um livro que eu com certeza leria, adoro livros que nos fazem ver a vida de um modo diferente, mas não encararia nesse exato momento da minha vida.

    Beijos
    Fernanda Souza
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Simony, tudo bem com você?
    Eu li recentemente perspicácia e amei.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor