terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RESENHA: O Julgamento de Machado de Assis


Olá queridos!

     Hoje eu venho apresentar para vocês a obra fantástica do mais novo parceiro do nosso Blog. O Julgamento De Machado de Assis promete bombar as livrarias e nós do Cia do Leitor, não poderíamos deixar de divulgar um livro que com certeza vai mexer com você!
       .
Sinopse:

“No mês de janeiro de 1989, com 10 anos de idade, Diogo Namara testemunhou seu irmão mais velho, Ramon, salvar a vida de um ancião moribundo.

Inspirado por aquele acontecimento, ele resolveu escrever um livro sobre um defunto que dialogava com seus leitores sobre a sua vida e morte. Algumas semanas depois ele descobriu que o falecido escritor, Machado de Assis, já havia publicado em 1880 uma história com o mesmo tema, o famoso livro: “Memórias Póstumas de Brás Cubas”.

Aquela descoberta traumatizou Diogo de uma maneira irreversível, quase destruindo a sua infância.No mês de março de 2011, aos 33 anos, e reconhecido internacionalmente como um dos maiores escritores da atualidade, Diogo decide processar Machado de Assis, não apenas por ter roubado a sua ideia original, mas principalmente por ter tirado de seus braços seu “filho primogênito”.”


Impressões:
  
Gostaria de começar as minhas impressões elogiando o autor de Alisson Paulo! Adoro essa leitura com gostinho de antigamente, apesar do livro se passar em 2011. Machado de Assis sempre vale a pena.

O livro é algo para se apreciar. Uma historia muito interessante que retrata, não só uma luta judicial por uma razão incompreensível, como também retrata uma mente brilhante que vai fascinar o leitor. Nos primeiros contatos que temos com Diogo Namara percebemos que há algo de diferente, é algo entre:  Arrogancia e Autoconfiança. Delírio e Realidade. Manipulação e Verdade. Eu me perguntei bastante o que se passava na cabeça de uma criatura pra achar que um livro escrito há 109 anos é SEU “filho primogênito”. 
  
Ao desenrolar do livro começamos a conhecer mais o raciocínio e os motivos de Namara. Será que teremos um final feliz para um personagem principal tão antagonista?  Será que ele é mentalmente são? Recomendo pra quem aprecia um suspense sério, culto e interessante.

 Publicado pela Editora Dracaena, com 176 páginas de muito suspense e intrigas. Vale a pena conferir.

Sobre o autor:

 Alisson Paulo nasceu em Belo Horizonte, MG, tem 35 anos e é casado com Ednéia. Por 7 anos, apesar de ser um profissional de vendas, atuou como missionário de sua igreja. Após retornar à iniciativa privada, tem viajado pelo Brasil dando palestras sobre motivação e inspiração.

Onde encontrar o autor:


Facebook: http://www.facebook.com/alissonpaulo.andrade
Skoob do Livro: http://www.skoob.com.br/livro/275313

Onde comprar o livro:


DRACAENA
LIVRARIA CULTURA
LIVRARIA SARAIVA
CIA DOS LIVROS



7 comentários:

  1. Oi Dandara, oi Ni, tudo bem com você?
    Olha só, eu não conhecia o livro, mas ao ler a sinopse e a sua resenha, achei bem interessante.
    Parabéns pela resenha!
    Sucesso ao blog e ao autor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei interessada lendo a sinopse e as suas imopressões,mas com a frase:
    "Recomendo pra quem aprecia um suspense sério, culto e interessante." me gan hou de vez.. achei o título inusitado e bem atraente.

    Ótima resenha... como sempre!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De fato, uma estória que deve impressionar e mexer com a gente. O Cara deve ser um tanto insano ou sem o bom senso. ^^
    Boa resenha Dandara.

    Bjinhos
    Ni

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha, eu não conhecia o livro e realmente Machado de Assis sempre vale a pena, gostei da indicação =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Nizete e Dandara. Aqui é Alisson Paulo. A resenha do meu livro ficou ótima. Muito obrigado pela força. E boa leitura para todos vocês.

    ResponderExcluir
  6. querida dandara, machado de assis sempre nos coloca em xeque, sua obra é pra ser lida, estudada, saboreada, tudo até as últimas consequências. agora, quando alguém tenta dialogar com esta obra vale dar uma conferida. é preciso coragem, é preciso bagagem. e se você recomenda, torna-se leitura obrigatória para mim.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito fã de livros nesse estilo, mas pela sinopse e pela sua opinião na resenha, que foi a mesma que a minha só pelo absurdo que é essa ideia, me deixou curiosa.

    Paabens pela resenha!
    Bjos

    Flavia - www.livrosechocolate.com.br

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor