sábado, 16 de fevereiro de 2013

Resenha: CEMITÉRIO DA PRAIA

Olá queridos amigos, para nossa felicidade temos mais uma obra que transcede todas as expectativas, apresento-lhes uma obra recheada de mistérios e todas as emoções que farão nossos corações baterem mais forte.


Cemitério da Praia
Autor: Ubirajara Santos
Páginas: 234
Gênero: Romance espírita. 
ISBN: 978.85.7923.577-1
Folhas cor: Branca 
Sinopse: Nos anos setenta na pacata cidade da serra gaúcha, integrantes de uma mesma família, em benefício de um amor maior, por meio de um estranho acordo, deixaram seus lares e seguiram cada um por caminhos diferentes. Maria, a mãe, primeira a partir deixou o lar no dia seguinte após o aniversário de doze anos do filho e se aventurou pelo mundo a fora. Tempos depois, ao levar uma mensagem de esperança ao pai de Daniel, seu colega de trabalho e líder da comunidade estranha do cemitério, Maria conheceu na praia a pequena poetisa Tábata. Através dos seus versos líricos ela reportou-se aos tempos de família sentindo reacender em seu coração a chama vida das lembranças e saudades de outrora. Distante no pulsar da natureza, ela ouvia através dos ventos a voz do filho e contemplava a sua face nas noites de lua cheia. Ouvia suas canções nos estrondos das cachoeiras e suas danças nos redemoinhos das folhas secas. Nas gotas de orvalho sobre a relva sentia suas dores e aparava suas lágrimas nas garoas finas de verão. No caminhar entre os lírios dos campos via seu sorriso e no subir da serração o seu amor. Porém quando conheceu José Aníbal no cemitério ela...

RESENHA: 

Eli, abandonado ao nascer, adotado por Maria, mãe amada e por Elias pai afetuoso, tudo parecia muito bem. Eli nem imaginava o que o aguardava, mas sabia que algo além de sua imaginação estava por vir.
 Eli foi amado por Shara, seu grande amor. Foi usado em revelação para o bem ao próximo.
Viajante das estrelas este era seu legado, ele era o escolhido para levar acalento aos corações sofridos, amou intensamente mas em prol de sua missão deixou tudo para trás.
Dando continuidade á missão de seu pai, espalhando conforto aos necessitados. Todos estão predestinados, cumprindo seu dever tanto no mundo estranho quanto no mundo normal.

“Segundo a lenda os povos do mundo estranho que queriam embarcar precisavam estar na velha estação na madrugada de sábado; no sétimo dia de cada mês no horário exato das três horas, três minutos e três segundos do tempo do mundo normal”

 “ Ainda meio confuso e assustado observou seu corpo e o corpo de seu pai adormecido no barco”

“ Ao ultrapassar o portal da cidade desértica “ Cemitério da Praia” sentia em cada morada o final de uma história e o início de outra. Sentia por detrás de cada lápide uma vida, uma família, uma história, um mundo.”

Uau!! Como posso descrever este livro? É simplesmente intrigante do início ao fim!
Primeiro é um mistério, quem era Elias? E Maria, quem era esta mulher tão diferente? Por que Elias e Maria escolheram Eli e por que Eli conseguia fazer coisas tão diferentes, anormais no mundo real? fiquei totalmente envolvida para descobrir estes mistérios, depois  fiquei feliz com a felicidade do menino Eli, ele conseguiu ser adotado, agora teria uma família, seria amado, depois fiquei triste, a mãezinha se foi, deixando tanto pai quanto filho sozinhos, eles a amavam tanto, mas para onde Maria teria ido e por que ela quis que pensassem que estava morta?depois senti até medo, imaginem! Elias exorcizou  o Pedrinho, livrando do mal que o possuía.  Fiquei muito empolgada, espero que haja continuidade é muito difícil um livro que nos despertem tantas emoções. 

Como é possível colocar em palavras tantas emoções? Pois bem, para nossa alegria o autor Ubirajara Santos conseguiu, simplesmente adorei!
Este é um livro para quem gosta de ler no sossego, pois pede muita concentração, não tenho como descrever como me senti ao ler a obra.

A história nos faz meditar, como pode ser a vida após a morte, o que nos aguarda, que mundo estranho esta atrás deste mundo normal em que vivemos? As  pessoas que fazem bem por onde passam, será que elas realmente pertencem a este mundo? O  sonhos que nós temos será que  não são revelações? Será que todos nós temos um caminho predestinado de onde e para onde seguir?

Leiam a história e participem das minhas considerações, é uma ótima pedida para quem gosta do gênero.

Onde encontrar o autor:


Facebook:  http://www.facebook.com/#!/ubirajarasantos.autor
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/214990


11 comentários:

  1. Oi,Simony!

    Eu adoro romances espíritas e não sabia que a editora Baraúna publicava esse gênero. Gostei muita da resenha e vou procurá-lo para ler. Os romances espíritas sempre nos trazem grandes lições de vida.

    Bjs!
    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ubirajara da Silva Santos17 de fevereiro de 2013 às 00:09

    Simplesmente maravilhosa a resenha! Adorei mesmo..de coração... Obrigado "Ni" e Simony ; Vocês estão de parabéns por conseguirem expor a essência da obra. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu Ubirajara, por escrever maravilhosa história.

      Excluir
  3. Eiiii Simony, que loucura este livro em menina. Não há muito o que falar quando uma resenha bate fundo, num lugar diferente do que costuma tocar. Então tenho apenas que agradecer as palavras e falar de meu entusiasmo ao lê-la. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gosto do gênero, minha mulher ama e provavelmente leremos o livro.
    Senti nas palavras da resenhista: Emoção, encantamento e satisfação. Parabéns ao Cia do Leitor e ao Ubirajara por construir um trabalho belíssimo. Abraço.

    Marco Antonio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante. Gosto desse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que no começo não me chamou a atenção, mas seu sentimento em relação ao livro, despertou a minha curiosidade.
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar do livro ou autor. Fiquei interessada depois que li sua resenha.
    Beijos!

    Camila – Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro e é sempre legal conhecer mais um futuro livrinho para a nossa estante ne´?
    Gostei da resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostaram, muito obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir

Vamos ficar super felizes com seu comentário.
Já estamos até sentindo sua falta!
Volte logo tá?
Bjão
Equipe Cia do Leitor