segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resenha ESSÊNCIA - Encontro de Almas de LORENA DE MACEDO

Olá crianças, estou fascinada com um livro que acabei de ler, quero e preciso compartilhar com vocês desse grande achado, dessa joia rara. Estou falando do livro: Essência - Encontro das almas de Lorena de Macedo publicado pela respeitada Editora Literata.

Sinopse: Sara Lins é uma garota comum, que vive sob os cuidados de um pai zeloso em uma cidade interiorana onde nada acontece. Nos últimos anos, Sara dedicou-se a lidar com as consequências de um passado nebuloso, sem jamais imaginar que o futuro pudesse lhe traçar caminhos muito mais estranhos e ameaçadores do que os fatos pretéritos que a atormentam. E caberá a Gabriel Fideli, um jovem misterioso e peculiar que se mudou com toda a sua família para a cidade onde ela mora, conduzi-la por essa nova estrada. Ele também luta para entender e aceitar o que aconteceu quando ainda era apenas uma criança. Juntos, eles irão descobrir o amor e lidar com a morte ao enfrentarem criaturas que sugam a energia vital de outros seres-humanos. Enquanto Gabriel aprende mais sobre si mesmo e seus fantásticos dons, Sara precisará se desvencilhar de todos os conceitos romantizados adquiridos ao longo da vida a respeito de almas gêmeas, acreditando que o sobrenatural é uma realidade tão possível quanto o cotidiano pacato vivido por ela até agora.

RESENHA:

Nem Anjos, nem Demônios, Vampiros, Lobisomens, Bruxas ou outro ser que estamos nos acostumando a ver nos livros, serão os anfitriões nesta aventura. Essência nos apresenta um novo ser para a Literatura Fantástica que me SURPREENDEU e me ENCANTOU. Tenho que admitir, a autora realmente me deixou de queixo caído pela destreza como lidou com o novo (talvez conhecido)  ser e as situações por ele vividas. Fiquei tão empolgada que me aventurei em pesquisar na internet essa entidade. Já ouvimos falar dela, não como um ser, mas, como um símbolo. Confesso que foi uma grande novidade. Claro que não tenho a mínima intenção de esclarecer de quem estou falando. Espero que assim como eu, você seja curioso e pesquise, imagina a sensação deliciosa de descoberta. A Princípio pensei que se tratava de seres angelicais, mas, a criatividade superou a expectativa.

Desde o início encontramos uma narrativa bem agradável, com descrições e detalhes nada cansativos, simplesmente o necessário para entendermos o enredo.
Narrado em primeira pessoa, por Sara Lins, uma jovem que perdera sua mãe aos sete anos de idade no exato momento que teve uma inexplicável parada cardíaca. A partir deste acontecimento, Sara torna-se alvo de cuidados médicos excessivos e de seu pai super-protetor que a reprimia de viver como uma jovem normal, por sua condição frágil e de risco. Mudam-se para uma cidade pacata, e desde então vivem uma vida monótona e sem graça. É logo após o seu retorno de férias da casa de sua tia-avó que as coisas começam a mudar.
Entre murmúrios dos curiosos, comentava-se que a cidade de Terra Branca acabara de aumentar sua população com a chegada de uma família incomum e até mesmo assediada por sua beleza igualmente incomum.

Sara, não menos curiosa, viu-se atraída por Gabriel Fideli desde o primeiro inusitado encontro  que tiveram. Gabriel é o filho mais novo dos quatro irmãos e o mais reservado também. São muito unidos e discretos, procuram viver entre si, mas, sempre muito educados com os demais. Adorei esse clima de mistério que gira em torno da família Fideli. "Quem ou o que são eles?" me perguntava o tempo todo. "Porque Gabriel sente-se tão abstrato e intrigado quando está com Sara?". A resposta de minhas perguntas demoram um pouco para acontecer, mas, fiquei satisfeita e foi esclarecedor. Foi nesse instante que corri para o Google junto com a protagonista e ajudei-a a pesquisar, me senti parte do elenco...rsrs

E é nesse momento que tudo começa a acontecer. Uma paixão abrasadora acontece entre Gabriel e Sara. Segredos são revelados, junto com o perigo que os cercam, o passado de Sara vem a tona e a condição de Gabriel, poderá ser a salvação ou a perdição para o casal. Nesta fase conhecemos outros seres sedentos por suas fraquezas e vão ameaçar não só o casal, mas todos que os amam. A cada página lida, queria saber um pouco mais sobre a doença de Sara e aos poucos as peças foram se encaixando e a aventura foi ficando mais intensa. Apenas uma coisa ficou em aberto no meu ponto de vista... O que ou quem é Adam Rossi? Talvez na continuação seja esclarecida a minha pergunta.

Muita emoção e revira-volta você vai encontrar nas 313 páginas e quando finalizar a leitura estará como eu, agitada e ansiosa pela continuação, que promete tirar o ar de seus pulmões.
Conheça essa nova e criativa entidade da literatura fantástica e apaixone-se tão intensamente como a própria estória nos permite. 
Indicadíssimo e recomendado para todos.

Parabéns Lorena de Macedo.

19 comentários:

  1. Uauuuuu... apaixonei-me de cara pelo belíssimo trabalho da capa (a Literata está arrebentando nesse quesito). E não é que após sua resenha quero demais ler este livro - seres diferentes da fauna que estamos acostumados a ler - hummmmmm. Agora você realmente atiçou minha curiosidade. Vai direto para minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  2. Recebo esta resenha com muito orgulho, como um presente que me foi oferecido de forma tão carinhosa. Digo isso porque conheço a seriedade do trabalho desenvolvido pelo blog e sei que todos os comentários feitos aqui são sinceros e legítimos.

    Aguardem Coração Negro vol.II de Essência. Neste livro o leitor conhecerá Adam Rossi e terá dois caminhos a seguir: Amá-lo imensamente ou odiá-lo por toda a eternidade. rsrsrsrsrs

    Abraços

    Lorena de Macedo

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro e pode perceber pela resenha, que temos ai um grande livro de fantasia, com um enredo sombrio e envolvente!

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, acho que conseguiu me deixar curiosa em relação ao livro. Tanto que já corri e adicionei no Skoob! Adorei a capa, ela consegue transmitir o clima de mistério da história!
    [http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  5. Nossa Nizete, você sabe mesmo como deixar a gente curiosa e angustiada para ler um livro! kkkk
    Já vou colocar na minha pequenina lista de desejados e espero que em breve alguma alma caridosa me presenteie, para que eu possa conferir esta história que mexeu tanto com você... Resenha super gostosa.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. WOW! Que legal! Esse livro deve ser muito bom!
    Quando eu puder, vou comprar.

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  7. E os autores nacionais estão cada dia mais nos surpreendendo, não é mesmo?
    Tenho orgulho e venero pessoas que são como nós, mas que conseguem nos transportar para lugares, dimensões, épocas e histórias em que talvez nunca tenhamos vivido.
    Parabéns ao blog por sua clareza e lealdade!
    Parabéns a editora pelo trabalho de publicação e à autora por seu talento nato!

    Beijos,
    Pamela.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Uau! eu nao sabia da existencia desse livro até agora, mas já estou com desejo... Nizete, tu és uma otima resenhista! Me intigou a ler o livro com essa maravilhosa resenha...

    Parabens!

    Abraços,

    Michael Josh

    http://diariodomichaeljosh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Nizete,
    Nossa hein que livro, adoro livro que conseguem nos transporta por lugares imaginários, nos faze senti essa emoção.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e desde que essa capa foi liberada eu fiquei muito interessada em lê-lo,e sua resenha só confirmou que eu vou gostar muitoooo,que resenha hein NI??!!!

    Me conquistou e me deixou louca para ter o livro nas minhas mãos!!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ni,
    Que resenha foi essa?! Ficou ótima!!
    Fiquei super curiosa para saber de qual ser (símbolo) você estava falando. Esse livro já estava na minha lista de desejados, agora ela vai para o topo da lista :)
    Parabéns pela ótima resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus, do jeito que você falou desse livro, tenho que lê-lo pra ontem! É tão bom assim é? *o* E logo eu que adoro literatura fantástica, vou me acabar! HAHAHAHA E essa capa que acho digníssima? É um livro desejado, sem dúvidas s2
    Ótima resenha querida, meus infinitos parabéns, sucesso :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ótima resenha, lerei em breve! rç
    http://sendomeigacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro da Lorena e fantastico e excelente.Recomendo que as pessoas leia.Um livro que vc empolga com o enredo da história.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a resenha, um livro muito interessante...

    ResponderExcluir
  16. O livro é um máximo ! É um livro encantador, no qual a autora foge dos clichês de lobisomens e vampiros, e cria algo inovador e intrigante...adorei o livro e adorei também a resenha, concordo plenamente !

    Marina, beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, parabéns!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente quero este livro já!
    Gostei muito da resenha :D

    Abraços

    - nathália www.livroterapias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Aconselho todos a ler esse livro. A Lorena está de parabéns.. e que venha a continuação da saga.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor